Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iPhone 4S em Portugal por €1299
04-11-2011, 22:01
Mensagem: #31
RE: iPhone 4S em Portugal por €1299
(04-11-2011 19:41)BladeRunner Escreveu:  (...)
Pois eu acho que é abuso de mercado! E existe, tal como noutras áreas, conjugação de preços!
E isto é demonstrativo: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=10079

Depois queixam-se que os negócios andam fracos!

E não partam de pressupostos errados, como o de que existe sempre quem compre... ou então não haveria lei, nem regras, porque cada um faria o que quer.
Também existe quem meta GALP e BP... mas o mercado dos combustíveis é regulado, pelo menos no papel...
Tem de existir regulação... ou a ânsia do lucro leva mesmo a estas disparidades.
E não confundam as coisas... não é por haver regulador que o Mercado deixa de ser Livre.

Sim, penso que também é uma realidade a ter em conta.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2011, 18:13
Mensagem: #32
RE: iPhone 4S em Portugal por €1299
(04-11-2011 21:06)aFriend Escreveu:  Em Portugal os preços são concertados. Em tudo mesmo. Gasolina, Telefone, TV, Electrodomesticos, etc.

O que lixou a Worten foi a Apple, que cá não entra nessas jogadas, ter feito o preço deles e como já acabaram acordos de exclusividade a Apple pela primeira vez pode vender o iPhone totalmente livre, ou seja, nem com isso as gulosas das operadoras conseguem lucrar com o iPhone. Pois até eles, mesmo bloqueados, vendiam a preços muito acima da média pedida noutros países.

As pessoas deviam começar a acordar e ver a m*rda em que este país está. Para além de ordenados estarem muito abaixo da média Europeia, TUDO o que temos é tão caro ou mais que o resto da Europa!

Existe uma ENORME discrepância no poder de compra. Chega de atitudes como "só compra quem quer". Temos que forçar a nossa economia ser competitiva. Muitos optam por comprar lá fora (tal como eu) mas TODOS SABEMOS que isso não é solução. Solução é ter as mesmas condições, porque isso fortalece a nossa economia.

Não sei se fui ou não mal interpertado por ti, mas quando disse que "só compra quem quer", referia-me ao estarem a chamar ladrões...só nisso é que discordei...
De resto, como já referi, concordo com o que referes, pelo que devido a isso é que evito de comprar coisas em Portugal...
Para teres ideia, tenho uma filhota com 9meses...devo de conseguir contar pelos dedos das minhas mãos o número de coisas que lhe comprei cá em Portugal...
Por norma opto por adquirir em Espanha(bem mais barato) visto que vou lá regularmente, ou então no UK mandando vir ou adquirindo mesmo lá pessoalmente...
Em muitos casos, as diferenças de preço chegam até aos 100%.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2011, 01:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-11-2011 01:22 por aFriend.)
Mensagem: #33
RE: iPhone 4S em Portugal por €1299
@RaCcon

Sim mas eu percebi Wink

Apenas acho que essa atitude é semelhante à que todos nós temos, não disse que estavas errado, porque não estás só nessa teoria. (eu proprio pratico-a).

O ponto que queria deixar claro é que INFELIZMENTE temos que o fazer. Eu quero lutar por um país onde não tenha mais que comprar lá fora quando quero algo a preço justo. Essa é a minha "batalha".

Por isso é que, enquanto puder e vir absurdos como estes, para além de não comprar, irei fazer ao máximo para passar má publicidade dessas lojas e indicar as mais baratas mesmo de forma a manter ao máximo outros que desconheçam tais "roubos" ou se quiseres chamar "absurdos" de preços.

Se todos fizerem isso, essas lojas não terão outro remédio senão ajustar-se ao resto da europa. Temos que lutar pelo nosso país para que um dia não sejamos forçados a comprar noutros país, porque o nosso é um "lixo" comandado por gente gananciosa.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2011, 14:29
Mensagem: #34
RE: iPhone 4S em Portugal por €1299
Sim entendo, só que no meu caso já deixei de lutar como tu referes, ficando-me apenas por comprar fora de Portugal como tenho feito...
Isto porque tenho essa oportunidade, tanto porque vivo a cerca de 100km da fronteira e também porque faço viagens regularmente para outros países.
A minha luta neste momento, é basicamente deixar de comprar cá e de apoiar estas pessoas que querem ganhar-lo todo com o mínimo esforço possível e através de esquemas que visam apenas prejudicar tudo e toda a gente a não ser eles próprios.
Aqui, todos olham apenas pelo seu próprio bem, nunca pelo bem comum, todos sabem apenas olhar para o seu próprio umbigo, nunca olham para um bem comum mesmo que esse bem comum os vá prejudicar...
Aqui, justiça é liberdade, mas quando toca a algo contra eles, a liberdade e justiça já tem outra cara ou face...
Isto é o lamaçal é verdade, mas é pelas pessoas que cá vivem...todos...sejam quem forem...empresas, trabalhadores, desempregados, politicos, nao politicos etc etc...

