Depressão
|
17-01-2009, 00:54
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Depressão
(17-01-2009 00:46)Lápis Azul Escreveu: Oh rapaz, não achas que estás a exagerar??? Só dei uma ajuda... afinal não há nada a perder! Espero não ser mal interpretado... It's a basic truth of the human condition that everybody lies. |
|||
17-01-2009, 00:57
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Moço, estive à pouco tempo, numa situação idêntica, não pelas mesmas razões, não com as mesmas curas... E neste momento, estou praticamente bem.. No entanto, eu não saia de casa, não abria a janela, não saía do quarto, não saía da cama. Não ia comer, não nada! Tal como tu não ligava a televisão, nem ouvia música. Escuro. Escuro. Escuro. Era tudo o que queria. As coisas tomaram rumos em que tive que agir. Já estava a ferir terceiros e isso de todo não se quer. Acredita que a melhor forma de curar estes momentos, é sair. Sair, não interessa para onde, o importante é sair. Qualquer coisa.
Eu sei, que a vontade não é nenhuma, pois só nos apetece chorar, gritar e fugir. Mas temos que agir. Mandei uma chapada a mim mesma, e agi. Não nos podemos deixar vencer por essa m*rda. Não é preciso comprimidos. É mental. Tens que sair e apanhar ar. Procura ocupações. Inscreve-te em alguma coisa, conhece novas pessoas. Nem tudo é mau. E pesar de isto não interessar muito a quem está na fossa digo na mesma, há coisas bem piores que uma depressão. Agir é a palavra. Age! |
|||
17-01-2009, 01:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2009 01:09 por Lápis Azul.)
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Nuno, embora tenhamos trocado meia duzia de palavras aqui no forum, não posso deixar de te dizer: de boas intenções está o inferno cheio!
Tenta perceber que para ti, a fé e ou a tua crença são-te naturais, convives bem com elas. Agora, para o Sky, que não é um praticante, ou crente, estará a embarcar num mundo diferente numa altura da vida onde tudo é dúvida e incertezas. Onde se sente vulneravel. Onde tudo pode ser mentira e ou verdade. E sejamos sinceros, a fé, a religião é tudo menos certeza, como saberás melhor do que eu, é uma questão da própria fé, acreditar em algo desconhecido, invisivel, ou até inexistente. Acredito que não será a melhor ajuda para o Sky. Deixemos isso para profissionais. (17-01-2009 00:57)drink Escreveu: Moço, estive à pouco tempo, numa situação idêntica, não pelas mesmas razões, não com as mesmas curas... E neste momento, estou praticamente bem.. No entanto, eu não saia de casa, não abria a janela, não saía do quarto, não saía da cama. Não ia comer, não nada! Tal como tu não ligava a televisão, nem ouvia música. Escuro. Escuro. Escuro. Era tudo o que queria. As coisas tomaram rumos em que tive que agir. Já estava a ferir terceiros e isso de todo não se quer. Acredita que a melhor forma de curar estes momentos, é sair. Sair, não interessa para onde, o importante é sair. Qualquer coisa. Gostei. Por vezes, a malta precisa de cair para aprender a levantar-se... Amigo Sky, obviamente para mim é fácil estar aqui atrás dum teclado e despejar meia duzia de letras. É fácil. Difícil é estar na tua pele e não ver saidas... Mas acredita que as há, conforme a Drink disse. E por vezes estão mais perto que julgamos. Só tens é de acreditar no teu valor e por muito que te digam o contrário, tu Sky, és um maravilhoso e belo ser humano! A tua força vem de dentro, faz como a Drink disse, age, levanta-te, saí a rua e respira bem fundo e diz para ti próprio: Fonix, tou vivo... Um abraço amigo... |
|||
17-01-2009, 01:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2009 01:10 por Nuno A..)
