Unir discos Ubuntu
|
13-02-2012, 17:05
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Unir discos Ubuntu
Boas tardes!
É o seguinte, pretendo unir 2 ou mais discos no Ubunto. Ainda não instalei nada apenas cheguei ag à parte das partições! Tenho dois discos de 160Gb e gostaria de os unir no mesmo, visto que o que eu quero, preciso de ter um disco maior do que 200Gb. Obrigado desde já, Rui_ Certa ou errada, é a minha opinião Rui_ |
|||
13-02-2012, 17:26
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Unir discos Ubuntu
Viva Rui,
mas tens controladora RAID? |
|||
13-02-2012, 17:39
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Nao, nem sei se a MB o permite :x
Certa ou errada, é a minha opinião Rui_ |
|||
13-02-2012, 17:41
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
É que "unir os discos" ... é fazer RAID com os discos.
Mais concretamente, o que sugeriste era RAID0 http://en.wikipedia.org/wiki/RAID |
|||
15-02-2012, 16:22
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Claro, compreendo do que falas.
Mas estava à procura de algum programa, ou de alguns comandos que me permitissem fazer isso! Mas se a unica forma é utilizando RAID0.. Obrigado pela ajuda! Certa ou errada, é a minha opinião Rui_ |
|||
16-02-2012, 17:42
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Viva,
Para o que pretendes RAID0 é a opcao sim..Alternativa é comprar um disco de 200GB x) How to create RAID using Ubuntu Software RAID |
|||
24-02-2012, 16:43
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Vai ao google e procura por linux LVM, creio eu que seja esta a sigla, permite unir dois ou mais discos num só sem ser preciso RAIDS ou algo tipo.
Claro que é sempre um bocado complicado de configurar, mas até existe GUI para fazeres isto... nunca experimentei mas dizem que funciona muito bem. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)