Modificação de dados php não admite a entrada de enters
|
13-06-2011, 12:55
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Modificação de dados php não admite a entrada de enters
Boas, no meu site tem uma parte de admin em que o admin modifica os dados de por exemplo, quem somos.
Nesse form, se eu colocar um texto com enters ele não os reconhece mas se colocar a tag <br /> ele já reconheçe, é possivel explicarem/dizerem-me sff como posso corrigir isso? a página quem_somos.php está assim: <?php $sql_home=mysql_query("select * from quem_somos where id='1'"); while($linha_home=mysql_fetch_array($sql_home)){ $texto=$linha_home['texto']; } ?> <form id="form_home" name="dados" method="post" action="inserequemsomos.php" onSubmit="return enviardados();"> <table width="442px" > <tr> <td> <textarea name="texto" cols="60" rows="15" class="formulario"><?php echo $texto; ?></textarea></td> </tr> <tr> <td><input type="submit" name="button1" value="Enviar" class="formulario"/> </td> </tr> </table> </form> e depois tenho a página inserequemsomos.php que tem: <?php include "ligacao.php"; $texto=$_POST['texto']; $sql=mysql_query("update quem_somos set texto='$texto' where id='1'"); echo" <meta http-equiv=refresh content='0; url=quem_somos.php?envia=7'>"; ?> Se alguem me poder ajudar agradecia |
|||
13-06-2011, 13:22
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Modificação de dados php não admite a entrada de enters
O html considera as mudanças de linha como sendo whitespace, sendo sujeitas às mesmas regras de processamento (uma série de whitespace consecutivo é substituido por um único espaço).
Se queres converter automaticamente as mudanças de linha para <br />, vê a função nl2br() Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
13-06-2011, 13:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2011 14:11 por Suesana.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Modificação de dados php não admite a entrada de enters
já percebi, coloca-se assim:
<?php echo nl2br ($texto); ?> Apenas na página que vai mostrar o conteudo (página pública) Obrigadão pela ajuda |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)