Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Plextor PX-880SA
01-11-2011, 19:35
Mensagem: #1
Windows Plextor PX-880SA
Boas...

Tenho este leitor/gravador de DVD's há já não sei quanto tempo. Hoje lembrei-me de ver a versão do firmware e ver se havia actualizações e qual não é o meu espanto que quando faço o download do file para fazer o update ao firmware e o executo, recebo uma mensagem a dizer que aquele file não é para a drive que eu tenho. Então fui ao Everest e vi que lá ele acusa PX-880U em vez de PX-880SA.

Fui ao site sacar os DataSheets e vejo que o PX-880U é uma drive externa USB.

Se tentar iniciar a aplicação que saquei para fazer o upgrade do PX-880U ela funciona e a outra que saquei para fazer update à PX-880SA não funciona???

Que hei-de fazer afinal?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2011, 00:54
Mensagem: #2
RE: Plextor PX-880SA
Olá Smile

É um bocado estranho.
Tens problemas com a drive? Se não tens acho que não precisas de arriscar.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2011, 15:38
Mensagem: #3
RE: Plextor PX-880SA
Boas...

Não, nunca tive problemas, mas nem é essa a questão... A questão é "comprei gato por lebre?" e como é que isto pode ser possível?

E será que nada posso fazer para "responsabilizar" a loja que me vendeu isto mesmo depois da garantia?

Eu acaber por escolher esta marca porque em todo o lado ela tem excelente reputação e o que é facto é que nunca tive uma drive que me durasse tanto tempo. Antes de 2 anos em 2 anos, as drives davam o berro. Fossem TDK, Samsung, Creative, Philips e sei lá quantas mais que foram à vida...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2011, 17:00
Mensagem: #4
RE: Plextor PX-880SA
(02-11-2011 00:54)nioxys Escreveu:  (...)
Tens problemas com a drive? Se não tens acho que não precisas de arriscar.

Digo o mesmo que o @nioxys, se não tens problemas com o leitor/gravador não arrisques pois a "coisa" pode dar para o torto.

(02-11-2011 15:38)PsySc0rpi0n Escreveu:  (...)
A questão é "comprei gato por lebre?" e como é que isto pode ser possível?

E será que nada posso fazer para "responsabilizar" a loja que me vendeu isto mesmo depois da garantia?
(...)

Isso é uma questão que só tu podes responder, ou seja, quando compraste o equipamento certificaste-te que pediste aquilo que querias?

Quanto ao ir á loja "responsabilizar", tudo depende da resposta á pergunta anterior. Não me parece é que vás ganhar alguma coisa, pois a garantia já lá vai. A mim, parece-me desnecessário, pois se o leitor/gravador está a funcionar bem, podes evitar um possível e eventual embaraço.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2011, 18:51
Mensagem: #5
RE: Plextor PX-880SA
Bem, tenho estado a falar com um funcionário do suporte da Plextor e ele diz-me que a nível de hardware, características e tecnologia, as drives são iguais. A única diferença é que uma se liga ao PC via Sata e a outra por USB e que por isso, aquando da montagem das drives pode acontecer que tenham tirado uma drive de uma caixa externa (PX-880U) para colmatar uma eventual ruptura de stock das PX-880SA e que, neste caso e devido a esse facto, a drive estar a ser reconhecida como a PX-880U por ter sido tirada de uma caixa externa de uma PX-880U.

Disse-me também que me vai enviar um ficheiro para poder corrigir esse pequeno detalhe para que ela seja correctamente identificada no Device Manager e em outros programas...

Menos mal...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2011, 02:25
Mensagem: #6
RE: Plextor PX-880SA
Eu tenho um problema parecido, não tem a ver com firmwares (acho eu)...
Tem a ver com a situação de que a drive não anda a gostar de CDs ou DVDs originais.

Por exemplo, se eu meter o CD das drivers do meu PC, a drive fica a tentar ler o CD (neste caso é um DVD), por vezes consegue concluir a leitura e consigo abrir a drive, outras vezes conclui a leitura mas não reconhece o CD.

Mas se eu meter um CD gravado, consegue ler sem problemas.


