projecto
|
19-03-2013, 04:16
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
projecto
Pessoal Paz do senhor!!!
Estou trabalhando num projecto que é para calcular as seguintes funcoes um programa que leia 15 numeros que leia o maior elemento o menor elemento imprima em outra lista quais os numeros pares calcule a media dos numeros impares a soma dos numeros abaixo de 10 imprima a quantidade de numeros primos diga o segundo menor elemento da sequencia a tabuada do quinto elemento o novesfora da soma a soma do novesfora A Minha grande preocupacao esta em achar os tres ultimos pontos é que nao sei por onde comecar... necessito de ajuda de vc pessoal por favor!!! estou a programar em vb 6 projecto standart |
|||
19-03-2013, 09:03
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: projecto
Bom dia.
O que é que ja tens feito? Progster |
|||
23-03-2013, 23:44
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Boa Noite!!!
ja fiz a extrutura do meu programa com opt buttons... e as 4 primeiras alinhas |
|||
24-03-2013, 10:23
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Ok. Vais no bom caminho.
Então agora penso que para calcular a média não problema certo?. Vais ter de arranjar maneira de "ver" quais os números impares da lista em questão. Progster |
|||
24-03-2013, 21:46
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Não vai ser facil, mas sempre podes aplicar conhecimentos "básicos" de matemática e fazer as tuas próprias funcoes para o que queres.
Por exemplo, para saber os numeros primos, fazes um loop de todos os numeros e divides cada um por cada outro e por si tambem, e verificas se o resultado de todas as divisoes (excepto a de si proprio) nao deu numero inteiro. Não programo em vb6 há anos, mas porque não passas para vb.net? |
|||
17-04-2013, 18:11
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Quando dizer a tabuada do quinto elemento, estás-te a referir à tabuada dos 5, certo?
Se for isso não há muitas dúvidas, só tens que fazer: - criar um ciclo de 1 (ou 0) a 10, com uma variavel acumuladora - multipicar a variavel acumuladora e multiplicar por 5 - dentro do ciclo, apresentar o valor, guardá-lo, wharever, o que quiseres fazer com ele |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)