PC não arranca
|
27-09-2011, 18:51
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: PC não arranca
Ponto 2 : Depois de usar o clip e o voltímetro para ver se as fontes trabalhavam, voltei a ligar tudo a board normalmente para ver se o pc arrancava, mas não deu sinal de vida. A fonte não trabalhou. Experimentei só com a fonte ligada à board sem ligar os cabos dos discos mas o resultado foi igual.
Quando usei o clip, as fontes trabalharam e o voltímetro deu medidas dentro do normal. Ponto 4: Está meio correcto. Como o ponto 2 não deu resultado resolvi fazer a experiência de desligar a fonte da board e usar o clip para fazer o contacto na ficha da fonte. A fonte ligou e os discos que estavam ligados trabalharam. |
|||
27-09-2011, 19:06
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
Boa tarde.
Ou sou eu que já não estou a entender nada, ou estou a achar isso muito esquisito... Experimentas-te com mais do que uma fonte não foi? Então e os condensadores? Deste uma vista de olhos? Lamento, mas provavelmente foi a board que foi á vida. Já agora fica um alerta, cuidado com o teste do clip, pois tanto pode correr bem, como te arriscas a danificar algum componente do computador. Cumprimentos. Progster |
|||
28-09-2011, 20:23
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
Boas.
Tive a ver os condensadores mas parecerem todos bem, pelo menos não detectei nada de anormal neles. E como já tinha referido, quando usei o clip para ligar a fonte em vez de ligar a fonte a board, a fonte trabalhou e os discos k estavam ligados a fonte também trabalharam. O truque do clip aprendi mesmo num curso de hardware. |
|||
29-09-2011, 09:31
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
Viva,
Testa a maquina fora da torre, ou seja, desmonta tudo. |
|||
29-09-2011, 10:41
Mensagem: #25
|
|||
|
|||
Uma pergunta estúpida de algo básico...
tens os pins do interruptor de power bem ligado na motherboard? |
|||
29-09-2011, 11:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-09-2011 11:10 por progster.)
Mensagem: #26
|
|||
|
|||
Bom dia.
(29-09-2011 10:41)RaCcOn Escreveu: Uma pergunta estúpida de algo básico... Lol..., eu ainda me lembrei de perguntar isso, mas... Não acho nada, que seja uma pergunta estúpida, muito pelo contrário. Citar: (...) quando usei o clip para ligar a fonte em vez de ligar a fonte a board, a fonte trabalhou e os discos k estavam ligados a fonte também trabalharam (...) @jopires para o caso de não saberes, o Pc não arrancou nesta situação pois não estava a passar corrente pela board. Cumprimentos. Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)