Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Drives Nvidia problemas Ubuntu 8.10
10-12-2008, 17:03
Mensagem: #1
Drives Nvidia problemas Ubuntu 8.10
Pessoal preciso de ajuda!
Activei as drives da nvidia no Ubuntu 8.10 64 bit e agora nao inicia.
Athlon 3200
2 x 6600 gt
2 g ram
As drives sao as 173. qualquer coisa.
Desde ja agradeço toda a ajuda que me possam dar.
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2008, 17:09
Mensagem: #2
RE: Drives Nvidia problemas Ubuntu 8.10
Boas,

Não inicia como? Vês tudo preto? chegas a fazer login? Já experimentaste no modo de recuperação? Vês o Ubuntu a fazer Loading?

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2008, 17:29
Mensagem: #3
RE: Drives Nvidia problemas Ubuntu 8.10
(10-12-2008 17:09)Bruno Bernardino Escreveu:  Boas,

Não inicia como? Vês tudo preto? chegas a fazer login? Já experimentaste no modo de recuperação? Vês o Ubuntu a fazer Loading?

Boas, o caso é o seguinte, eu em Linux ainda estou a começar.Ja tentei o modo de recuperaçao, faço login e depois acabam os meus conhecimentos de Linux.Quando inicia normalmente, vejo o Ubuntu a fazer loading e quando vai iniciar a parte grafica, passa para texto e fica a espera de qualquer coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2008, 22:53
Mensagem: #4
RE: Drives Nvidia problemas Ubuntu 8.10
Pessoal, ninguém ajuda ?
SadSadSad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2008, 23:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2008 23:05 por racoq.)
Mensagem: #5
RE: Drives Nvidia problemas Ubuntu 8.10
(10-12-2008 17:29)marvel1968 Escreveu:  
(10-12-2008 17:09)Bruno Bernardino Escreveu:  Boas,

Não inicia como? Vês tudo preto? chegas a fazer login? Já experimentaste no modo de recuperação? Vês o Ubuntu a fazer Loading?

Boas, o caso é o seguinte, eu em Linux ainda estou a começar.Ja tentei o modo de recuperaçao, faço login e depois acabam os meus conhecimentos de Linux.Quando inicia normalmente, vejo o Ubuntu a fazer loading e quando vai iniciar a parte grafica, passa para texto e fica a espera de qualquer coisa.

Inicia no modo de recuperação (suponho que devas ver tudo gráficamente mas em baixissima resolução), e instala a seguir om pacote nvidia-settings no gestor de pacotes synaptic (Menú = Sistema > Administração), é só procurar pelo nome que referi, clicar sobre ele, e fazer aplicar, para ser descarregado da net e instalado. Este utilitário é necessário para controlar a resolução, é uma ferramenta gráfica da nvidia


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2008, 23:31
Mensagem: #6
RE: Drives Nvidia problemas Ubuntu 8.10
Inicia no modo de recuperação (suponho que devas ver tudo gráficamente mas em baixissima resolução), e instala a seguir om pacote nvidia-settings no gestor de pacotes synaptic (Menú = Sistema > Administração), é só procurar pelo nome que referi, clicar sobre ele, e fazer aplicar, para ser descarregado da net e instalado. Este utilitário é necessário para controlar a resolução, é uma ferramenta gráfica da nvidia
[/quote]

Boas, quando eu falo em login, é por o username e a password, a partir daqui não sei fazer mais nada.Estou a falar do modo de recuperação.Nao sei chegar a parte gráfica por ai.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-12-2008, 00:26
Mensagem: #7
RE: Drives Nvidia problemas Ubuntu 8.10
ou seja, em modo de recuperação consegues ficar na consola com o login feito, certo?

Mas em modo normal não percebi muito bem o que acontece ainda... "fica à espera de qualquer coisa" como? pede-te algo? dá-te algum erro? ou fica só o cursor em cima do lado esquerdo a piscar? Já experimentaste ligar só com uma gráfica? pode ser do sli...

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-12-2008, 00:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2008 00:37 por gsantos.)
Mensagem: #8
RE: Drives Nvidia problemas Ubuntu 8.10
Deves ter o ficheiro xorg.conf mal configurado.

Calculo que quando dizes que fica à espera já tenhas feito o login, pois bem, digita "startx", sem as aspas e dá enter. Em princípio ele deve inciar-te o modo gráfico e deve dar-te um alerta a avisar que há um problema com o xorg.conf, e se tudo for como eu espero ele dá-te uma opção para usares as definições default. Se isto resultou copia e cola aqui o conteúdo do ficheiro /etc/X11/xorg.conf.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-12-2008, 20:25
Mensagem: #9
RE: Drives Nvidia problemas Ubuntu 8.10
(11-12-2008 00:35)_Planax_ Escreveu:  Deves ter o ficheiro xorg.conf mal configurado.

Calculo que quando dizes que fica à espera já tenhas feito o login, pois bem, digita "startx", sem as aspas e dá enter. Em princípio ele deve inciar-te o modo gráfico e deve dar-te um alerta a avisar que há um problema com o xorg.conf, e se tudo for como eu espero ele dá-te uma opção para usares as definições default. Se isto resultou copia e cola aqui o conteúdo do ficheiro /etc/X11/xorg.conf.

Boas, não funcionou, diz que o primeiro dispositivo não é PCI e que nao encontra o screen.Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-12-2008, 20:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2008 20:53 por gsantos.)
Mensagem: #10
RE: Drives Nvidia problemas Ubuntu 8.10
(11-12-2008 20:25)marvel1968 Escreveu:  Boas, não funcionou, diz que o primeiro dispositivo não é PCI e que nao encontra o screen.Sad
Ok, vamos tentar de outra forma.

Opção 1
Faz:
Código:
cd /etc/X11/
ls | grep .backup

Se ele te devolver algum valor do género xorg.conf.backup faz:
Código:
sudo cp xorg.conf.backup xorg.conf

Código:
sudo startx
Para iniciar o sistema gráfico


Opção 2

Código:
cd /etc/X11/
sudo nano xorg.conf
Ele vai-te abrir o ficheiro, com as setas direccionais move a página para baixo até veres algo semelhante a isto:
Citar:Section "Device"
Identifier "Device0"
Driver "nvidia"
VendorName "NVIDIA Corporation"
EndSection
Em princípio, como instalaste os drivers da nVidia deves ver algo exactamente igual. Se for o caso edita o campo Driver para "nv", em vez de "nvidia".
Faz Ctrl+O para gravar o ficheiro e Ctrl+X pa sair.

Código:
sudo startx
Para iniciar o sistema gráfico
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)