Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Empresa contrata reclusos a 50 cêntimos por hora
09-08-2012, 15:28
Mensagem: #1
Empresa contrata reclusos a 50 cêntimos por hora
Um "call center" do País de Gales, no Reino Unido, contratou reclusos a ganhar 50 cêntimos por hora (num total de quatro euros por dia) após ter despedido vários trabalhadores.

Segundo avança o jornal britânico "The Guardian", uma empresa do Reino Unido decidiu substituir alguns dos seus trabalhadores por reclusos de uma penitenciária vizinha, a receber cerca de cinquenta cêntimos por hora, num total de quatro euros por dia.

"O Ministério da Justiça confirmou que dezenas de prisioneiros da penitenciária de Prescoed realizaram "práticas profissionais" durante cerca de dois meses numa companhia telefónica privada", revela o jornal.

No total, a empresa contratou 23 reclusos, 12 dos quais recebem cinquenta cêntimos por hora. A companhia confirmou que desde que começou a contratar reclusos despediu vários trabalhadores, algo que considera ser "um procedimento normal da empresa".

Num comunicado enviado para a BBC, a empresa defende-se, afirmando que os baixos salários que pratica são pagos unicamente nos primeiros 40 dias de aprendizagem, após o qual é pago o salário mínimo nacional.

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.a...cao=Europa

Incrível...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 02:34
Mensagem: #2
Re: Empresa contrata reclusos a 50 cêntimos por hora
Incrivel? Eu diria antes um absurdo , quem ganha com isto é a empresa que vai poupar uma porrada de dinheiro em salários ,enquanto muitas pessoas entre elas concerteza pais que não vão ter condições para alimentar os filhos, para empregar pessoas que enfim ... estão a pagar por algo que fizeram.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 10:22
Mensagem: #3
RE: Empresa contrata reclusos a 50 cêntimos por hora
Nada que grandes empresas façam aqui, no chamado "período de estágio/formação", mas com pessoas que não estão presas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 10:39
Mensagem: #4
RE: Empresa contrata reclusos a 50 cêntimos por hora
Se estão presos, estão a dar despesas ao estado...logo consequentemente aos contribuintes...

Nada mais simples que os meter a trabalhar e baixar a despesa pública com os mesmos.

Não estou a ver qual é o stress, cá deviam de os meter a limpar as matas e afins...sinceramente nem me ia preocupar se lhes estariam a pagar ou não por isso...
Mas isto sou eu que não vejo com bons olhos os meus impostos serem para pagar alojamento, alimentação e afins para reclusos...

Quanto aos períodos chamados de estágio/formação nas empresas...
Se tirares um curso não pagas por ele?Ali estás a ter formação gratuita e a ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, tens a oportunidade de um simulacro real do que é a vida depois dos estudos...
E como deves imaginar também, os estágios tem custos para as empresas...a menos que esta se esteja a borrifar para o estagiário, mas isso já é outra coisa.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 12:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-08-2012 12:20 por progster.)
Mensagem: #5
RE: Empresa contrata reclusos a 50 cêntimos por hora
(16-08-2012 02:34)cpatai Escreveu:  Incrivel? Eu diria antes um absurdo , quem ganha com isto é a empresa que vai poupar uma porrada de dinheiro em salários ,enquanto muitas pessoas entre elas concerteza pais que não vão ter condições para alimentar os filhos, para empregar pessoas que enfim ... estão a pagar por algo que fizeram.

Eu disse incrível para não dizer outra palavra. Smile
Concordo, não estou a par da situação atual por lá, mas acho que os empregos deveriam ser dados a outras pessoas que não os reclusos. E quem vai ficar a ganhar é sem dúvida alguma a empresa, mas pronto, quanto a este ponto da questão não me alongo mais, pois nem eu nem nenhum de nós, sabe mais detalhes para poder formar uma opinião critica para com a empresa.

(16-08-2012 10:22)LoRDByRon Escreveu:  Nada que grandes empresas façam aqui, no chamado "período de estágio/formação", mas com pessoas que não estão presas.