Para já sou "obrigado" a comprar em outro país, e enquanto Portugal se contentar apenas com os impostos que sou obrigado a pagar só vai levar esses mesmos impostos...pois tudo o resto do meu consumo vai para outros países, tendo apenas a atenção de comprar produtos Portugueses mesmo que fora do país quando me for possível.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2011, 15:02
Mensagem: #35
RE: iPhone 4S em Portugal por €1299
(06-11-2011 14:29)RaCcOn Escreveu:  Sim entendo, só que no meu caso já deixei de lutar como tu referes, ficando-me apenas por comprar fora de Portugal como tenho feito...
Isto porque tenho essa oportunidade, tanto porque vivo a cerca de 100km da fronteira e também porque faço viagens regularmente para outros países.
A minha luta neste momento, é basicamente deixar de comprar cá e de apoiar estas pessoas que querem ganhar-lo todo com o mínimo esforço possível e através de esquemas que visam apenas prejudicar tudo e toda a gente a não ser eles próprios.
Aqui, todos olham apenas pelo seu próprio bem, nunca pelo bem comum, todos sabem apenas olhar para o seu próprio umbigo, nunca olham para um bem comum mesmo que esse bem comum os vá prejudicar...
Aqui, justiça é liberdade, mas quando toca a algo contra eles, a liberdade e justiça já tem outra cara ou face...
Isto é o lamaçal é verdade, mas é pelas pessoas que cá vivem...todos...sejam quem forem...empresas, trabalhadores, desempregados, politicos, nao politicos etc etc...

Para já sou "obrigado" a comprar em outro país, e enquanto Portugal se contentar apenas com os impostos que sou obrigado a pagar só vai levar esses mesmos impostos...pois tudo o resto do meu consumo vai para outros países, tendo apenas a atenção de comprar produtos Portugueses mesmo que fora do país quando me for possível.

E lá fora já não é o lamaçal?... Duvido que seja melhor...
Há bom e mau em qualquer lugar, de uma maneira ou de outra as pessoas também fazem das suas, e têm os seus problemas e culturas. Não é por só porque não são portugueses que são melhores do que nós...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2011, 18:56
Mensagem: #36
RE: iPhone 4S em Portugal por €1299
Sim claro que é o lamaçal, nem está em questão o facto de ser melhor ou pior...
Cada cultura tem o seu modo de ser, e convenhamos que a maneira de o Português ver as coisas...(de uma forma geral)...
Não são melhores que os Portuguese claro...

By the way, o que me queria referir era o facto de lá eles com rendimentos superiores aos Portugueses conseguirem ter produtos mais baratos...
Será que já alguém pensou no porquê disso?
As diferenças vão muito mais além do IVA e dos impostos...

Aliás, estou a ponderar a troca de carro e possívelmente este não terá matricula Portuguêsa...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2011, 20:35
Mensagem: #37
RE: iPhone 4S em Portugal por €1299
@RaCcon,
olha que isso da matricula não ser portuguesa pode dar-te chatisses ... enfim, penso que sejas um gajo informado ...
Tens que ter residência no país de compra, o carro tem que sair (ainda é uma max de 6 meses?) com regularidade do país.

E, por um caso que tive conhecimento a algum tempo, se houver alguém que faça queixa, pode-se provar que o carro é teu e que vives cá, e que estás a fazer marosca, e lixas-te com força.

A máfia está de tal forma bem montada, que desde que meteram na equação dos impostos, o factor da poluição, mesmo comprar carro lá fora passou a só compensar para duas situações: Muito bons carros até no max 2 anos, ou smarts.

Até a minha empresa poderia fazer isso, com sucursais numa porrada de países e não fazem porque pode dar granel.

