Acapor Contra Downloads
|
05-01-2011, 18:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2011 20:42 por Agatho.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Acapor Contra Downloads
Esta associação pretende denunciar IP's de utilizadores para que sejam processados ao fazerem downloads de filmes e também de musica, jogos etc.
Mas, como eles conseguem os Ips' do pessoal? Não é um pouco para o ilegal? http://www.publico.pt/Tecnologia/acapor-...os_1473675 |
|||
05-01-2011, 19:26
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Acapor Contra Downloads
1 - Tenta escrever melhor português, por favor...
"A ACAPOR tem um historial de iniciativas contra a partilha online (por exemplo, já instalou um computador portátil num largo no centro de Lisboa e descarregou filmes durante 24 horas, como protesto pelo que dizia ser a inactividade das autoridades) e pretende entregar mil queixas-crime por mês, todas acompanhadas por um endereço de IP." 2 - Que protesto mais ridículo -.- "Numa queixa recorrente por parte dos representantes das indústrias de conteúdos, Nuno Pereira apontou ainda o dedo aos fornecedores de acesso à Internet. Estes, argumentou, conseguem vender velocidades de acesso elevadas porque os utilizadores podem descarregar conteúdos “pesados”, como filmes. “A pirataria é um negócio, e muito rentável, para os operadores de Internet”. " 3 - Que raio de lógica? Ele aponta o dedo aos fornecedores por venderem velocidades de acesso elevadas? E então e quem tem de trabalhar com estas velocidades de acesso elevadas? -.- 4 - VIDEOCLUBES? Por Favor, parece que a acapor vive no século passado... Agora temos sistemas que nem é preciso sair de casa para comprar um filme... E muitas das vezes quando o filme é mesmo muito bom compramos em lojas como a fnac ou vamos ver ao cinema... Ninguém vai a videoclubes -.- |
|||
05-01-2011, 20:58
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(05-01-2011 19:26)asantos3 Escreveu: 1 - Tenta escrever melhor português, por favor... |
|||
06-01-2011, 21:00
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Com os Zon Hub lá se vão os mil processos da ACAPOR por mês ...
|
|||
12-01-2011, 00:51
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Tecnicamente esses mil IP's que eles recolhem não lhes servem de nada. Não há legislação em Portugal, que preveja a permissão da identificação de IP's para efeito de pirataria.
Assim vejamos: a ACAPOR aplica um processo ao dono de um IP que foi apanhado. O dono desse IP acusa a ACAPOR por violação de privacidade. Não só a ACAPOR se vê metida em prolemas, como a invasão de privacidade implica a destruição da única prova da acapor face ao utilizador, o IP, já que este, por si só, foi obtido de maneira ilegal. Por isso, enquanto a legislação portuguesa não for efectivamente modificada a ACAPOR não está a conseguir nada, excepto lenha para a sua própria fogueira, já que pode ser acusada de invasão de privacidade. veni, vidi, vici
|
|||
12-01-2011, 01:05
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
@Rui C.
Exacto. E no dia que as operadoras forem forçadas a facultar esses downloads os clientes têm que ser notificados antes, tal como aconteceu noutros países (que não sei ao certo se isso pegou ou não porque a probabilidade de perder clientes era elevada). |
|||
12-01-2011, 14:08
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Outra vez arroz... lol
Epah ninguém leu o que eu escrevi no outro topico do assunto? - O Download não é ilegal desde que eu tenha adquirido o original... - Apontar IP's que estão ligados a uma rede para os denunciar é tão ilegal como me sentar a beira de uma estrada a apontar as matriculas dos carros que lá passam para fazer queixa na policia que eles iam em excesso de velocidade. - O facto de estarem a fazer um download na altura não prova nada, nem os IP's nem nada...o que provará é as buscas que poderão ser feitas as residências dos donos dos IP caso assim o ministério publico assim o entender. Todo o cidadão deverá, caso tenha suspeita ou conhecimento de que alguém está a cometer um crime efectuar a respectiva denuncia apresentando todos os factos que tiver na sua posse de modo a facilitar a que a lei seja colocada em prática! Todas as queixas recebidas, serão consideradas como verdadeiras até que haja provas em contrário e terá de ser feito tudo o que estiver ao alcance para provar tanto a sua veracidade como o contrário. acho piada ver o pessoal a tentar culpar e a arranjar maneira de lixar quem está a denunciar um crime. |
|||
12-01-2011, 18:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2011 18:55 por Lápis Azul.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(12-01-2011 14:08)RaCcOn Escreveu: Outra vez arroz... lol Camarada, atenção à presunção de inocência! Toda a gente é inocente até ser provada a sua culpabilidade e não o contrário! Quem apresenta queixa é que tem de fazer prova de culpa do denunciado!... Embora tenha percebido o querias dizer. Toda a queixa apresentada é considerada válida mas não necessariamente verdadeira, pois também existem os crimes de falso testemunho e difamação. Mais vale 1000 criminosos na rua que um inocente na prisão! Quanto ao resto, é simples, quem não quer sujar os sapatos, não ande em atalhos enlameados! Por outro lado, penso que seria mais correcto mudar o "assunto" de direitos de autor para direitos das editoras. Penso que seja mais este o caso... |
|||
12-01-2011, 19:58
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Sim lapis azul talvez me tenha explicado mal
Quanto aos direitos de editoras, eu continuo a dizer que as coisas não são tão lineares como algumas pessoas querem fazer parecer... Todos eles ganham e não é tão pouco quanto isso...agora fazerem querer parecer que as editoras são as más da fita e que ficam com o bolo todo e eles só com uma fatia não. Se as editoras são assim tão más quanto querem fazer parecer, as bandas etc etc que passem a disponibilizar os seus trabalhos Online de forma gratuita... Segundo eles ganham o mesmo, e não "obrigam" o pessoal a cometer um crime. Como já referi noutro tópico e que nunca mais ninguém respondeu, se querem que o vosso trabalho seja respeitado, respeitem o dos outros também... Querem reclamar dos preços exagerados em Portugal, comprem fora...não é a cometer um crime que vão fazer uma revolução para o vosso lado. Eu também não concordo com os preços dos Cd/DVD cá em Portugal...Compro Online em outros países... Não concordo com os preços dos combustíveis em Portugal, vou sempre que posso atestar o deposito a Espanha... Sou livre de fazer em ambas as situações, ninguém me pode proibir ou acusar de qualquer tipo de crime. |
|||
12-01-2011, 20:47
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(12-01-2011 19:58)RaCcOn Escreveu: Sim lapis azul talvez me tenha explicado mal Assino por baixo. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)