Por cá, e mesmo por lá para não reclusos, sempre pagam um bocadinho mais.

(16-08-2012 10:39)RaCcOn Escreveu:  Se estão presos, estão a dar despesas ao estado...logo consequentemente aos contribuintes...

Nada mais simples que os meter a trabalhar e baixar a despesa pública com os mesmos.

Não estou a ver qual é o stress, cá deviam de os meter a limpar as matas e afins...sinceramente nem me ia preocupar se lhes estariam a pagar ou não por isso...
Mas isto sou eu que não vejo com bons olhos os meus impostos serem para pagar alojamento, alimentação e afins para reclusos...

Quanto aos períodos chamados de estágio/formação nas empresas...
Se tirares um curso não pagas por ele?Ali estás a ter formação gratuita e a ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, tens a oportunidade de um simulacro real do que é a vida depois dos estudos...
E como deves imaginar também, os estágios tem custos para as empresas...a menos que esta se esteja a borrifar para o estagiário, mas isso já é outra coisa.

Os teus e os de todos nós servem para lhes dar um teto (pelo crime(es) que cometeram), água, gás, luz, e presumo eu 3 refeições por dia Wink. Ora se os nossos impostos entre outras coisas (como é óbvio) servem para isto, ainda lhes queres ir dar mais um "salário" ?!!!. (Pergunta retórica Smile). Se os querem meter a trabalhar de modo a reduzirem a despesa pública que o façam, mas dai até lhes dar um "salário" (por mais reduzido que seja) ainda vai uma grande diferença, pois bem vistas as coisas apesar de presos, ainda têm algumas comodidades como as que referi anteriormente.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 12:39
Mensagem: #6
Re: Empresa contrata reclusos a 50 cêntimos por hora
Como dizia esse grande humorista "lá fora tasse pior"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 12:30
Mensagem: #7
RE: Empresa contrata reclusos a 50 cêntimos por hora
Metam-nos a trabalhar sim senhora.

O Estádio nacional foi feito por reclusos, não vejo qual o problema?

Não estou a falar de trabalhos forçados.
Mas isto até pode ser usado para eles aprenderem um oficio.
E pelo caminho passam menos tempo nas celas, e têm mais formas de se afastarem de vícios e afins.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 12:49
Mensagem: #8
Re: Empresa contrata reclusos a 50 cêntimos por hora
A trabalhar sim senhora , mas dai a receber por isso , quando ja comem bebem ,têm um tecto onde dormir , tomam banho e têm roupa lavada , qual e a necessidade de receberem por isso? Quando já gastam milhares de euros dos contribuintes? Trabalhem sim ,vão limpar matas praias e assim onde dezenas de pessoas fazem isso de borla , façam reconstrução dos edificios públicos que estão danificados por esse país fora. Porque pessoas como eu e tu e todos os outros temos de trabalhar para dar de comer vestir e calcar aos nossos filhos e muitos não têm sequer trabalho por muito mais pequeno q seja o salário.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 15:26
Mensagem: #9
RE: Empresa contrata reclusos a 50 cêntimos por hora
Alto e para o baile...

Eu não disse que era de acordo com eles receberem um salário...
Aliás até interpretei o "Incrivel" e tal como acharem que estavam a explorar a malta...

E mais ou menos isso sim senhor sem margens para duvidas.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 15:34
Mensagem: #10
RE: Empresa contrata reclusos a 50 cêntimos por hora
Relativamente a Portugal, à que também ver a "coisa" do ponto de vista das entidades responsáveis pelos estabelecimentos prisionais, ou seja, para além de faltarem recursos (guardas prisionais para acompanharem os reclusos, transporte, etc,etc,etc...), falta o mais importante que tal como todos nós sabemos faltam os (€'s), para implementar medidas do género, já para não falar de possíveis polémicas que iriam surgir ao nível da população, etc,etc,etc...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)