Ajuda URGENTE Assembly
|
22-12-2010, 17:41
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ajuda URGENTE Assembly
Boas,
Queria desactivar 6 teclas(P,R,4,ESC,DEL,4) do teclado em ms-dos criando um executável em assembly. Da-me um erro(linha que esta a negrito) a compilar com o masm32 o código é este: KB_DATA EQU 60H KB_CTRL EQU 61H EOI EQU 20H INT_CTRL_PORT EQU 20H R_KEY EQU 83 ; codigo para a tecla "r" ; CODE SEGMENT PARA PUBLIC 'CODE' ASSUME CS:CODE ORG 44 ENVIRON DW ? ORG 100H BEGIN: JMP INITIALIZE OLD_INT_9H LABEL DWORD OLD_KBD_INT DW 2 DUP (?) ; CTRLALT PROC NEAR STI PUSH AX PUSH BX PUSH CX PUSH DX PUSH SI PUSH DI PUSH DS PUSH ES IN AL,KB_DATA CMP AL,R_KEY JNE CA4 MOV AH,2 INT 16H JNE EXIT MOV AH,2 INT 16H JE EXIT ; CALL KB_RESET ; MOV AH,25H MOV AL,9 MOV DX,OLD_KBD_INT[2] MOV DS,DX MOV DX,OLD_KBD_INT INT 21H JMP DONE ; EXIT: POP ES POP DS POP DI POP SI POP DX POP CX POP BX POP AX JMP OLD_INT_9H ; CA5: CALL KB_RESET DONE: POP ES POP DS POP DI POP SI POP DX POP CX POP BX POP AX IRET ; CTRLALT ENDP ; KB_RESET PROC NEAR IN AL,KB_CTRL MOV AH,AL OR AL,80H OUT KB_CTRL,AL MOV AL,AH OUT KB_CTRL,AL CLI MOV AL,EOI OUT INT_CTRL_PORT,AL STI RET KB_RESET ENDP INITIALIZE PROC NEAR MOV AH,35H MOV AL,9 INT 21H MOV OLD_KBD_INT,BX MOV OLD_KBD_INT[2],ES MOV AH,25H MOV AL,9 LEA DX,CTRLALT INT 21H ; MOV AX,ENVIRON MOV ES,AX MOV AH,73 INT 21H ; MOV DX,OFFSET INITIALIZE INT 27H INITIALIZE ENDP ; CODE ENDS END BEGIN Cumprimentos obrigado |
|||
23-12-2010, 13:06
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ajuda URGENTE Assembly
Vendo assim de repente, existe um label CA5 mas não um CA4, logo é natural o erro que estás a ter (enganaste-te no nome de um deles?)
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
23-12-2010, 16:34
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Boas Corvus,
então alterando para CA5, deve rolar logo ? vou experimentar.. cumprimentos |
|||
23-12-2010, 20:57
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Nota que não verifiquei minimamente a correção do programa, apenas notei que tens um salto condicional para um label que não existe e um label com o nome mt parecido
Mas (falo por experiência própria) ter programas em asm que não funcionam exactamente como pretendemos é sempre uma experiência "interessante" Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
24-12-2010, 01:41
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
O que aconselha a fazer?
obrigado |
|||
24-12-2010, 03:13
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Apenas que verifiques o programa com cuidado antes de o executares.
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
27-12-2010, 14:41
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Boas.
ja revi o código e n vejo onde esta o erro. algum pode ajudar a compilar o programa? Boas festas para todos |
|||
03-01-2011, 12:32
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
HELP !!!!!!!!!!
|
|||
03-01-2011, 17:56
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Afinal, qual é o problema ao certo? E, já agora, foste tu que fizeste o programa e tens conhecimentos minimos de asm? É pq se não tens, não vai ser fácil qq ajuda
|||
03-01-2011, 23:49
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Boas, tenho poucos conhecimentos,sei o básico.
ao compilar o programa com qualquer compilador,dá-me um erro na linha onde eu tinha assinalado a negrito.o programa foi um colega que me desenvolveu,mas nunca mais falei com ele para me ajudar. precisava mesmo do programa a trabalhar. cumprimentos a todos BOM ANO!! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)