DUVIDA - Formula em Excel :)
|
10-01-2012, 14:32
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
DUVIDA - Formula em Excel :)
Boa Tarde, tenho uma duvida relativa a uma formula EXCEL.
Tenho 3 colunas: A, B e C A - nome da disciplina B - Numero de Créditos que vale (ECTS) C - Nota obtida as linhas vão de 4 a 11. Na celula B12 quero que apareça um somatorio, de todos os valores contidos em B(4-11), mas , o valor só pode ser considerado, caso a nota seja positiva, ou seja .... por exemplo, B6 só deverá ser contabilizado, caso C6 seja >10 !!! como faço!? |
|||
10-01-2012, 16:01
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: DUVIDA - Formula em Excel :)
É muito fácil:
Na célula B12 colocas a fórmula: =SOMA.SE(C4:C11;">10";B4:B11) o formato da fórmula é: =soma.se(intervalo;critério;intervalo_soma) intervalo é o intervalo onde o critério vai ser avaliado (no teu caso, notas) critério é a nota ser superior a 10 intervalo_soma é intervalo que contém os valores a serem somados caso o critério seja verdadeiro. Não é preciso responder em duplicado... pois não?! |
|||
10-01-2012, 16:07
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(10-01-2012 16:01)Erre Escreveu: É muito fácil: nao nao , nao é preciso responder em duplicado!!! vou inclusivé apagar o outro post, uma vez que este foi já respondido btw ... uma outra duvida ... uma vez que a celula das notas, sao na verdade duas colunas (no meu caso concreto, são as colunas K e L ... unidas) como faço nesse caso??? |
|||
10-01-2012, 17:31
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(10-01-2012 16:07)ivoreis Escreveu: (...) Explica melhor... Tens duas colunas com notas... e essas notas são parciais ou finais? A média das duas tem que ser positiva ou qualquer uma delas tem que ser positiva? Qual é o critério? |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)