E-mail Zon - limite de 10 MB por anexo?
|
30-05-2011, 15:45
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
E-mail Zon - limite de 10 MB por anexo?
Olá a todos,
não sei se este é sítio correcto para esta questão. A semana passada tive necessidade que me enviassem algumas fotos, e quem me enviou anexo-as normalmente, e cada e-mail "pesava" cerca de 12 megas contendo 4 fotos cada. No total eram 16 as fotos. O endereço para o qual me devia enviar era Netcabo. A pessoa que tinha que me enviar as fotos, telefonou-me aflito a dizer que todos os e-mail's tinham sido rejeitados. Dei-lhe um endereço do Hotmail, e tudo correu normalmente. Recebi todas as fotos. Experimentei reencaminhar um dos e-mail's que tinha com cerca de 18,6 MB, assim que fiz "Enviar" logo de imediato recebi uma mensagem a dizer: Citar:This is an automatically generated Delivery Status Notification. Liguei ao Apoio ao Cliente da Zon, e o "técnico" que me atendeu, começou por perguntar qual o cliente de e-mail que utilizava (Outlook 2007), depois de esperar alguns minutos disse-me que o problema estava no Outlook 2007 que não permitia receber anexos com mais de 10 MB! Estranhei, é que a recusa de recepção é feita antes de chegar ao cliente de e-mail, ou seja é feita pelo servidor. Mas como vi que o conhecimento não era muito,decidi nem questionar mais, e preferi perguntar aqui. Conhecem esta situação de a Zon limitar a capacidade de recepção de e-mail's com mais de 10 MB? Agraceço a ajuda que possam prestar. Cumprimentos |
|||
30-05-2011, 22:52
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: E-mail Zon - limite de 10 MB por anexo?
Qualquer serviço de mail pode limitar o tamanho máximo de anexos recebidos por mail. A história de ser do Outlook é treta, comprovada pelo facto de na empresa onde trabalho o servidor estar configurado para um máximo de 20Mb por mail e quem usa o Outlook (desde 2000 a 2010) não tem qualquer problema em receber mails com qualquer quantidade de anexos, desde que abaixo dos limites impostos pelo servidor.
Dito isto (e não sendo cliente Zon) apostava que realmente o limite deles são os 10Mb de anexos por mail. Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
31-05-2011, 09:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2011 09:52 por rei007.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Viva,
Uma pequena pesquisa no site da Zon fui parar a isto: http://www.zon.pt/Clientes/Apoio/net/mai...=XzU4Z7009 Passo a citar: Citar:Quais são os limites de armazenamento em Webmail? Espero ter ajudado. Relativamente ao que o serviço de apoio ao cliente disse o outlook ou qualquer outro cliente de email em nada tem a ver com o limite do tamanho dos emails. Essa limitação, tal como o Corvus referiu, é sempre feita do lado do servidor, por isso se o mesmo permitir que envies e/ou recebas emails com 1Gb de tamanho o outlook ou outro cliente de email envia e/ou recebe sem problemas. No entanto, no outlook até existe uma limitação de tamanho do ficheiro pst, ficheiro que guarda os emails que recebemos e enviamos, que por definição de raiz vem configurado para recebermos até 2Gb de emails, mas pode ser extendido até 20Gb até ao Outlook 2007. No Outlook 2010 a limitação é de 50Gb, mas nunca vais ter o prazer, pelo menos nos próximos tempos, de receber um email com mais de 20Mb que é o limite máximo imposto pela maioria dos servidores de email. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
31-05-2011, 10:16
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Agradeço a vossa ajuda, e fiquei esclarecido. Tal como previa foi melhor recorrer aqui ao fórum, do que ao Apoio ao Cliente da Zon.
Fico resignado aos meus 10MB. Mais uma vez obrigado pela ajuda. |
|||
31-05-2011, 17:56
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(31-05-2011 10:16)PAULOF21 Escreveu: Agradeço a vossa ajuda, e fiquei esclarecido. Tal como previa foi melhor recorrer aqui ao fórum, do que ao Apoio ao Cliente da Zon. Infelizmente o Apoio ao Cliente da Zon é sempre a mesma coisa, já liguei para lá derivado a alguns problemas que tive cá em casa com um dos equipamentos e a única coisa que me disseram tanto de uma vez como da outra, é que era da zona. O problema persistiu e quando resolvi telefonar sobre ameaça de quebrar o contracto é que veio um técnico cá a casa e afinal o problema não era da zona, era do equipamento. Isto é um exemplo de muitos que acontecem só que só damos a devida atenção quando nos acontece a nós. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)