Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Futuro e Presente pplware
26-08-2011, 01:25
Mensagem: #1
Futuro e Presente pplware
Olá pplware.

Venho a este tópico colocar alguns reparos e saber al

Quando era só o Vitor M a escrever, nem sempre todos os dias, o pplware investia sobre tudo em software free de grande qualidade, uma menor percentagem em informação informática. Este era o pplware, e acho que foi assim que se tornou o que é hoje. O pplware abriu o seu blogue a outros membros que estão envolvidos noutros conteúdos. Acho que fazem sentido e tornam o pplware uma comunidade maior. Mas infelizmente hoje deixei de visitar o pplware com a regularidade que o fazia, apesar de ter hoje post diários. O rigor, é isso que me queixo, um exemplo óbvio é este post http://pplware.sapo.pt/windows/software/...milagroso/ ainda deram o titulo d "O recuperador milagroso" What? Este software é péssimo, ainda falam em gostos, não tem haver com gostos, tem a ver com funcionalidade. Este é um exemplo. Nem se deram ao trabalho de testar outros... Se antes olhava para o pplware como fiável hoje tento informar-me melhor acerca do que dizem por lá... Continua sendo mesmo assim o melhror site de software livre escrito em Português, para mim é... Só estou a fazer um pequeno balanço do que acho que se anda a perder, se por um lado aumentaram o conteúdo e a informação, por outro desceram no rigor.

Fala-se muito na apple e nos android, apesar de os conteúdos serem uma boa parte dedicados a apple (apesar de não ter nenhum equipamento da apple mas entender a sua imprtancia), acho que os android estão sim muito bem destacados. Hoje vai-se muito à internet pelo telemóvel e agora com os android muito mais se vai. A minha questão passa por ai, o pplware apesar de anunciar muito o android anda a construir um novo theme adaptado a telemóvel ou acha que nao compensa? Pergunto isto por achar que hoje cada vez mais faz sentido e porque interesso-me por as inovações e linha de pensamento do pplware.

Inte
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2011, 02:26
Mensagem: #2
RE: Futuro e Presente pplware
Boa Noite.

(26-08-2011 01:25)redefoca Escreveu:  ... O rigor, é isso que me queixo, um exemplo óbvio é este post http://pplware.sapo.pt/windows/software/...milagroso/ ainda deram o titulo d "O recuperador milagroso" What? Este software é péssimo, ainda falam em gostos, não tem haver com gostos, tem a ver com funcionalidade. ...

Péssimo? Porque? Quais são os argumentos que te levam a concluir isso?

Por acaso conheço o Recuva, entre outros do género não é dos melhores, mas já trabalhei com ele várias vezes, e até o acho um software prático, "leve", razoável e funcional dentro dos parâmetros minimamente aceitáveis.

Concordo que o título "O recuperador milagroso" Big Grin, é um pouco exagerado, mas que dá para "desenrascar" lá isso dá.

Quanto á questão do rigor, penso que no fim, é uma questão de experimentar / testar por nós próprios.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2011, 09:43
Mensagem: #3
RE: Futuro e Presente pplware
Bom dia,

Penso que o exemplo de um software para demonstrar a falta de rigor foi uma escolha, no mínimo, não muito feliz. Todos sabemos que não se pode agradar "a gregos e a troianos" mas a verdade aquilo que tu dizes ser um péssimo programa, eu considero um dos melhores, visto que até aos dias de hoje foi o que recuperou mais coisas nas várias intervenções que tive de fazer.

Temos muitos posts de qualidade, que não seriam possíveis se não tivéssemos esta equipa, como o caso do post http://pplware.sapo.pt/informacao/apple-...teve-jobs/ e de tantos outros, como directos e afins. Com esta equipa não seria possível termos das marcas, equipamentos para testarmos e fazermos análises ( http://pplware.sapo.pt/gadgets/analise-s...laxy-s-ii/ ), produtos para oferecermos em concursos ( http://pplware.sapo.pt/pessoal/passatemp...teu-verao/ ), outros produtos para oferecermos a instituições de caridade ( http://pplware.sapo.pt/pessoal/lg-e2360v...do-gaiato/ ), entre outros promenores que só foram possíveis com a constituição da equipa que faz de hoje o PPLWARE.

