Mac OS X no PC
|
01-08-2008, 18:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2010 04:24 por aFriend.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Mac OS X no PC
Será que a suposta versão de mac osx para pc funciona como deve ser? ou é ilusão? Gostava de saber porque caso seja real e razoavel....talves mude....Obrigado
Sérgio Martins Fotografia, vídeo e ensino... http://fotografia-visivel.blogspot.com/ http://picasaweb.google.com/sergiomhmartins/ |
|||
01-08-2008, 18:56
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Mac os para pc
Boas Sergio, eu acabei á uma hora atrás de formatar o meu portatil, pois tinha instalado o Mac OS X Leopard 10.5.4.
Não penses que o desinstalei por nao gostar do sistema operativo, mas sim, porque este sistema operativo so funciona a 100% num Mac real. Eu fiz download do Mac OS X pêlo rapidshare, são mais de 20 partes se não estou em erro, instala-se facil, apenas tens que formatar a partição escolhida para instalar o SO em modo Mac OS Expandido. Nunca faças updates oficiais, não tentes instalar o boot camp original da Apple. Aconcelho-te a baixar também o Office 2008, pois é um office excelente, melhor que o office 2007, também baixei via rapidshare, e são 6 partes. Agora dou-te um conselho, antes de instalares o SO Mac no teu Pc, tens que ver se o teu CPU é SSE2 ou SSE3, isso vê-se com o CPU-Z, que podes encontrar para download no site http://www.pplware.com , vê também se o resto dos teus componentes são compativeis, pois a minha placa ethernet não o era. CumpZ, espero ter ajudado |
|||
01-08-2008, 22:08
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
andei uma semana à volta disso, até que acabei por desistir, existem muitas incompatibilidades, e o So nunca funciona a 100%
Depois, como o user Almeida119 referiu, podes esquecer os updates oficiais. Queres MAC OS? compra um Macintosh |
|||
01-08-2008, 23:35
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Penso que para além das incompatibilidades do SO num pc é ilegal instala-lo num PC.
Mac OS X só num Mac |
|||
01-08-2008, 23:38
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Por acaso, instalei o MacOS X no pc de casa, desta feita a versão iatkos v4i e funciona lindamente aqui, wifi, som, e aceleração gráfica. Claro, instalei o kernel vanilla, ou seja, não tenho problemas com os updates. É como se tivesse mesmo um Mac.
A titulo de curiosidade, os componentes que tenho: - Asus P5PE-VM - ATi X1950 Pro AGP - 2GB DDR400 - 80GB HDD IDE - Placa Wifi Atheros É tudo uma questão de escolherem os componentes certos para montarem o vosso Hackintosh Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5 Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked |
|||
02-08-2008, 00:52
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
É verdade Almeida119, o Iatkos é apenas para processadores Intel com suporte a SSE2/SSE3.
|
|||
02-08-2008, 01:54
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Eu até hoje apenas experimentei a versão Kalyway e os problemas que encontrei foram: não me detectava nenhum dispositivo USB, independentemente de qual fosse (não sei se estava a fazer algo de errado) e também não conseuia instalar a minha placa de rede, e por isso não conseguia ter internet. Devido a estes problemas vi-me obrigado a abandonar completamente este sistema, mas já sei que o meu próximo computador será um Mac.
|
|||
02-08-2008, 03:03
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Eu saquei o iAktos e o Jam mas nenhum deles funcionou o que eu acho estranho. A informação que me aparece no CPU-Z é :
Instruction sets: MMX, SSE, SSE2, SSE3, EM64T Logo, à partida, tenho os requisitos para poder instalá-lo. Mas o que acontece é que eu coloco o dvd, aquilo carrega e quando vou ao Disk Manager (ou equivalente, já não me lembro do nome (o gestor de disko de ficheiros que vem no cd)) ele não me detecta o meu disco rígido. Não consigo, portanto, formata-lo para o tipo de ficheiros Mac Extendend. Se alguém souber como me ajudar fico muito agradecido http://www.otal.pt.vu |
|||
02-08-2008, 23:43
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Miguel, podes dizer qualé a versão que estás a utilizar?
CumpZ |
|||
02-08-2008, 23:53
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Miguel Escreveu:Eu saquei o iAktos e o Jam mas nenhum deles funcionou o que eu acho estranho. A informação que me aparece no CPU-Z é : Hum... tens de ter atenção que se tens discos SATA ou RAID nisso, podes ter problemas na detecção dos mesmos, devido á falta de suporte aos controladores específicos. No entanto, tens aí uma opção na BIOS que torna o SATA em modo compatível com IDE, que deverá servir Tive de fazer isso para poder aceder ao meu disco SATA no meu sistema. Boa sorte! Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5 Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 27 Visitante(s)