Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
06-11-2008, 09:29
Mensagem: #3
RE: A Minha Experiência com o Vista
(06-11-2008 01:55)racoq Escreveu:  - UAC é para esquecer, mete-se muito na frente do utilizador, absolutamente irritante, e completamente anti-produtivade (claro que tive que o desactivar).
De certa forma concordo, apesar de aumentar a segurança demasiadas janelas levam o utilizador a desactivá-lo, tendo o efeito contrário ao esperado.

(06-11-2008 01:55)racoq Escreveu:  - Mesmo depois das várias tweaks que existentes dos vários sites que vi na net, reparei que em pouco melhorou o arranque do vista que é muito lento comparado com o XP que tinha no meu pc.
Pessoalmente nõ notei grandes diferenças no tempo de arranque entre os dois.

(06-11-2008 01:55)racoq Escreveu:  - O Control Panel é muito complicado com demasiadas opções, e confusas para o utilizador normal, então se se activar a vista clássica é uma panóplia de icons que o utilizador se perde completamente (e ainda dizem que linux é complicado).
Discordo. A menos que encontres uma forma de reduzir o número de ícones mantendo a usabilidade e a funcionalidade.

(06-11-2008 01:55)racoq Escreveu:  - Não gostei por defeito o sistema operativo me fazer as actualizações nas costas sem me pedir, ou seja eu tenho net com largura de banda limitada e ele sem mais nem menos começou a fazer sem me avisar downloads de actualizações de centenas de megas.
Concordo. E pior é vir por defeito para reiniciar sem intervenção do utilizador.

(06-11-2008 01:55)racoq Escreveu:  - O Vista depois de minimamente optimizado ocupou-me nem mais nem menos de perto de 800 MB só de estar carregado sem nenhuma aplicação carregada. O que em contrapartida no meu windows XP conseguia arrancá-lo com cerca de 200 MB sem nenhuma aplicação.
SuperFetch, anyone?

(06-11-2008 01:55)racoq Escreveu:  - O menu do windows vista é simplesmente patético, a unica funcionalidade de jeito é a parte de escrita e procura "on-demand" da aplicação que se quer, sim de facto esta funcionalidade é boa. Agora o esquema em árvore faz com que tenha que andar a expandir a árvore e fazer vários cliques à procura de alguma aplicação específica, quando do menu classico bastava carregar em iniciar, e acompanhar o rato sem ter que fazeroutro clique sem ser o da aplicação que desejava lançar.
Também não precisas de fazer mais cliques. Simplesmente o menu ocupa menos espaço. E se usas o programa assim com tanta frequência ele vai acabar por aparecer na lista de programas mais comuns.

(06-11-2008 01:55)racoq Escreveu:  - Nenhuma das aplicações que tráz de novo é de facto uma "mais valia", se eu quisesse o windows mail, ie7, windows mediaplayer 11, existem para XP
A diferença é que ias ter de as instalar em separado. E isso demora tempo.

(06-11-2008 01:55)racoq Escreveu:  - No final disto tudo sinto que tenho um portátil mais recente, sobre aproveitado, e que a performance é igual (senão inferior) ao que tinha com o meu windows xp optimizado numa máquina inferior.
Não sei que portátil é, mas se é assim tão recente tenho dúvidas que o XP o consiga aproveitar por completo.

(06-11-2008 01:55)racoq Escreveu:  Agora eu pergunto, será que depois destas experiências com o utilizador manhosas e o tempo que se gasta a optimizar o vista para optimizações pouco significantes será que compensa? Ter um sistema operativo que de novidade só trás o aspecto?
O aspecto, a pesquisa no Iniciar, a sidebar do Windows, o Windows Mobility Center, o Shadow Copy, melhoramentos de segunrança, um sistema de 64-bits (o XP também tem uma versão de 64 bits, mas o suporte é praticamente nulo), o DirectX 10, ...

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - Ferreira - 06-11-2008 09:29

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)