Não estou com isto a incitar que venhas ao PPLWARE, isso é uma decisão que só cabe a ti. Agora o que é uma realidade para ti pode não ser para outros.

Todos os dias temos sempre novos visitantes e batemos recordes de visitas. Agora diz-me isto é sinónimo de decréscimo de qualidade?

Sabes quanto é que ganha cada membro do PPLWARE para perder tempo de trabalho, noites e de estar com a família e por vezes ter de comprar equipamento do nosso bolso para te trazer todos os dias as notícias, softwares, passatempos e análises que colocamos? Não sabes, pois não? Pois eu digo-te, não ganhamos absolutamente nada, zero. A única coisa que ganhamos são os comentários e a partilha de mais sabedoria daqueles que nos seguem e que querem também contribuir.

É assim que descobrimos certas pérolas de softwares. As pessoas partilham nos posts, enviam emails, dão a sua opinião.

Para além do trabalho que vez no blog, existe muito outro trabalho do PPLWARE que corre por detrás. O pessoal que tu vês a publicar no blog também é quem realiza a manutenção e desenvolvimento do mesmo e ainda dá assistência técnica e tira dúvidas aos leitores que nos seguem e nos enviam emails com certas dúvidas. Fora disto ainda temos o nosso trabalho, que nada tem a ver com o PPLWARE, e é de onde vem o nosso ganha pão.

Para terminar, de forma a responder à tua questão do "A minha questão passa por ai, o pplware apesar de anunciar muito o android anda a construir um novo theme adaptado a telemóvel ou acha que nao compensa?" simplesmente a única coisa que te posso dizer é que está a ser tratado e isto já foi abordado pelo Vitor M em resposta a um post do BLOG. Simplesmente, e como já afirmei acima, a equipa de desenvolvimento e manutenção é a mesma que escreve e publica.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2011, 15:32
Mensagem: #4
RE: Futuro e Presente pplware
redefoca é a tua opinião e vale o que vale (respeito), pela minha experiência, e olha que já lá vão muitos anos disto, não existe nenhuma milagreiro e se o título "sensacionalista, evangélico e Ecuménico" foi escolhido pelo autor do post foi na tentativa de captar a atenção dos leitores.

Nesse mesmo post, deixei-te uma sugestão, que, na minha opinião baseada na minha experiência, era mais do que o precisavas, reparaste?

O texto que o Pedro Simões deixou.... deixou claro para que servia a aplicação e onde se balizada a sua utilização, só um cego é que extrapola e tem a veleidade de por em causa os valores do trabalho baseado numa aplicação amplamente usada para recuperar pequenas coisas de discos ou cartões de multimédia. Para ser mais explicito, os menos afoitos podem testar e usar esta aplicação sem receios e é para esse alvo que também foi escrito o post.

Dizes que deixaste de visitar o pplware com regularidade... eu acho interessante, pois o conceito de regularidade é vasto... e ambíguo, por um tracking aos teus dados que, como sabes, deixas por onde andas na net, cheguei à conclusão que desde o inicio do ano, visitaste o pplware mais de quinhentas vezes, obrigado.

Agradeço esta tua participação e sei que quem se dá ao trabalho de escrever sobre este assunto é porque sente as coisas e nós, garanto-te, não perdemos qualidade, bem pelo contrario, somos hoje fonte de informação de muitos dos canais de tecnologia dos jornais nacionais e mesmo de algumas peças de televisão (onde os autores inclusive nos procuram). Olha, dou-te como exemplo o post de ontem, O dia seguinte após Steve Jobs, que foi fonte de inspiração de textos de dois jornais diários da nossa praça Wink a diversidade de trabalhos é hoje reconhecida dentro do nosso trabalho.

