Publicar site interno
|
04-07-2012, 15:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-07-2012 15:04 por lpdourado.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Publicar site interno
Boas!
Estou a inicar um projecto pessoal, pelo que na questão de domínios ou mesmo websites não estou muito familiarizado. Basicamente, o que pretendo é publicar um site de rede interna para o exterior. Sei que deverei ter um domínio, já estive a dar uma vista de olhos nesse assunto, como também valores. Haverá uma outra forma sem ter a necessidade de adquirir um domínio? Ou em caso de aquisição de um domínio qual a vossa opinião? Outra questão passa, por ser eu a querer ter o site no meu servidor e apenas publicá-lo para a Internet. De que forma poderei configurar o servidor para que consiga publicar? Que aplicações a usar? Entre outras sugestões sobre o assunto. Seria muito mais complicado se estiver com SO Linux? Se alguém me puder dar uma ajuda com estas questões, agradeço. Cumps |
|||
04-07-2012, 19:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-07-2012 19:40 por gulyfmg.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Publicar site interno
Assim de cabeça tens várias hipoteses...podes usar o dyndns ou opendns assim se o teu Ip externo mudar como tens um nome não tens grandes problemas (aconselho-te a usar o programa de actualização de ip deles), menos trabalho para ti.
Bem simplificando podias fazer: 1 - Registo no dyndns. 2 - Dás um nome que te convenha. 3 - Fazes portforwarding no teu router. Desta forma até podes ter um só PC com uma maquina virtual a correr a fazer esse serviço (site interno), no entanto depende do trafego e o numero de acessos. Resumindo de qualquer lugar com o nome que registares no dynsdns vais bater ao teu router... depois com o portforwarding vai ter ao teu servidor. nota - quando fizeres portforwarding escolhe uma porta random tipo 11000 e encaminhas para a porta 80. Assim qd estiveres fora metes http:\\nomedyndns:11000 e vai la bater certinho . Espero que nao esteja mt confuso qq coisa pergunta. |
|||
05-07-2012, 12:08
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Desde já obrigado, já é uma grande ajuda!
Essa parte do dyndns não tem qualquer problema, porque eu já uso o no-ip para aceder à minha máquina a partir do exterior, nesse caso essa parte vai ser fácil! Nesse caso surgiu-me agora uma outra duvida. Ao aceder de fora só tenho a possibilidade de aceder através desse endereço (http://nomedyndns:11000) Ou há possibilidade de não ter que meter o número da porta? |
|||
05-07-2012, 17:47
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
É assim portas tens sempre de por no caso da "net", por defeito ela resolve várias portas conforme o protocolo definido seja a 80, 8080, ftp etc.
No teu caso so disse a 11000 por uma questao de segurança e de forma a mascarares a porta de entrada no servidor. Mas se quiseres metes por ta 80 para porta 80 e assim so tens de meter o nome. |
|||
09-07-2012, 09:58
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Ou há possibilidade de não ter que meter o número da porta?
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)