Votação: Em quem votaste?
Fernando Nobre
Defensor Moura
Cavaco Silva
Francisco Lopes
José Manuel Coelho
Manuel Alegre
Votei em branco
Votei nulo
Não quis ir votar
Não pude ir votar
[Mostrar Resultados]
 
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Em quem votaste?
30-01-2011, 15:58
Mensagem: #21
RE: Em quem votaste?
Já fui dos que votei no Cavaco durante anos, mas por ver que ele parece uma estatua que nada faz é que deixei de votar nele. Mas se tivesse que optar entre ele e o Manuel Alegre, obrigatoriamente, votaria no Cavaco.

Para mim o Manuel Alegre foi dos candidatos mais baixos que concorreu e da maneira que vi o Socrates todo empolgado com a candidatura dele, vi logo que seria presidente para apoiar as loucuras do socrates, que esse, pior que qualquer presidente, é o cancro do nosso país.

Mas como referi, eu já nem em votos acredito... sinceramente já não. Um país é Governado por uma cambada de corruptos, seja ele de que partido for... isto, na minha opinião, precisa de mudanças radicais... porque reparem, cada vez que votamos, muda-se a cara mas a M.... é a mesma. E vamos continuar a viver sempre em esperança no futuro quando o importante é o presente? Já cansa a história do "proximo é que vai ser..." bem que morremos velhos, com a corda no pescoço e mais de metade das nossas aptidões por exercer...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2011, 16:42
Mensagem: #22
RE: Em quem votaste?
aFriend, concordo contigo, mas lembra-te que uma quota parte da culpa também é nossa(povo)...
A culpa não morre solteira amigo...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2011, 17:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2011 17:40 por aFriend.)
Mensagem: #23
RE: Em quem votaste?
Uma quota não... GRANDE PARTE... Wink

Verdade seja dita, o nosso povo é básico! Reclama muito, nunca está contente nem feliz mas quanto chega a hora de fazer algo, tomar atitudes... pensar a fundo nos problemas e resolver, para além de preguiçoso é burro.

Pessoas que realmente se preocupam, e fazem a diferença.. são uma minoria... e por serem uma minoria é que quando fazem barulho, passa ao "lado"....

Já se anda a programar outra vez uma Greve qualquer... e vamos voltar ao mesmo... um dia para o povo ir curtir uma praia ou gastar dinheiro em shoppings... como foi a ultima!

Eu acredito que até se um dia houver uma revolução é porque:

a) Teremos um bom lider a provocar isso.. porque sim, este povo só faz algo mandado (por isso é que o Socrates se safa bem)
b) O povo que alinhar, a vasta maioria será na onda do Trollismo... não é pela causa em sí, mas porque a liberdade de espernearem lhes é dada (..como o caso Ensitel, que aparecem todos a mandar postas de pescada sem saber ao certo o que se passava...)

Enfim meu caro, realmente "somos" mesmo uns tristes...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2011, 18:00
Mensagem: #24
RE: Em quem votaste?
Sim é verdade, infelizmente é uma realidade...

Outra greve?!lol Os resultados da ultima foram assim tão bons para justificar outra?!

Sim é verdade, se houver alguma revolução será certamente nesses parâmetros...
permite-me acrescentar um ponto c) Alguém efectivamente poderoso que se revolte contra isto.

Deixa-me ainda acrescentar...
Preocupamos-nos mais com a vida do vizinho que com a nossa...se o vizinho for "inferior" a nós, coitadinho...se for "superior" é um filho da p**** de um ladrão.

HabitualWink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2011, 20:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2011 21:00 por Lápis Azul.)
Mensagem: #25
RE: Em quem votaste?
(30-01-2011 17:33)aFriend Escreveu:  Uma quota não... GRANDE PARTE... Wink

Verdade seja dita, o nosso povo é básico! Reclama muito, nunca está contente nem feliz mas quanto chega a hora de fazer algo, tomar atitudes... pensar a fundo nos problemas e resolver, para além de preguiçoso é burro.

Pessoas que realmente se preocupam, e fazem a diferença.. são uma minoria... e por serem uma minoria é que quando fazem barulho, passa ao "lado"....

Já se anda a programar outra vez uma Greve qualquer... e vamos voltar ao mesmo... um dia para o povo ir curtir uma praia ou gastar dinheiro em shoppings... como foi a ultima!

Eu acredito que até se um dia houver uma revolução é porque:

a) Teremos um bom lider a provocar isso.. porque sim, este povo só faz algo mandado (por isso é que o Socrates se safa bem)
b) O povo que alinhar, a vasta maioria será na onda do Trollismo... não é pela causa em sí, mas porque a liberdade de espernearem lhes é dada (..como o caso Ensitel, que aparecem todos a mandar postas de pescada sem saber ao certo o que se passava...)

