Recuperação de dados
|
03-05-2012, 12:03
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Recuperação de dados
Bom dia,
ontem o meu portátil bloqueou e após o voltar ligar o windows já não iniciava. Tentei colocar o cd de recuperação do windows mas após carregar os ficheiros, a instalação também não prosseguia... Corri então os testes de diagnóstico fornecidos pela Dell e percebi que se tratava de um problema no disco. Removi o disco e liguei-o ao desktop. A partição Recovery está acessível mas a que contem os dados importantes diz que necessita de ser formatada e dá erros de redundância cíclica.. Fui ao gestor de discos e essa partição diz estar em bom estado de funcionamento e como RAW em vez de NTFS, não é estranho? Preciso mesmo de recuperar os dados dessa partição. Que me sugerem? Obrigado, abraços |
|||
03-05-2012, 12:17
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Recuperação de dados
(03-05-2012 12:03)andrw Escreveu: Bom dia, Boas, Podes tentar usar softwares de recuperacao de dados a ver se te reconhece o disco e depois para recuperar os dados. Alguns sao: "GetData Recover My Files Professiona", "ONTRACK EASY RECOVERY PROFESSIONAL", "EASEUS.Data.Recovery.Wizard.Professional". Tenta com esses a ver se tens sucesso. |
|||
03-05-2012, 12:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2012 12:58 por brunoantunes.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Recuperação de dados
Podes estar com sectores danificados.
Podes tentar recuperar todo o disco usando o comando "chkdsk /f" com o cd do windows. Podes tambem usar o comando "fixboot" e "fixmbr". Caso nao resulte nenhum destes método, provavelmente terás de ir com ferramentas de recuperacao, como mencionado pelo rsfgouveia. Edit: aqui explica melhor Citar:FIXBOOT driveName will write a new boot sector partition to the drive you are logged onto while in recovery console. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)