Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
22-12-2008, 22:54
Mensagem: #26
RE: A Minha Experiência com o Vista
(22-12-2008 20:05)Ferreira Escreveu:  E o que é que te leva a pensar que o problema é do sistema operativo?
Sim claro...O problema está no software que lá está instalado ou no próprio hardware utilizado...
Logo, leva a concluir que não podemos instalar nada no Windows Vista...
Não podemos usar hardware xxx com windows vista...
Logo não instalamos
logo não dá problemas...

(22-12-2008 20:05)Ferreira Escreveu:  Sim, segurança? Não é esse o objectivo do UAC? E claro que são encontradas mais falhas no Windows, é natural que as falhas de sistemas menos usados sejam menos exploradas?

E (outra vez) sobre a história dos recursos: pesquisa no Google por Superfetch (acabei de te poupar o trabalho). O Vista gere a memória de uma forma diferente das versões anteriores. Neste momento tenho certa de 60 MB livres (em 4 GB) e o sistema está fluido. Se fizer um upgrade para 8 GB a utilização de memória vai se adaptar a esse facto e usar a restante memória para cache. O Vista não consome memória. Usa-a.

BTW, Kernel Linux?

O UAC supostamente serve para isso...no entanto torna-se demasiado chato,para além de prejudicar ainda mais a retro-compatibilidade...
Fala-me de um sistema operativo em que os ficheiros não se possam executar por si próprio...Onde apenas ficas infectado com vírus se quiseres e para além disso, quando voltas a iniciar o sistema o vírus não tenha afectado o kernel do sistema...
Eu estou em acreditar que a ideia da Microsoft deverá ser ter um sistema Operativo a correr unicamente a partir da Memoria RAM...ou até de um suporte amovível...sem ter de escrever 1Bit no disco rígido do computador...Ops...isso já existe...Chama-se linux live CD... Wink

Sim caso não saibas MacOS X usa kernel linux...Aka Unix Based System...Pesquisa no google por MacOS X...
Quer dizer para te poupar trabalho tanto na pesquisa como a encontrar a página certa aqui tens...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mac_OS_X

(22-12-2008 20:05)Ferreira Escreveu:  Mais uma vez não apresentas dados conclusivos para indicar que o problema é do sistema operativo.

Efectivamente tenho de concluir que o que disse acima é o mais certo...
Nada de instalar software, nada de instalar drivers nem hardware...
Nada de instalar Windows Vista, assim já não dá o famoso bluescreen...

(22-12-2008 20:05)Ferreira Escreveu:  A fazer o quê exactamente, já agora?

Acho que já disse mais acima a fazer o que...
No entanto esse caso aplica-se a mais coisas e a mais tipos de utilização...não é por nada que tenho imensos clientes que adquiriram portáteis com Win vista pré-instalado e perguntam se dá para passar para XP...

(22-12-2008 20:05)Ferreira Escreveu:  Engraçado, em 2001 ninguém dizia o mesmo, era só um sistema operativo pesado, com problemas de compatibilidade e que dava problemas. Talvez em 2015 também se diga que o Vista corria num Pentium 3. Wink

Por acaso corria, nessa altura andava eu a estudar e os meus passos com computadores e sistemas operativos Microsoft já tinha muitos passos dados...e muitos ainda por dar...
Podes dar uma vista de olhos em http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Windows para veres a cronologia dos sistemas operativos Microsoft...Posso dizer-te que orgulhosamente o meu primeiro computador tinha MS-DOS, e o primeiro Windows que me veio parar as mãos foi Windows 3.0 em 1990(Ainda era eu muito jovem) e o meu primeiro contacto com Linux foi em 1993(mais ou menos)...Tive oportunidade de os instalar todos, de testar todos...

(22-12-2008 20:05)Ferreira Escreveu:  Dizes que esse hardware não corre o Vista plenamente? Uma palavra: LOL!

Qual é a tua definição de correr plenamente?!Se fores por ai, o meu AMD Duron 800MHz com 512Mb de RAM e uma gráfica Onboard onde tenho Unix Instalado para servidor de Internet também consegue correr o vista...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - RaCcOn - 22-12-2008 22:54

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)