Enfim meu caro, realmente "somos" mesmo uns tristes...

Assino por baixo!


(30-01-2011 18:00)RaCcOn Escreveu:  ...Outra greve?!lol Os resultados da ultima foram assim tão bons para justificar outra?!...

Sim, provavelmente temos poucos feriados à 2ª ou à 6ª, logo há que arranjar um dia para lavar o carro, ir ao "shopping", fazer as unhas e tomar o pequeno-almoço no café e dizer "Isto 'tá mau..." enquanto enfarda mais uma torrada e um galão... Wink


(30-01-2011 18:00)RaCcOn Escreveu:  Deixa-me ainda acrescentar...
Preocupamos-nos mais com a vida do vizinho que com a nossa...se o vizinho for "inferior" a nós, coitadinho...se for "superior" é um filho da p**** de um ladrão.

HabitualWink

Tal e qual, sem tirar nem pôr! Infelizmente é mesmo assim, p#ta da inveja portuguesinha...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2011, 21:10
Mensagem: #26
RE: Em quem votaste?
Bem, não querendo discutir opiniões(se não ainda apanho mais um que diz que sou uma lástima e que justifico a pouca qualidade do fórum, acrescentando ainda que quer eliminar a conta dele), ainda ninguém me conseguiu explicar o porquê de ser melhor não votar do que votar em branco .
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2011, 22:16
Mensagem: #27
RE: Em quem votaste?
Creio que a ideia do JPedrosa com essa declaração será de mostrar que se os votos brancos/nulos não contam para fins percentuais não vale a pena ir lá só para votar numa coisa que conta tanto quanto não ir lá. Penso é que ele estava a ser algo "irónico", querendo dizer que neste caso mais valia ter ido lá e votar num "pequeno". Mas isto só ele mesmo para esclarecer. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2011, 22:40
Mensagem: #28
RE: Em quem votaste?
Nesse sentido acredito que sim: Não votar / Votar em Branco / Voto Nulo é tudo posto no mesmo saco dado como abstenção.... por isso é que depois falam na TV "escandalizados" que houve muita abstenção para dar a entender que o povo está-se a burrifar... como se nem sequer tivessem dirigido às urnas...

Como digo sempre, é preciso muito cuidado com a informação passada na TV... é através deles que os nossos governos fazem as lavagens cerebrais e deturpam muitos factos de forma a os beneficiar, dando a entender que o povo não está unido, mesmo para desmotivar o protesto.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2011, 22:47
Mensagem: #29
RE: Em quem votaste?
Bem,
a valor do voto em Branco varia de votação para votação.
E para tomar uma decisão em consciência, o ideal era saber o que acontece em cada uma.

No caso das eleições presidenciais, os votos que são contabilizados para apurar o vencedor, são os não nulos e não em branco. No entanto, os nulos e os brancos contam para o quorum.
Assim sendo, para a eleição do vencedor, o voto em Branco conta tanto como um nulo e como não ir lá.
Com a agravante que, contando para o quorum, não criam a possibilidade de as eleições serem nulas.

Um exemplo:
imaginem que só existem 10 pessoas a votar, mas que teriam que votar pelo menos 8 pessoas.
E que o candidato só é decidido à primeira volta se tiver mais que 50%

4 Votam Candidato A
3 Votam Candidato B
3 Votam Branco.

No actual sistema (esquema? Smile ) eleitoral português para as eleições presidenciais, o candidato A
sai vencedor com 57.14% dos votos, e o Candidato B terá obtido 42,86%
Se aqueles 3 votos, não tivessem ido votar, a eleição seria nula.
Caso o Voto em Branco servisse para alguma coisa, o Candidato A teria 40%, o B teria 30%, e haveria uma segunda volta.

Espero ter sido esclarecedor.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2011, 23:14
Mensagem: #30
RE: Em quem votaste?
Hummmm
Mais ou menos entendido e agora já consegui entender como é que algumas pessoas (bladerunner por exemplo), me diziam que não votar era a melhor forma de protesto...

aFriend, sim a comunicação social tem uma grande influência na opinião e na mentalidade das pessoas, infelizmente tenho pouco tempo para ver TV e quando tenho já só consigo ver a RTP2(Dos nacionais)...
Aqui o que as pessoas querem é viver da desgraça alheia e se for possível, ás custas deles.
Para isto mudar, acho que necessitamos de uma mudança de mentalidade total...precisamos de "sangue novo"
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)