O que Andas a Ler?
|
09-01-2012, 21:32
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
O que Andas a Ler?
(Penso não existir nenhum por aqui)
Tópico para partilhar-mos as nossas leituras. Neste momento estou a ler o seguinte, Em Casa Breve História da Vida Privada de Bill Bryson Edição/reimpressão: 2011 Páginas: 528 Editor: Bertrand Editora ISBN: 9789722523547 Citar:Em que consiste de facto a história? Séculos de pessoas no seu quotidiano: a dormir, a comer, a fazer sexo, a tentar ganhar conforto. E onde acontece tudo isso? Em casa. Foi este pensamento que inspirou Bill Bryson a fazer uma viagem pela própria casa, uma velha reitoria em Norfolk, a andar de divisão em divisão a pensar em como tinham início os acontecimentos banais da vida. E o que descobriu foram espantosas ligações entre tudo, desde o Palácio de Cristal à Torre Eiffel, do escorbuto à profanação de cadáveres, de percevejos à Revolução Industrial, da crinolina às retretes, e praticamente tudo o resto que alguma vez aconteceu, fazendo com que este livro esteja para a história como a Breve História de Quase Tudo está para a ciência. Se este nos dava um panorama abrangente do mundo, do universo e de tudo o resto, Em Casa espreita a vida privada através do microscópio. Bryson emprega a mesma curiosidade irreprimível, o mesmo espírito irresistível, a mesma prosa estilizada e o mesmo poder narrativo, o que torna este livro um dos mais lúdicos e esclarecedores acerca da maneira como vivemos. Já li deste autor - Breve História de Quase Tudo [Muito Bom] Tenho na mesinha cabeceira: - Mundos Paralelos [Michio Kaku] - Quantas Ovelhas são Precisas para Fazer Uma Camisola? [Paul Heiney] “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
09-01-2012, 23:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2012 23:12 por progster.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: O que Andas a Ler?
De momento estou a ler:
- O Caso Rembrandt, de Daniel Silva; - "C# 4.0 com Visual Studio 2010 - Curso Completo", - Editora Fca -; Progster |
|||
09-01-2012, 23:07
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: O que Andas a Ler? | |||
09-01-2012, 23:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2012 23:14 por nioxys.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
@JPedrosa, esse do Steve Jobs está na minha WishList. Estou a ver se baixa de preço.
Por falar em Steve Jobs a semana passada ofereceram-me, ainda não li, mas está bem posicionado. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
10-01-2012, 01:55
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
|
|||
10-01-2012, 03:12
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Depois do:
Trate a vida por tu - Daniel Sá Nogueira Aconselho, principalmente quem tiver a oportunidade de ir a uma das formações dele...Excelente. Mais um excelente escritor e formador.Paulo Vilhena Agora ando com a Bibliografia de Steve Jobs também, pena o tempo ser curto mas lá se vai lendo. |
|||
10-01-2012, 18:06
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Aconselho ... |
|||
12-01-2012, 18:37
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Game of thrones, Song of Fire and Ice, BRUTAL!
|
|||
13-01-2012, 21:54
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
|
|||
16-01-2012, 00:18
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2012 00:20 por progster.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)