Ubuntu não arranca
|
04-09-2011, 18:53
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ubuntu não arranca
Boas,
Estou a necessitar de ajuda, tenho um portátil Asus N70sv, queria instalar o Ubuntu 11.10 64bit, mas no boot do live cd ele para e não arranca fica sempre o cursor no topo e não sai da. Achei muito estranho aquilo estar a acontecer pois já tive outras distribuições instaladas anteriormente, então foi correndo por ai a baixo, 11.10 x86, 11.04, 10.10, 10.04, na 10.04 LTS deu finalmente mas já é uma distribuição um pouco antiga, fiz os updates e depois deixou de dar, cheguei a conclusão que só consigo correr até ao kernel 2.6.32-34-generic. Alguma ideia ou sugestão? |
|||
04-09-2011, 22:48
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ubuntu não arranca
O Ubuntu devolve algum erro? Qual é a tua placa grafica?
|
|||
04-09-2011, 23:19
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2011 23:22 por Gil Mendes.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Obrigado pela resposta, mas acho que encontrei o problema, como todos sabemos os fabricantes de motherboards alteram as bios a sua imagem e depois quem paga são os utilizadores, o que se passa é o seguinte, devido a essas modificações as tabelas de interrupções nunca são iguais e o kernel do linux está em constante modificação e pelo que parece deixou de suportar a minha.
Agora tenho que usar sempre a tag nolapic no arranque, logo não estou a obter todo o potencial do meu PC ao não usar os dois core e só 2.9GB de 4GB de RAM. Por acaso sabe onde reportar o erro ao kernel.org??? É por mail list? Ou relato a canonical? Obrigado |
|||
05-09-2011, 11:43
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
para o proprio Kernel https://bugzilla.kernel.org/
e no ubuntu tens aqui um tutorial https://help.ubuntu.com/community/ReportingBugs Se for algo por causa da distribuilaçao(tenta compilares o teu vanilla) tens que reportar no bug tracker da propria distribuiçao se for algo mesmo do vanilla tens que ir ao primeiro link que te dei |
|||
06-09-2011, 09:45
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
OK, muito obrigado
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)