Dúvida sobre mundos virtuais, MVC e LibOpenMetaverse
|
06-03-2012, 17:20
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Dúvida sobre mundos virtuais, MVC e LibOpenMetaverse
Boa tarde. No decorrer de um projecto surgiram-me as seguintes dúvidas: o libopenmetaverse está mais direccionado a alguma das componente do MVC (model, view e controller) em especial, ou aplica-se de igual forma a qualquer uma delas? Usa-se só para trabalhar em mundos virtuais ou também dá para outras plataformas?
Alguém me sabe esclarecer estas dúvidas? O site lib.openmetaverse.org não ajuda.. Obrigado |
|||
06-03-2012, 18:33
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Dúvida sobre mundos virtuais, MVC e LibOpenMetaverse
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=11032
Olha uma coisa, qual é a faculdade que descobriu o PPLWARE? É que caem cá às prestações de cada vez que vos dão algum trabalho lololol. Ainda há umas semanas era outra coisa qualquer |
|||
06-03-2012, 20:52
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
o second life viewer é uma aplicação cliente... com o libopenmetaverse, consegues criar a tua propria aplicação cliente...e comunicar com a grid do second life... The Second Life Grid é a plataforma e a tecnologia que está por trás do mundo virtual enquanto o second life viewer é aplicação cliente....
|
|||
06-03-2012, 20:55
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Pois realmente, temos que mudar de fóruns, neste ninguém nos sabe ajudar (estou a brincar) Somos da UTAD (Vila Real).
Estes trabalhos são da unidade curricular de Metodologias de Programação 3. Antes só aprendíamos conceitos de programação mas nesta cadeira, além de aprendermos C#, estamos também a aprender formas de estruturar o código dos projectos de software, para se tornar mais reutilizável, menos acoplado, para haver maior facilidade de alteração de partes do código sem ter que alterar todo o projecto, etc. É por isso que fazemos tantas perguntas sobre MVC ou MVP, etc, é que é algo que pelos vistos é importante. Ainda para mais, estamos a fazer, na cadeira de Laboratório Integrado 3, um jogo de damas para 3 plataformas diferentes, incluindo mundos virtuais, com uma arquitectura de MVC. Daí o nosso desespero em tentar saber bem do assunto, porque para além de tudo isto temos que fazer um trabalho que relacione o MVC com o libopenmetaverse, e pouco ou nada sabemos do libopenmetaverse sabemos apenas o que lemos no tal site não sabemos o que nos é possivel fazer com esse conjunto de bibliotecas, em qual a sua finalidade/aplicabilidade, nem onde e como se pode aplicar, etc. E no fim ainda temos que apresentar alguns exemplos, mas se eu tivesse a resposta às questões que coloquei e se soubesse que funcionalidades contem o libopenmetaverse até eu fazia uns exemplos. De qualquer forma peço desculpa pelo incómodo, quer da minha parte quer da parte dos meus colegas |
|||
06-03-2012, 20:59
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Opá,
eu não disse que era incómodo, nem coloquei qualquer conotação negativa na "conversa". É muito bom que passem por cá, para o fórum, e para vocês se alguém vos ajudar. Só fiz aquele comentário, porque foi visível que vinha "malta" do mesmo sítio. |
|||
06-03-2012, 21:08
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2012 21:26 por al41007.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Mas sferreira1979 sendo assim, então em Laboratório Integrado 3, não vamos fazer a view ou pelo menos desenhá-la no singularity viewer e sim em C# com recurso ao libopenmetaverse, e transpô-la depois para o singularity viewer (pôr a comunicar com a grid), correcto?! Isso então requer um alargamento do prazo de entrega de pelo menos mais uma semana. Ainda nem estamos ambientados com a plataforma, muito menos com a programação dos scripts ou a interligação do projecto em C# com o singularity viewer
lol JPedrosa eu percebi a ideia, só fiquei foi com medo que tivesse levado a mal Uma das finalidades destes trabalhos também é integrarmo-nos mais em comunidades como esta e participarmos sempre que podermos, quer para partilharmos ideias quer para adquirirmos novos conhecimentos ligados à nossa área. Por isso em tudo o que pudermos, tentaremos também ajudar sempre que precisarem de alguma coisa contem connosco |
|||
06-03-2012, 22:55
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Nós vamos usar a View do singularity e usar o libopenmetaverse para pogramar os objectos... pelos menos é o que me parece por que temos de arranjar maneira de passar as alterações de estado do jogador e das peças para o modelo de dados e isso deve ser possível com a inclusão da biblioteca libopenmetaverse....
Temos que partilhar ideias.... que para ver se formamos uma opinião e toda a ajuda é bem vinda |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)