O pplware.com é hoje o único site em Portugal que mais traz conteúdos diversificados ao mundo de expressão portuguesa, pela competência, rigor, qualidade e assiduidade, merece, reforço, merece que eu te responda e te deixe a verdade sobre o nosso crescimento, comparando os dias decorridos deste ano com o ano passado temos apenas.. mais 64% de visitas e mais 32% de páginas vistas... bom número verdade?

Isto porque estendemos os conteúdos a outras pessoas, a outros interesses.

Depois, para dizer que estás um pouco mal informado, escrevemos ainda mais sobre aplicações, truques e dicas para Windows, depois vem Linux, Android, redes sociais, generalidades e por fim Apple.

Quando à aplicação para Android... sim temos a aplicação começada, assim como na Loja Ovi irás encontrar uma nossa também, temos uma em desenvolvimento para Windows Phone 7... mas tudo está em permanente evolução pois o mercado ainda não está definido quanto a certos pontos que me interessam.

Somos quem mais aposta em Android e temos grandes trabalhos, pois acreditamos nessa plataforma, assim como cada vez mais vejo com bons olhos o crescimento e a qualidade do mundo Apple e dos seus iDevices. É a tecnologia em movimento.

Obrigado pelo teu testemunho, não comungo com alguma falta de rigor que apresentas, mas é o teu testemunho... um pouco desfasado para quem se interessa por tecnologia não?

Abraço e... volta sempre.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 02:14
Mensagem: #5
RE: Futuro e Presente pplware
Vitor M

"Dizes que deixaste de visitar o pplware com regularidade... eu acho interessante, pois o conceito de regularidade é vasto... e ambíguo, por um tracking aos teus dados que, como sabes, deixas por onde andas na net, cheguei à conclusão que desde o inicio do ano, visitaste o pplware mais de quinhentas vezes, obrigado."
Acho que tens de usar outra forma de descobrir quantas vezes vou ao pplware porque este ano se fui 100x já foram muitas, visito muito o forum para tirar dúvidas, o pplware.com muito pouco, deixa-me dizer que essa tentativa de defesa só fica mal, não estou a atacar ninguém. Não é pelo facto de terem crescido os numeros que estão melhores, não partilho essa linha de pensamento, podia aqui referir tantos projectos que não têm conteúdo e são o que as pessoas mais vêm, como canais de TV, jornais, etc, certamente se interrogam como é que aquele tem tanta audiência e não vale tanto como o outro. O que referi no rigor é somente o software que apresentam, não quis dizer que apresentam mau software, algum é que não é testado e analisado como devia de o ser, é a minha opinião por mais propaganda que façam. O facto de estar a referir esta gralha é como leitor do pplware, faço-o para tentar "melhorar" de forma a alertar para essa situação, vocês interpretam isso como quiserem. Eu levaria estas criticas de outra forma, mas entendo que achem que vos estou a atacar, não estou, a prova disso é que visito o pplware à pelo menos 5 anos. É verdade que venho a reduzir nas visitas, se à 2 anos ia todos os dias, hoje vou no máximo 1x por semana, ainda é considerável, não? Sim sou um grande crente das novas tecnologias apesar de me preocupar com a direcção delas, mas isso é outro assunto. A questão do android é algo que eu também acredito, é o inicio de uma nova geração, por isso também falei na adaptação do pplware para telemóvel, mais uma vez estou interessado em conhecer as vossas apostas porque apesar de muito do que dizes-te, como se eu estivesse a atacar o pplware, eu interesso-me bastante pelo vosso trabalho. Voltando a trás, o programa que vi que sugeris-te foi o GetDataBack V4.21 que por acaso tenho mas que não achou nada, depois do comentário que fiz notei alguém a perguntar-me o que eu sugiro então: eu não tenho de sugerir nada, não é pelo facto de usar um softaware e notar a sua inutilidade e reparar que muitos outros concordam, que sou obrigado a sugerir alternativas, o que disse foi só que esse software não merece nem sequer uma pequena análise, porque não tive nenhuns resultados com ele, foi apenas um desabafo de alguém desesperado porque perdeu alguns ficheiros relevantes, não quis fazer regra, acredito que possa fazer jeito a muitas pessoas, mas a minha opinião mantém-se pela experiência que tive. Esse foi um dos vários softwares que vim a encontrar no pplware sem qualidade nenhuma (aptidão para o uso), mas como disse, é só a minha opinião, não é nada "estudado" e se decidi dizer foi com o objectivo de contribuir para uma possível analise mais cuidada... Desculpa a forma descuidada que uso o Português "falta de rigor"...

