Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
23-12-2008, 13:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-12-2008 13:58 por RaCcOn.)
Mensagem: #42
RE: A Minha Experiência com o Vista
(23-12-2008 10:27)Ferreira Escreveu:  Problemas esses que não apresentas dados conclusivos que mostrem que estão no sistema operativo.
Problemas esses que tu não me apresentas como sendo de outra coisa qualquer...
Sabes as marcas de hardware, não pretendem compatibilidade com o fabulástico Windows vista...então não se preocupam em criar drivers para ele, que sejam optimizados para o mesmo...Então apenas criam um driver para funcionar...não para ser totalmente compatível e funcionar a 100%...
Não sei se sabes...mas instalas uma distro de linux...e para além do facto de não teres problemas, também não tens de instalar software(o tal software utilitario a que te referias), não tens de instalar drivers(salvo raras excepções), e tudo funciona as mil maravilhas...
Tal como disse antes...o problema não é do sistema operativo, é dos utilizadores que insistem em instalar coisas nele...e em instalar-lo...


(23-12-2008 10:27)Ferreira Escreveu:  Se a Microsoft tivesse mantido a retrocompatibilidade no Vista havia alguém a chorar que não tinham revisto o modelo de permissões do Windows. Ia haver sempre um motivo para chorarem.

O modelo de permições existente em nada ajuda o utilizador, em vez de eles terem criado o UAC, que faz qualquer um se passar tivessem feito algo de jeito...por exemplo como existem em Linux, onde o utilizador terá de introduzir a sua password para instalar aplicações e aceder a algumas coisas(mas só pede uma unica vez não como o vista que pede 1500vezes seguidas a cada tentativa de instalação).


(23-12-2008 10:27)Ferreira Escreveu:  OK, as instalações são em computadores diferentes. Estavas à espera de quê? Que instalasses tudo num e essas alterações se reflectissem imediatamente nos outros? Isso é o mesmo que dizer que o Vista (ou qualquer outro sistema operativo) é mau porque demora mais de 10 min a instalar. E mesmo com estes tempos de instalação eram mais de 4 dias por mês.

Posso instalar Linux ou FreeBSD, em vários pcs e não tenho esse problema...até mesmo posso instalar XP e não o tenho...
O sistema operativo não é mais simples e user friendly...é mais estupido e completamente anti-desempenho...
Qualquer pessoa que entenda minimamente do assunto se apercebe facilmente disso...


(23-12-2008 10:27)Ferreira Escreveu:  Reality check?
E outra vez os recursos que usa. (Não, não os consome, a RAM não se estraga.)
Não se estraga?!Mas para quê ter a memoria toda ocupada...
Eu quero ter memoria ram disponivel para quando inicio uma aplicação mais pessada...não quero que o sistema operativo use essa memoria toda...
Neste caso tenho aqui ao pé de mim 3 portáteis todos eles com Win vista...
Neste que estou a usar tenho 3Gb de RAM e tenho 1.50Gb ocupados...(Apenas tenho o firefox e o gestor de tarefas abertos)
O um Toshiba que está aqui ao lado tem 4GB de RAM, tem 1.7GB ocupados...(Está com o IE aberto)
E tenho um w3bSys com 8GB de ram DDR3, tem 1.9Gb ocupados...(Tem o anti-virus a correr)

Ele não está a usar a memoria toda como era suposto...mas agora expliquem-me o que é que este sistema operativo tem de tão bom, para consumir pelo menos 1.5Gb de RAM...E caso estivesse a usar toda a RAM...Para que?!que vantagem isso me trás?!Quando quero correr algo que vai necessitar dessa memoria não vou ter porque o windows esta a usar-la...
As coisas devem de ser optimizadas para o hardware ser aproveitado da melhor maneira possivel e estar o maximo livre...
Para ti...fan boy da Microsoft...não é bem assim...talvez se tentares programar...vás sentir essa necessidade...

(23-12-2008 10:27)Ferreira Escreveu:  Wow, logo na primeira frase usa uma "fanboy word" (Me II). Isto significa que a credibilidade é próxima do zero.

Isso foi dito pela MS...até porque eles andavam a deixar fazer o downgrade para XP, e aumentaram o suporte do XP porque?!
Era bonito apenas ou até lancarem um sistema que iria corrigir e substituir o vista?!Assim o pessoal podia ficar com o XP até lá sem ter problemas...

(23-12-2008 10:27)Ferreira Escreveu:  Então afinal o que esperas de um sistema operativo a correr num computador de gama média? Ray-tracing em tempo real?

Espero ter um sistema operativo mais rápido que o seu antecessor...neste caso XP...O que não acontece...antes pelo contrário...Vista é bom mas é para quem usa apenas o Word, exel powerpoint e vai a net uma vez de vez em quando(e quando faz isto tem de ser apenas ir ao google e não clicar nos resultados da pesquisa, se não ja fost...)

Tal como disse no meu ultimo post...
Tens licença original do teu Vista?!Ultimate!?
Como és assim tão fã, certamente que não te deves de importar de dar 2x o salario minimo nacional para adquirir o faboloso Microsoft Windows Vista + Microsoft Office...


PS. Começei a escrever isto assim que respondi o outro topico lol
Clientes sempre a interromper
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - RaCcOn - 23-12-2008 13:50

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)