Compra de portatil
|
02-02-2012, 01:08
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Compra de portatil
Boa noite,
Gostava que me ajudassem na escolha de um portátil. A minha irmã tinha um portátil insys do eescola que avariou a fim de 3 anos de uso (ya de admirar um inys do eescolas durar tanto tempo). Penso que não compensa repara-lo, porque acho que a avaria e da board qualquer coisa relacionada com falha energia, já foi retirado o disco, gravador de cds e memórias e continua sempre igual. Já agora posso dizer que a avaria dele é que inicialmente só ligava se tivesse em cima de algo imóvel e se movem-sem no, ele ficava encravado e agora por fim ele nem inicia o ecrã não dá nada e só se vê as luzes do disco de alimentação a piscar e nem apita. Como o dinheiro é pouco gostava de comprar um portátil para ela por cerca de 400€ no máximo 500€. Ela só usa o portátil para fazer trabalhos da universidade ver filmes e ver TDT com uma pen usb. Encontreis estes portáteis: http://www.radiopopular.pt/catalogo/deta...prod=33469 http://www.radiopopular.pt/catalogo/deta...prod=33419 O primeiro acho que o processador é um bocado fraquinho mesmo para o que ela precisa e a gráfica também, o segundo acho que o processador já é suficiente mas a gráfica não sei se é uma boa escolha, não tenho experiência com CPUs AMD e não conheço bem esta nova tecnologia APU (sei como funciona mas não sei se compensa). Se souberem outros modelos ou lojas que vendam mais barato agradecia que me dissessem. Obrigado. |
|||
02-02-2012, 12:56
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Compra de portatil
Bem, se me dessem 1€ de cada vez que esta pergunta por aqui aparece, já estava rico.
Entre outros dá uma vista de olhos aqui. Talvez ajude. Já agora qual é a prioridade, comprar um novo portátil, ou reparar o problema do antigo? Estive a dar uma vista de olhos na diagonal, e pelo que vi, o segundo é mais do que suficiente para o que precisas. Progster |
|||
02-02-2012, 14:05
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Penso que nem vale a pena tentar consertar o portátil, se o problema e da board, como parece ser.
Naquele link que me deste não tem nada de interessante são pessoas com orçamento de 1000€, o meu é muito mais reduzido. Também acho que o segundo e bom só na conheço aquela gráfica já tive a ver em vários sites mas ainda na percebi como funciona a memoria partilhada, se dá para escolher a memória que queremos partilhar. |
|||
02-02-2012, 14:49
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
O link que te dei só tem alguns desses tópicos, se quiseres faz uma pesquisa mais aprofundada.
Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)