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
(17-01-2009 01:01)Lápis Azul Escreveu: Nuno, embora tenhamos trocado meia duzia de palavras aqui no forum, não posso deixar de te dizer: de boas intenções está o inferno cheio! Calma! Eu dei apenas uma ideia! Mas também aconselhei a ir visitar profissionais! Mais a mais eu nunca ganharia nada com isso visto que não o conheço nem uma religião sigo! Apenas dei uma dica para experimentar. Deu certo? Força! Não deu? Tenta outra coisa! Exactamente como se faz na ciência: tenta-se uma hipótese: explica e está de acordo com os factos? se sim vira teoria; se não tenta-se outra hipótese! Eu não desvalorizo a Ciência. A Ciência tem a resposta para como as coisas de facto aconteceram. Deus não criou o mundo em 7 dias, nem veio tudo do Adão e Eva, antes grande parte das metáforas e alegorias foram aproveitadas pela Igreja (principalmente Católica) para explorar o povo, daí pouca ou nenhuma credibilidade ter para mim a religião! Voltando ao SkyDream não perde nada em tentar um bom profissional da área! It's a basic truth of the human condition that everybody lies. |
|||
17-01-2009, 01:28
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
Agradeço a opinião de todos mas peço que não entrem em "conflitos" por causa do meu problema.
|
|||
17-01-2009, 10:12
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Sky
como já o disse e a Drink também, esforça-te e sai. ficar parado é meio caminho para ajudares o teu problema a vencer se queres ir buscar apoio a uma religião, estás no teu direito e acho que tens esse direito, só que como o Lápis Azul disse esta não é a melhor altura porque estás carente e podes ver as coisas de outra maneira que talvez a estas horas te ajudem por um lado mas mais tarde olhas para traz e podes te arrepender sinto muito não teres amigos, nestas horas eles dão muito jeito, mas quem sabe, se saíres tentares conviver com outras pessoas (já sei que não é fácil, mas esforça-te) poderás encontra um amigo/a onde nunca esperaste, quem sabe até alguém que já passou pelo que estás a passar e te ajuda muito melhor do que nós que estamos deste lado do teclado. muitas vezes basta a presença de alguém para nos sentirmos bem, tenta encontrar esse alguém. sei que não vai ser fácil, mas já sabemos que nesta vida não há caminhos fáceis. força nisso moço e sai, não te deixas estar fechado dentro de 4 paredes |
|||
17-01-2009, 22:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2012 14:09 por RaCcOn.)
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
(16-01-2009 23:13)SkyDream Escreveu: Obrigado por estas mensagens, como sabem eu sou novo neste fórum e não esperava que falassem assim deste assunto, sendo assim eu vou explicar um pouco o que se passa comigo: Tal como o lapisazul disse tenta pensar por ti, no entanto, sai corre faz tudo e mais alguma coisa até te fartares. Agora o que meti a bold do que escreves-te... Não vou dizer que não deves de tentar ser o melhor possivel para as outras pessoas, no entanto... Talvez o teu erro seja o mesmo que o meu apesar de ser em situações diferentes... Eu... Tenho medo de errar e de ser "condenado"...o que as vezes me leva a ter atitudes estúpidas e a fazer coisas por fazer e que eu próprio condeno...no entanto faço... Tu apesar de tudo e pelo que me dá a entender, tens medo de ficar sozinho... Tenta ser apenas tu próprio...não tentes ser bom para agradar, ou porque precisas de algo...quando estamos a fazer as coisas por nós e por fazer(na descontracção), acho que as fazemos melhor...(acho que deu para entender) |
|||
02-07-2012, 09:56
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
olá,
foi me diagnosticado depressão há 6 meses, e queria sair deste estado mas não o consigo fazer sozinho. andei a pesquisar algumas clínicas de medicina alternativa... encontrei uma clínica bastante interessante, chama-se clínica da mente no Porto, alguém conhece? ou já la foi? |
|||
02-07-2012, 16:11
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
RE: Depressão | |||
16-08-2012, 22:45
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
(16-01-2009 23:13)SkyDream Escreveu: Obrigado por estas mensagens, como sabem eu sou novo neste fórum e não esperava que falassem assim deste assunto, sendo assim eu vou explicar um pouco o que se passa comigo:Caro Sky Eu passo pelo mesmo há, possivelmente mais de 20 anos.Sei bem o que é, muito difícil de suportar.Felizmente que encontrei alguém que me "suporta" e entende. Não é conversa de malucos, embora possa ser rotulado como tal.É uma situação que destrói a qualidade de vida emocional entre outros.É o vaguear entre a solidão "torturante" e a exclusão "imposta".Perante a dita sociedade "normal" é se visto como "persona non grata". Quanto a soluções, não sei se existem, possivelmente depende de caso para caso.Religião não é comigo, pois não acredito. Por vezes os químicos ajudam a sair do marasmo, mas não são a solução completa.Tento viver conforme posso. Apenas uma exposição... Fica bem |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)