@rei007
Mais uma vez acho muito bem que tenham orgulho das subidas de visitas e a forma como estão a ser abraçados pela sociedade, mas isso não muda em nenhum aspecto a minha opinião. Entendo que percam muito do vosso tempo neste projecto e estou solidário a 100% com o vosso esforço, para mim também são os melhores, o que eu sei de informática 80% foi aprendido do pplware. Recomendo e falo do pplware ás pessoas que converso sobre assuntos de informática, digo-lhes que é o melhor site de informática de lingua portuguesa. Não o digo com nenhum exagero, vocês sabem que é verdade, se não fosse assim não "perdiam" tanto do vosso tempo. Sim, em primeiro lugar porque amam o que fazem...
Quero agora deixar melhor o meu reparo: Por exemplo, existe post que publicam a sugerir um software, muitas vezes os leitores comentam esse software para sugerir outros, já encontrei muitos bons programas não no post mas no comentário do post, e infelizmente quem escreve algumas vezes não se dá ao trabalho de comparar esse software sugerido pelos leitores que muitas vezes é superior ao publicado. Aqui está uma parte do problema e da solução que podia "e muito" melhorar drasticamente a qualidade (aptidão para o uso) dos softwares publicados... Acho que no texto que escrevo quando abri este tópico referi que o pplware está a crescer, nunca disse que estava pior nesse sentido, está sim em algum software que apresenta, na falta de análise. Em relação ao que relatas do trabalho que têm por trás, sim eu sei disso, não é exclusivo, todos aqueles que querem desenvolver um bom trabalho têm de o fazer...

Comprimentos para todos vós!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 02:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2011 02:37 por BladeRunner.)
Mensagem: #6
RE: Futuro e Presente pplware
Por acaso... não deixas de ter razão em certas vertentes...
Mas são opiniões...
Eu, pelo que me diz respeito... lembro-me deste tópico, aqui no fórum: http://forum.pplware.com/showthread.php?...r+Enhancer
Atentem no último post...
Uns tempos depois aparece, realmente, um "artigo" no blog... mas esqueceram-se de quem publicitou o software em "primeira mão" aqui no fórum!
São coisas...

P.S.

Isto é um exemplo... estou-me a marimbar para os pontos de reputação, para os quais muitos até a alma vendiam, ou as estrelinhas...
Apenas achei "deselegante"... quem foi para o blog com o artigo deveria reconhecer a fonte!
Até porque foi uma moderadora do fórum que afirmou que o software em causa seria alvo de "menção" no blog!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 03:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2011 00:13 por progster.)
Mensagem: #7
RE: Futuro e Presente pplware
Boa Noite.

Citar:... alguém a perguntar-me o que eu sugiro então: eu não tenho de sugerir nada, não é pelo facto de usar um softaware e notar a sua inutilidade e reparar que muitos outros concordam, que sou obrigado a sugerir alternativas, o que disse foi só que esse software não merece nem sequer uma pequena análise, porque não tive nenhuns resultados com ele, foi apenas um desabafo de alguém desesperado porque perdeu alguns ficheiros relevantes, não quis fazer regra, acredito que possa fazer jeito a muitas pessoas, mas a minha opinião mantém-se pela experiência que tive. Esse foi um dos vários softwares que vim a encontrar no pplware sem qualidade nenhuma (aptidão para o uso), mas como disse, é só a minha opinião, não é nada "estudado" e se decidi dizer foi com o objectivo de contribuir para uma possível analise mais cuidada... Desculpa a forma descuidada que uso o Português "falta de rigor"...

