Distro+Iniciantes+Especificações
|
24-05-2012, 20:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2012 20:51 por SVitorino.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Distro+Iniciantes+Especificações
Caríssimos,
Antes de mais espero que se encontrem bem. É certo que eu já criei um post, há algum tempo, relacionado com uma temática semelhante, mas de uma forma mais geral, no entanto específica para a minha área de formação. Desta feita e como "cada caso é um caso" venho importunar-vos, de novo, com a típica pergunta: - Qual a distro adequada a esta máquina/tipo de utilizador - iniciante - sem qualquer contacto com computadores, até à data? Especificações técnicas: Pentium IV 2.6Ghz; 512RAM Modelo do computador: Hp Pavillion T460 Motherboard: ASUS P4SD-LA PES Placa gráfica - ATI Radeon 9200SE Aproveito para informar que já li o post - pplware - e parecem-me que as versões Puppy e Lubuntu são as mais adequadas. Alguém me confirma/desmente? Desde já agradeço o vosso tempo na leitura e redacção de possível resposta a este post, Com os melhores cumprimentos, SVitorino |
|||
27-05-2012, 15:35
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Distro+Iniciantes+Especificações
Boa tarde,
ainda no outro dia estive a "brincar" um pouco com o Lubuntu e realmente gostei muito, mas não vou dizer que seja melhor/pior que o Puppy, porque nunca me dei ao "trabalho" de o experimentar. Também não faço a mínima ideia de qual terá o ambiente mais user-friendly, mas posso afirmar que o Lubuntu me pareceu bom nesse quesito... embora neste momento esteja a olhar para uma imagem do ambiente de trabalho do Puppy, e reparei que o ambiente de trabalho traga uns atalhos "jeitosos" para tornar algumas coisas mais simples... e pelo que interpretei lendo o seu post, isto destina-se a um utilizador mais inexperiente... |
|||
27-05-2012, 16:36
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Tens várias opções para iniciados: http://pplware.sapo.pt/linux/gnulinux-di...iniciados/
Sugiro que experimentes várias ou mesmo todas até encontrares a tal. |
|||
28-05-2012, 23:33
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Caro Lopesmaio e Navyseal,
Desde já vos agradeço as vossas respostas. Como puderam constatar a distro é para um utilizador que não teve qualquer contacto com computadores ou SOs. Irei optar por instalar ou o Puppy ou o Lubuntu e deixar que o utilizador se "habitue" a um deles. Mais uma vez vos agradeço. Com os melhores cumprimentos, SVitorino |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)