D-Link DVA-G3170i + Thomson TG784 + VoIP
|
17-01-2013, 20:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2013 20:59 por zznh.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
D-Link DVA-G3170i + Thomson TG784 + VoIP
Viva,
Neste momento tenho Sapo ADSL de 4Mb e vou fazer um upgrade para 8Mb. O router que tenho é o D-Link DVA-G3170i, que é um tanto ou quanto limitado! Então quando fizer o upgrade do tarifário vou fazer o choradinho à PT para me dar um novo Router, que vou pedir o Thomson(devem mandar o TG784 ou oTG712) pq tem as varias portas Ethernet e USB que me vão dar jeito! Então o que eu queria fazer era no quarto colocar o Thomson ligado à ficha que lá tenho e ligar o Desktop e o Raspberry Pi. Depois queria no 1º andar meter o D-Link para me amplificar o sinal do Thomson pq a casa é grande e tenho dificuldade em apanhar sinal em certos locais do 1º andar. No primeiro andar tenho outra ficha onde poderia ligar o router, se necessário, e queria também ligar um telefone fixo a esse mesmo router(D-Link) através de VoIP... O 2º Router(D-Link) tanto pode estar ligado à ficha telefónica como por wireless ao Thomson, só não pode estar ligado por cabo. Como não entendo praticamente nada de Redes queria que me dissessem se isto é possível, e se sim, como o fazer. Abraço |
|||
24-01-2013, 00:33
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: D-Link DVA-G3170i + Thomson TG784 + VoIP
Viva,
Pelo que vi no manual, esse router D-Link nao faz de repetidor wireless, como tal, as opcoes sao mais limitadas. No entanto, o router permite bridge, quer isto dizer que temos a seguinte solucao: Ligar o novo router via cabo ao D-link e configurar este como bridge. A ligacao wireless terá tambem de ficar como um novo ponto de acesso, isto é, o nome da rede terá de ficar diferente. Quanto as restantes configuracoes, sugiro aguardarmos primeiro pela chegada do novo router para saber que opcoes temos |
|||
24-01-2013, 19:27
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(24-01-2013 00:33)brunoantunes Escreveu: Viva, Desde já obrigado pela resposta, estás a limpar todas as duvidas da área das Redes, muito obrigado Em relação à solução do bridge, não me será muito fácil porque estão em andares diferentes com alguma dificuldade de passagem de cabos. Será que poderia ligar o D-Link como segundo Router à linha telefónica? Isso é possível? É que, como disse, tenho uma tomada disponível no primeiro andar... Abraço e obrigado novamente, |
|||
24-01-2013, 20:12
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Viva,
Redes é uma area que me dá gosto. Normalmente ando sempre por aqui ;P Nao será 'possivel' ligares via linha telefónica, visto que esta está ligada ao ISP. Vais acabar por criar ruido na linha (interferencias) e poderás mesmo ficar sem acesso total ao servico. No máximo, o que poderias fazer é isolar as duas tomadas telefónicas que tens perto do router e comprar conversores RJ45-RJ11 mas para o trabalho que irias ter, seria melhor fazer um furo no tecto e passar um cabo directo :/ Assim de repente, a alternativa que te posso dar é comprares um repetidor wireless para teres acesso no outro andar. |
|||
25-01-2013, 00:38
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(24-01-2013 20:12)brunoantunes Escreveu: Viva, Viva, Esses conversores a que te referes são aqueles filtros que se liga ás tomadas que depois tem duas saídas, uma para telefone e outra para Internet? É que se for eu tenho aqui dois "coisos" desses... Abraço |
|||
11-03-2013, 12:31
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Bom dia amigos! Também sou cliente da Sapo adsl a 8mb. O meu router também é um D-link DVA g3170i.
Alguém sabe alguma configuração a não ser a padrão para melhorar o rendimento da net? Obrigado e uma boa semana! |
|||
15-03-2013, 00:43
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Viva,
@zznh, desculpa a demora mas tenho estado com bastante trabalho :/ Essa solucao nao é de todo a ideal, repara que o problema nao é no conversor mas sim no isolamento. Essa tomada teria que estar totalmente separada da linha principal para nao criar o tal ruido na linha, isto é, a tomada teria ligacao somente entre os routers e, por definicao, isso nao acontece. Saliento a sugestao para adquirir um repetidor wireless. @diverdico, existem algumas dicas que podem ajudar a melhorar o desempenho mas irá depender do problema que tens exactamente. Eu sugiro-te que cries um novo tópico para podermos avaliar essas sugestoes mais detalhadamente. |
|||
19-03-2013, 12:51
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Boas,
Estou com o mesmo problema...só que no meu caso posso ligar os dois por cabo. Alguem pode-me dizer como devo configurar o D-link para "espalhar" o sinal pelos computadores no 1º andar? |
|||
20-03-2013, 00:02
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Viva,
@Raphael, sugiro-te que abras um novo tópico, para facilitar a resolucao, mencionando quais os equipamentos que tens actualmente; o que pretendes fazer e que conhecimentos tens tu de rede. Atencao que, o fórum já tem vários tópicos sobre este assunto. Antes de criares um novo tópico, faz uma pesquisa e confirma se a tua dúvida já foi respondida. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)