Alguém???... Big Grin

Correndo o risco de estar errado, se te referes a mim, não te pedi que sugerisses absolutamente nada, muito menos alternativas, simplesmente e por curiosidade te perguntei quais os argumentos que te levaram aquela conclusão. Não estou a "defender" o programa em questão, pois como deves ter reparado, também referi que não é um dos melhores, mas para dizeres que não merece uma análise, é porque a fizeste nem que tenha sido só na prática Big Grin

Ok. Tiveste uma má experiência com o software em questão, ninguém tem nada contra isso, mas também para o proposito em questão, o programa funciona para certos ficheiros, dentro de um prazo de tempo razoavél (Na minha opinião 1 a 2 dias), para outro género de ficheiros, e para um prazo mais alargado obviamente que convém outras alternativas.

Acho muito bem que tenhas contribuido aqui para o forum, tal como eu o fiz, e vou continuar a fazer.

Quanto ao "rigor", provavelmente não me expliquei, queria "matar" dois coelhos de uma cajada, queria-me referir aquilo que aqui disse neste post relativamente ao programa em questão, e ao titulo do post pois de "milagroso" nada tem.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2011, 23:45
Mensagem: #8
RE: Futuro e Presente pplware
(27-08-2011 02:37)BladeRunner Escreveu:  Eu, pelo que me diz respeito... lembro-me deste tópico, aqui no fórum: http://forum.pplware.com/showthread.php?...r+Enhancer
Atentem no último post...
Uns tempos depois aparece, realmente, um "artigo" no blog... mas esqueceram-se de quem publicitou o software em "primeira mão" aqui no fórum!
São coisas...

P.S.

Isto é um exemplo... estou-me a marimbar para os pontos de reputação, para os quais muitos até a alma vendiam, ou as estrelinhas...
Apenas achei "deselegante"... quem foi para o blog com o artigo deveria reconhecer a fonte!
Até porque foi uma moderadora do fórum que afirmou que o software em causa seria alvo de "menção" no blog!

O meu post é de Setembro de 2010. De facto deste-me uma ideia para escrever e entretanto não a concretizei por mil e um factores.

Passado 7 meses o Pedro Simões escreve acerca do mesmo software. Quem te disse que ele elaborou o artigo a pensar num post de há 7 meses atrás que provavelmente nem viu?

E se realmente uma menção honrosa é assim tão importante para ti, nada como me enviares uma PM. Até podia ter sido eu a autora do artigo e ter sido publicado logo no dia seguinte e ter-me esquecido da menção. Mas nem foi esse o caso.

Estás a ser muito injusto.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 00:52
Mensagem: #9
RE: Futuro e Presente pplware
@ BladeRunner

Concordo contigo quando dizes que os pontos de reputação não fazem falta, sou muito contra essas práticas, mas sou a favor do reconhecimento e da mensão da autoria dos melhores artigos. Venho a reparar o trabalho que tens aqui no forum, não sei se é valorizado, mas devia na minha opinião... Em relação ao resto acho que está tudo dito, só quero tentar contribuir para a continuaçao de excelência do pplware, se ajudei fico contente por isso. Não quero nem nunca quis ir contra ninguém e não o farei, se estão à espera de nomes de pessoas onde detectei essas "falhas", não contem comigo.

@ Ana

"Estás a ser muito injusto"

As mulheres realmente andaram todas na mesma escola, podem morar uma no Porto e outra em Faro mas não mudam muito com as suas filosofias de justiça Tongue


Agora só pode partir do Vitor M se quiser e achar bem tentar falar com a equipa sobre esta questão, não sei se têm hábitos de reunir-se e falar sobre o pplware, mas era muito bom ver os membros e os leitores mais valorizados, em termos de analisar algum software que possam apresentar no post do mesmo...

Bom fim de semana.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2011, 01:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2011 01:06 por progster.)
Mensagem: #10
RE: Futuro e Presente pplware
Boa Noite.

(28-08-2011 00:52)redefoca Escreveu:  ... se estão à espera de nomes de pessoas onde detectei essas "falhas", não contem comigo....

Lol.....

Continua assim. Wink

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)