Os nossos impostos sobre os carros são de tal forma absurdos que acontece isto:
1 - A lei americana protege imenso os produtos nacionais, e taxa os produtos de importação.
2 - A BMW, Mercedes e Audi, vendem mais baratos nos USA do que cá
Smile
E diferenças ... à Homem Smile
É só ver os sites e comparar, tem é que ver normalmente comparações com carros a gasolina pela simples questão que o diesel ainda não foi descoberto na américa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 17:00
Mensagem: #38
RE: iPhone 4S em Portugal por €1299
@JPedrosa
Tenho residência e nacionalidade no país de compra do carro.
O carro não tem de sair do país visto que estamos a falar de um pais da Comunidade Europeia, tendo só de se deslocar até lá para as inpecções periodicas obrigatórias.

Na questão que falas das empresas, o problema é que...
Empresa opera em Portugal com funcionários com nacionalidade e residência em Portugal contratados pela empresa Portuguesa.
Os funcionários não podem circular em Portugal com carros de matricula estrangeira.

Agora...
Empresa estrangeira, que opera em Portugal.
Funcionários, apesar de Portugueses são contratados por essa mesma empresa estrangeira.
Podem circular com carros com matricula estrangeira, mesmo que tenham nacionalidade Portuguesa, pois ao trabalharem para uma empresa estrangeira terão de pagar impostos no pais de origem da empresa e não em Portugal(mesmo que cá trabalhem).
Wink

Acho que me expliquei mais ou menos bem hehe

Não é só nos carros que pagamos impostos absurdos, é nas mais variadas coisas...no caso dos carros notamos mais pois os valores envolvidos são mais altos...mas é em tudo...
E porque é que pagamos mais impostos?
Porque em tempos era fácil de fugir aos impostos e cultivaram o facto de fugir...
Na maioria dos paises, foges aos impostos és um criminoso, em Portugal és o maior e nada te acontece...

Afinal de contas somos dos paises que mais pessoas tem a viver a custa do estado, claro que temos de pagar por isso...

Em alguns paises, viver as custas do estado é uma vergonha, cá ás vezes parece um motivo de orgulho...

Em alguns paises, vives numa casa arrendada...cá endividas-te para o resto da vida só para dizeres que tens uma casa tua...

Em alguns paises, quando te perguntam se a casa é tua e estás a pagar um financiamento...respondes "Estou a pagar uma renda ao banco".
Em Portugal "Sim é minha", mesmo que tenhas mais 30anos de financiamento pela frente...

Em alguns paises, cultiva-se a ideia de que produtividade é trabalhar bem...
Aqui, produtividade é trabalhar mais horas...(Se preferivel sem receber)

Em alguns paises, entras num supermercado, e tens em destaque as marcas do país...aqui, tens tudo o que não é nosso em destaque e a preços mais baixos.

Felizmente que algumas empresas não nacionais e outras nacionais mas geridas por pessoas que estiveram fora...olham para o futuro de maneira diferente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2011, 00:04
Mensagem: #39
RE: iPhone 4S em Portugal por €1299
Citar:@JPedrosa
Tenho residência e nacionalidade no país de compra do carro.
O carro não tem de sair do país visto que estamos a falar de um pais da Comunidade Europeia, tendo só de se deslocar até lá para as inpecções periodicas obrigatórias.

Oi,
tinha ideia que mesmo sendo da comunidade europeia, que o carro não podia cá permanecer mais de 6 meses.
Mas com nacionalidade e tudo de lá ... tudo muda Smile

Eu cá não posso fazer isso, com muita pena minha
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2011, 11:41
Mensagem: #40
RE: iPhone 4S em Portugal por €1299
Pode, so tem de ter todos os documentos e inspecções periodicas em dia conforme regulamentar a lei do país de matricula, tal como os de matricula Portuguesa.
Agora como não temos fronteiras fechadas, mesmo que fosse necessário ir lá de 6 em 6 meses como é que provavam que não tinhas ido?
Costumo fazer viagens regularmente de carro para fora do país, e até agora se fui mandado parar fora de Portugal duas vezes foi muito Wink
Se fosse de fora da comunidade europeia, teria de haver um registo em como o carro tinha saido e voltado a entrar mais tarde, se não estou em erro não são os 6meses mas sim 3.

Mesmo que tivesse de lá ir de 6 em 6 meses não era grave, pois a diferença de preços de lá para cá dá para fazer a viagem uma série de vezes. Wink Pois para teres ideia estamos a falar de uma diferença de preços para lá dos 20k.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)