Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
|
21-10-2011, 21:07
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
Facebook enfrenta queixa por violação de privacidadepor Dinheiro Vivo
Hoje O Facebook enfrenta uma multa de 100 mil euros por guardar dados de usuários que tinham decidido apagá-los. A rede social vai ser submetida a uma auditoria pela Comissão de Protecção de dados da Irlanda depois de um estudante de direito austríaco ter apresentado 22 queixas. Fonte: http://www.dn.pt/inicio/economia/interio...heiro Vivo Bem..., e lá vai mais uma. Progster |
|||
21-10-2011, 21:24
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidade
(21-10-2011 21:07)Progster Escreveu: Facebook enfrenta queixa por violação de privacidadepor Dinheiro Vivo Lá vamos nós de novo entrar em guerras sociais... ![]() "Supostamente" existe um link onde podemos realmente apagar as contas do Facebook. Pelo menos deixamos de ter acesso a elas de forma definitiva, agora se o Facebook guarda ou não as informações já não sei dizer. |
|||
23-10-2011, 02:31
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2011 02:32 por Mettafox.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Isto ainda não vai ficar por aqui...
Deixa sair a nova ferramenta que o Facebook já anunciou, o Timeline... Ainda vão ver, mesmo que desactivem a opção do Timeline, serão registados na mesma os sites que visitamos que usem o API do FB e quem sabe, aparecerem de alguma forma. O CEO do FB está a ganhar milhões às custas da violação de privacidade, tudo bem que a culpa é das pessoas por usarem o FB, mas só deveria ser mostrado SÓ aquilo que as pessoas querem e não aquilo que os administradores / CEO / equipa de marketing querem. ![]() |
|||
23-10-2011, 02:44
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Quanto ao Timeline, tudo irá depender das pessoas que a utilizarem, depois não se podem é queixar da violação de privacidade.
Quanto ao registo dos sites que visitamos isso já existe á algum tempo (cookies). Progster |
|||
23-10-2011, 03:22
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(23-10-2011 02:44)Progster Escreveu: Quanto ao Timeline, tudo irá depender das pessoas que a utilizarem, depois não se podem é queixar da violação de privacidade. Sim eu sei... O Timeline será também usado para mostrar aquilo que visitamos... Usando aquela situação do cookie, eles aproveitam e usam para o Timeline estar sempre actualizado sobre os sites que visitamos... Mas ainda seria capaz de apostar de que, mesmo que não tenham o Timeline activo, o FB irá arranjar uma artimanha qualquer e na mesma expor a publico (amigos ) aquilo que visitamos. Se isso se verificar, irá levar com outro processo em cima. À uns dias li algures num artigo que já não sei onde, o BitDefender alertou para a falha de privacidade que o Timeline irá trazer, e também referiu a mesma ideia que disse, que eles possam arranjar uma artimanha qualquer para mostrarem os sites visitados, talvez usando os cookies. O FB deixou de ser uma rede social, e passou a ser uma base de dados de privacidades. Há limites para tudo, e o que o FB está a fazer, está a transgredir o limite, violação de privacidade, é um caso muito sério. Imagina uma coisa, e se app do FB para dispositivos móveis vasculha as fotos que temos no telemóvel? Olha que depois do que se tem visto, não fico nada admirado se daqui a uns tempos, esta situação não se torne verdadeira. Off-Topic: Acho que deveriam mandar um puxão de orelhas ao Sapo... O serviço tem entrado em indisponível várias vezes. Só hoje, já foram duas vezes. ![]() |
|||
23-10-2011, 03:29
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(23-10-2011 03:22)Mettafox Escreveu: (...) ![]() (23-10-2011 03:22)Mettafox Escreveu: (...) Quanto a isso irá tudo depender dos utilizadores. Progster |
|||
23-10-2011, 03:37
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(23-10-2011 03:29)Progster Escreveu:(23-10-2011 03:22)Mettafox Escreveu: (...) No base dados de privacidades, acho que percebes-te o que queria dizer... ![]() O problema é que tudo hoje em dia "depende" do FB. Li algures no Tek, que uma empresa qualquer de segurança fez um estudo sobre quais eram as redes sociais mais seguras, e o FB era definitivamente a pior rede social, com maior numero de falhas de segurança, passando também pelo uso e abuso de dados pessoais que as pessoas dispõem nos perfis. O Google Plus, também não ficou nada bem situado, baseado no estudo da empresa, o Google Plus também detém várias falhas de segurança e privacidade. A rede social mais segura, não era nenhuma das conhecidas, pelo menos por mim. Por acaso o Myspace estava na lista das redes sociais com politicas de segurança / privacidade aceitáveis. ![]() |
|||
23-10-2011, 03:43
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(23-10-2011 03:37)Mettafox Escreveu: (...) ![]() Tudo? Não sei se percebi o que querias dizer. Progster |
|||
23-10-2011, 03:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2011 03:56 por Mettafox.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(23-10-2011 03:43)Progster Escreveu:(23-10-2011 03:37)Mettafox Escreveu: (...) Tudo no sentido literal. Todos ou quase todos os SO móveis trazem o app do FB (contudo nos custom systems, nem sempre é incluído, falo por exemplo do Android, onde a ROM que tenho, não trazia o FB incluído). Até as operadoras portuguesas dão tráfego ilimitado grátis para utilização do FB. Agora a maioria das pessoas, deixaram de lado o tradicional "bate papo" (MSN, Skype, entre outros) e usam o FB. Até já encontrei empresas a darem suporte pelo FB. xD Por mais redes sociais que apareçam, as pessoas estão actualmente enraizadas no FB, e a mudança (a verificar casos a casos), será árdua. ![]() |
|||
23-10-2011, 04:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2011 04:08 por progster.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(23-10-2011 03:55)Mettafox Escreveu: (...) Tudo no sentido literal? Não me parece. Se estiveres a falar da área dos SO's móveis, ai tudo bem. As operadoras portuguesas não dão nada de graça..., paga-se tudo bem pago, é uma questão de lucros, e estes mesmos lucros só ocorrem devido ás mentalidades das pessoas. Concordo as pessoas estão enraizadas no facebook, e é uma "coisa" que tão cedo não acaba. Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)