Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Boas :)
12-01-2011, 19:27
Mensagem: #1
Boas :)
Boas Big Grin

Chamo-me Ricardo Coutinho, tenho 16 anos (quase 17 Tongue) e frequento o curso profissional de informática de Gestão, embora esteja mais interessado na área das redes.
Gosto de uma boa futebolada, andebol e noite Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 20:01
Mensagem: #2
RE: Boas :)
welcome Wink

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 23:05
Mensagem: #3
RE: Boas :)
Boas Ricardo. Bem vindo!

E o que estás a achar do curso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2011, 23:15
Mensagem: #4
RE: Boas :)
(13-01-2011 23:05)aucrun Escreveu:  Boas Ricardo. Bem vindo!

E o que estás a achar do curso?

mais ao menos, não está a ser bem o que eu esperava e agora que estou no 2º ano apercebi-me que estou mais virado para as redes mas pronto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2011, 14:24
Mensagem: #5
RE: Boas :)
loool XD
quando entrei nem vi esta parte do forum XD
entrei 2dias depois de ti XD
sobre o curso...
tas no curso da secundaria certo?
eu nem sei se anulo o ano, se continuo... tenho 15anos e estou no curso cientifico-humanistico de ciencias e tecnologias...
para ir para a universidade preciso fisico-quimica, matematica e é só nao é?
no curso profissional a unica diferença é que nao têm o 3ºcapitulo de matematica, mas dao tudo o resto que tem a ver com informatica certo??
a mim aconselharam-me que era melhor ir para a area teorica e depois para a universidade... mas agora fiquei na duvida... se continuo neste, fico sem nenhuma pratica na area que quero... por outro lado se vou para o curso de inf. fico sem a area matematica total... Confused
help...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2011, 17:34
Mensagem: #6
RE: Boas :)
(16-01-2011 14:24)dininis Escreveu:  loool XD
quando entrei nem vi esta parte do forum XD
entrei 2dias depois de ti XD
sobre o curso...
tas no curso da secundaria certo?
eu nem sei se anulo o ano, se continuo... tenho 15anos e estou no curso cientifico-humanistico de ciencias e tecnologias...
para ir para a universidade preciso fisico-quimica, matematica e é só nao é?
no curso profissional a unica diferença é que nao têm o 3ºcapitulo de matematica, mas dao tudo o resto que tem a ver com informatica certo??
a mim aconselharam-me que era melhor ir para a area teorica e depois para a universidade... mas agora fiquei na duvida... se continuo neste, fico sem nenhuma pratica na area que quero... por outro lado se vou para o curso de inf. fico sem a area matematica total... Confused
help...
e assim eu como nao segui o curso normal nao conheço muito bem os conteudos, mas pelo menos ate agora tenho amigas minhas que estao no curso normal e quando elas falam la das materias delas de mat e portugues ainda nao houve nada que eu nao tivesse dado tambem, mas nao te sei dizer ao certo se e a mesma coisa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2011, 18:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2011 18:43 por dininis.)
Mensagem: #7
RE: Boas :)
curso normal suponho que seja o teorico n?
no curso que estou... tenho para o 10º, 11º e 12º as seguintes disciplinas: MAT, PORT, FIL e EF
para apenas 10º e 11º tenho FQ e GDA(geometria descritiva A) estas sao opcionais, poderia ter "biologia e geologia" em vez de FQ ou GDA
depois no 12º tenho que anular GDA e FQ para escolher outra 2... se continuar escolho fisica + quimica

a parte teórica é exactamente igual no curso profissional... simplesmente ficas sem matematica de 12ºano oq te ira dificultar na universidade se fores para engenharia informatica, como eu quero seguir... por outro lado se nao ter os tais 3anos de informatica, chego la e nao pesco nada daquilo na parte pratica... ou seja, ou abdico a pratica no total, ou apenas 1/3 da parte teorica que e essencial para os calculos

so nao sei bem é se vale a pena abdicar de apenas 1 ano de matematica por 3 anos de informatica... pelo que me disseram é essa a diferença...

PS: se queres mudar de curso e começar um outro acho que tens de voltar para o 10º ano (se possivel claro)... sobre isso é só falares na secretaria/recepçao da tua escola e pedes la informaçoes Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2011, 13:06
Mensagem: #8
RE: Boas :)
Bem-vindo Ricardo!
Bem-vindo

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2011, 00:07
Mensagem: #9
RE: Boas :)
Bem-vindo Ricardo.

Quanto à vossa dúvida, penso que a posso esclarecer:

Se pretendes seguir um curso superior do género de Eng. Informática, aconselho-te vivamente a via "teórica" como lhe chamas. A Matemática e Física são essenciais.

Quanto à parte "prática" que dizes faltar, é completamente irrelevante quando entras na faculdade. Quando entras, 90% dos alunos vêm do curso geral e não do profissional, e o próprio ensino está orientado para o ensino das bases para a informática.

Não há nada com que te devas preocupar. Seguir a via profissional não te vai dar mais vantagem em relação aos teus colegas. Pelo menos uma vantagem que valha a pena teres poucas bases a Matemática e Física.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)