Extensões das partições
|
14-02-2013, 13:54
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Extensões das partições
Boa tarde caros amigos,
Como novo neste mundo linux, surgiu-me uma dúvida, na altura que instalei o ubuntu mantive o disco como um só, só que agora achei por bem dividir o disco em duas partições, uma para o sistema e programas e outro onde iria guardar todos os documentos. A minha duvida é, em que formato de extensão devo escolher para o segundo disco, ext, fat, ntfs, etc. Posso também referir que apenas tenho o ubuntu instalado no pc, sem mais nenhum sistema paralelo. Obrigado por qualquer esclarecimento que me possam prestar. Atenciosamente Joaquim Fernandes |
|||
14-02-2013, 14:19
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Extensões das partições
Se é só para uso do ubuntu, aconselho ext3
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
14-02-2013, 14:55
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Extensões das partições | |||
14-02-2013, 17:10
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Eu aconselho ext3 por uma questão de hábito, digamos. Já são vários anos a usar sem problemas e nem me lembro do 4 lol. Mas não vejo porque não possas usar ext4. ext2 é que não vale a pena actualmente.
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
14-02-2013, 17:16
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
usa ext4 é bem melhor
|
|||
14-02-2013, 18:44
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Obrigado pelas dica...
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)