Video + legendas
|
08-10-2008, 22:13
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Video + legendas
boas...sou novo por estas bandas mas cá vai minha dúvida...
tenho o kaffeine instalado no ubuntu 8.04...mas queria mudar a o tipo de letra das legengas...pelo que percebi tenho de copiar para a pasta "fonts" do sistema do linux e depois mudar no programa que por defeito está "sans" e eu ponho arial e não está a dar...já fiz isso mas não estou a conseguir...secalhar estou a colocar a fonte na pasta errada =x outra coisa que reparei é que as legendas quando são titulos aparecem a vermelho, quando são narradas por outras pessoas são azuis e quando são falas normais são brancas...alguma forma de por tudo branco? cumps |
|||
08-10-2008, 22:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2008 22:44 por racoq.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Video + legendas
(08-10-2008 22:13)stlkr Escreveu: boas...sou novo por estas bandas mas cá vai minha dúvida... Porque não usas o Reprodutor de Filmes Totem que já vem no ubuntu? suporta legendas, e são em branco. Tenta lançar o Totem e ir a Editar > Preferencias > seleciona "Ler automaticamente o ficheiro de legendas ao ler o filme". E logo debaixo dessa opção tens a configuração da fonte. Atenção que a fonte (ficheiro de legendas) tem que ter a mesma designação que o filme, exemplo se o filme se chamar, xpto.avi, se as legendas forem no formato sub devem ser xpto.sub, e devem estar ambos os ficheiros na mesma pasta. Depois de verificadas estas situações não terás problema Outra coisa se usas o Ubuntu (e não Kubuntu), não faz sentido usares o Kafeine, dado ser para ambientes KDE, e o ubuntu usar Gnome. Além de te instalar dependecias que nao precisas, o kaffeine não se integra bem com o Ubuntu. o Totem é melhor integrado com o Gnome (Ubuntu), e na minha opinião nada fica atrás |
|||
09-10-2008, 11:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2008 13:25 por stlkr.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Video + legendas
(08-10-2008 22:40)racoq Escreveu:(08-10-2008 22:13)stlkr Escreveu: boas...sou novo por estas bandas mas cá vai minha dúvida... sim eu já usei isso do Totem e consegui tudo menos colocar as legendas na parte inferior preta...as legendas ficam em cima da tela do filme o que atrapalha a visualização e rouba o espaço ao video... será que dá para alterar a localização das legendas? já utilizei o mplayer e tive +/- mesmos problemas só com o kaffeine é que consegui colocar as legendas no local certo... cumprimentos e obrigado stlkr EDIT: instalei o mplayer e consegui por as legendas em baixo onde queria...está tudo a funcionar já desinstalei o kaffeine e agora tenho apenas o mplayer a funcionar no meu ubuntu... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)