Um pequeno desabafo...
|
27-02-2011, 12:17
Mensagem: #31
|
|||
|
|||
RE: Um pequeno desabafo...
Isto faz lembrar aqueles meninos do "se não me deixam ganhar, não brinco com vocês"
Embora não ache que por se usar algo à muito tempo, faz da nossa opinião algo mais valioso ... e apenas porque esse assunto foi puxado: 1 - Uso Linux desde a versão RedHat 5.0, e não estou a falar da versão recente RehHat Enterprise Linux 5, estou mesmo a falar da RHL5.0 que foi lançada em 1998. 2 - Depois disso andei pela SlackWare, é uma questão de ires ver o que é e percebes logo. 3 - Uso Windows ... desde as versões 3.0, 3.1, 3.11. Estamos a falar de períodos em que para configurar a placa gráfica era preciso fazer contas de calculadora para dizer ao driver quantos bytes tinha a memória, ou por exemplo dizer ao driver as especificações do monitor ao nível do refresh rate. Ou compilar o kernel step by step para adicionar a loucura do UCB. E, com a agravante, de que se podia queimar o hardware caso se falhasse. Quanto ao argumento do "sei o que falo porque já usei" penso que estamos esclarecidos. Apenas para rematar: - Acho o windows importantíssimo na história da massificação do PC. - Acho que o Windows teve três grandes saltos qualitativos: no 3.11 (com networking), no XP e no Seven, de resto ... é batatinhas. - Tenho a certeza, que na sua história, poucas ou nenhumas vezes o Windows esteve na vanguarda do que quer que seja, sempre copiaram, sempre foram atrás. - A microsoft teve e tem uma excelente máquina de marketing. - Conseguem proezas fantásticas, tenho amigos que conheceram o "tabbed browsing" quando essa "inovação" veio no IE. - A nível de servidor, são e sempre foram medíocres. Quem nunca re-iniciou um server Windows "para ver se fica melhor"? - Porque tenho que pagar o imposto Microsoft aquando da aquisição de uma máquina? A União Europeia devia legislar no sentido de garantir o desconto da licença MS caso a pessoa opte por não querer o SO impingido. |
|||
27-02-2011, 16:52
Mensagem: #32
|
|||
|
|||
Ena ena lol
(27-02-2011 12:17)JPedrosa Escreveu: Embora não ache que por se usar algo à muito tempo, faz da nossa opinião algo mais valioso ... e apenas porque esse assunto foi puxado: Saudades dessa altura, hehe Ainda me lembro de andar com ferro de soldar para fazer overclock a um processador lol (27-02-2011 12:17)JPedrosa Escreveu: Apenas para rematar: Sim sem duvida que foi, acho que o que tiveram do lado deles foi mesmo o facto de o sistema funcionar em "todas" as máquinas aliado ao marketing. (27-02-2011 12:17)JPedrosa Escreveu: - Acho que o Windows teve três grandes saltos qualitativos: no 3.11 (com networking), no XP e no Seven, de resto ... é batatinhas. Acho que te esqueces-te do salto do Win95 (27-02-2011 12:17)JPedrosa Escreveu: - Tenho a certeza, que na sua história, poucas ou nenhumas vezes o Windows esteve na vanguarda do que quer que seja, sempre copiaram, sempre foram atrás. Sim isso é verdade apesar de todos ou da grande maioria acharem que não. (27-02-2011 12:17)JPedrosa Escreveu: - Conseguem proezas fantásticas, tenho amigos que conheceram o "tabbed browsing" quando essa "inovação" veio no IE. Mais ou menos como referi acima, de uma forma ou de outra eles copiam e dizem que é uma grande inovação (27-02-2011 12:17)JPedrosa Escreveu: - A nível de servidor, são e sempre foram medíocres. Quem nunca re-iniciou um server Windows "para ver se fica melhor"? Quantas e quantas vezes, já lhes perdi mesmo a conta lol (27-02-2011 12:17)JPedrosa Escreveu: - Porque tenho que pagar o imposto Microsoft aquando da aquisição de uma máquina? A União Europeia devia legislar no sentido de garantir o desconto da licença MS caso a pessoa opte por não querer o SO impingido. Acho que aqui a culpada nem é a Microsoft, ou pelo menos não são eles sozinhos... As marcas também tem uma grande parte da culpa. |
|||
01-03-2011, 16:39
Mensagem: #33
|
|||
|
|||
Aceito que o 95 seja considerado, eu pessoalmente não acho, mas o "desktop" mudou muito hehe.
Tinha o inconveniente de se aguentar pouco tempo em pé, por isso não achei proprimamente que fosse grande salto "qualitativo" |
|||
02-03-2011, 01:04
Mensagem: #34
|
|||
|
|||
Sim tinha alguns problemas é verdade, mas a realidade é que serviu para definir um ambiente gráfico mais cuidado e também como base para o excelente Win98SE, que foi a versão do Windows que utilizei durante mais tempo hehe
Saudades dessa altura mesmo |
|||
02-03-2011, 01:08
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2011 01:11 por aFriend.)
Mensagem: #35
|
|||
|
|||
JPedrosa, permite-me o "Copy/Past"
Subscrevo na totalidade. Foi daí (na minha experiência pessoal) que aprendi a dar ainda valor ao Linux e MacOSX. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)