Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
23-12-2008, 13:56
Mensagem: #43
RE: A Minha Experiência com o Vista
Boas,

Antes de mais devo dizer que partilho da opinião do racoq, mas tenho a sorte de poder utilizar o xp diariamente no trabalho Wink.

Quanto à tua opinião Ferreira, compreendo que gostes do sistema operativo mas discordo em vários pontos. Não considero o Vista um mau sistema operativo, apenas acho que está demasiado complexo em alguns aspectos e que facilita pouco a produtividade, que para mim é o essencial no dia-a-dia.

Citar:Eu já confirmei que quando estou algum tempo sem abrir alguma aplicação ela demora alguns segundos a abrir, mas se fechar e voltar a abrir o processa faz-se de forma quase instantânea.
Isso é o comportamento normal de todos os sistemas operativos no que toca à gestão de aplicações em funcionamento. Quando não estão a ser utilizadas ficam guardadas em sectores que demoram mais tempo a ser acedidos ou até mesmo no disco em espaço swap, para que as restantes aplicações possam responder mais rapidamente.

Tal como já foi referido anteriormente, a gestão de memória em linux deveria servir de exemplo para a Microsoft, que com Superfetch apenas se limitou a minimizar a probabilidade de ocorrência de erros ao retirar essa responsabilidade dos programadores. É uma boa solução e bastante eficaz, mas não é o "santo graal" da optimização nem nada que se pareça, e corrijam-me se estiver errado.

Na minha opinião, o facto d o Vista ter muito mais coisas carregadas em memória não quer dizer que faça um melhor aproveitamento da RAM, faz apenas uma gestão diferente de recursos, com vantagens e desvantagens, até porque aumenta o consumo de energia (visto que também aumenta os ciclos RAM-Disco).

Cumps e continuem com as discussões saudáveis!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - abip - 23-12-2008 13:56

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)