Já executei o Microsoft Fix It, detectou uns problemas na leitura do CD das drivers, tentei corrigir, mas não consegue...


Eu até já criei um ISO do CD original e gravei num DVD.

É esquisito esta situação... já com a minha outra drive de CDs do fixo, começou assim e acabou por não ler nada, desconfio de lente desmagnetizada.

O portátil tem quase 2 anos (com garantia estendida até 3 anos).
Ainda pondero levar o PC à garantia, o problema é que o meu PC fixo não está a funcionar muito bem e irei ficar sem PC durante uma semana se não mais.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2011, 08:47
Mensagem: #7
RE: Plextor PX-880SA
A tua drive é da Plextor?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2011, 12:51
Mensagem: #8
RE: Plextor PX-880SA
(03-11-2011 02:25)Mettafox Escreveu:  Eu tenho um problema parecido, não tem a ver com firmwares (acho eu)...
Tem a ver com a situação de que a drive não anda a gostar de CDs ou DVDs originais.

Por exemplo, se eu meter o CD das drivers do meu PC, a drive fica a tentar ler o CD (neste caso é um DVD), por vezes consegue concluir a leitura e consigo abrir a drive, outras vezes conclui a leitura mas não reconhece o CD.

Mas se eu meter um CD gravado, consegue ler sem problemas.


Já executei o Microsoft Fix It, detectou uns problemas na leitura do CD das drivers, tentei corrigir, mas não consegue...


Eu até já criei um ISO do CD original e gravei num DVD.

É esquisito esta situação... já com a minha outra drive de CDs do fixo, começou assim e acabou por não ler nada, desconfio de lente desmagnetizada.

O portátil tem quase 2 anos (com garantia estendida até 3 anos).
Ainda pondero levar o PC à garantia, o problema é que o meu PC fixo não está a funcionar muito bem e irei ficar sem PC durante uma semana se não mais.

Isso é o hardware que está a dar as últimas, aconteceu-me o mesmo com o meu leitor/gravador do portátil. Depois de várias dores de cabeça, optei por comprar um externo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2011, 16:08
Mensagem: #9
RE: Plextor PX-880SA
(03-11-2011 08:47)PsySc0rpi0n Escreveu:  A tua drive é da Plextor?

Não... É uma Sony Optiarc.
Eu falei neste tópico porque a minha situação é parecida ao do autor deste tópico, apesar da marca não ser a mesma e a situação não ser totalmente a mesma.




(03-11-2011 12:51)Progster Escreveu:  
(03-11-2011 02:25)Mettafox Escreveu:  Eu tenho um problema parecido, não tem a ver com firmwares (acho eu)...
Tem a ver com a situação de que a drive não anda a gostar de CDs ou DVDs originais.

Por exemplo, se eu meter o CD das drivers do meu PC, a drive fica a tentar ler o CD (neste caso é um DVD), por vezes consegue concluir a leitura e consigo abrir a drive, outras vezes conclui a leitura mas não reconhece o CD.

Mas se eu meter um CD gravado, consegue ler sem problemas.


Já executei o Microsoft Fix It, detectou uns problemas na leitura do CD das drivers, tentei corrigir, mas não consegue...


Eu até já criei um ISO do CD original e gravei num DVD.

É esquisito esta situação... já com a minha outra drive de CDs do fixo, começou assim e acabou por não ler nada, desconfio de lente desmagnetizada.

O portátil tem quase 2 anos (com garantia estendida até 3 anos).
Ainda pondero levar o PC à garantia, o problema é que o meu PC fixo não está a funcionar muito bem e irei ficar sem PC durante uma semana se não mais.

Isso é o hardware que está a dar as últimas, aconteceu-me o mesmo com o meu leitor/gravador do portátil. Depois de várias dores de cabeça, optei por comprar um externo.

Eu não sei porquê... O portatil tem quase 2 anos, e pouco usei a drive...
Já no meu fixo aconteceu o mesmo, e tive de comprar uma nova drive.

No fixo a anterior era da Samsung e depois optei por comprar uma LG.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2011, 17:49
Mensagem: #10
RE: Plextor PX-880SA
Eu acho que não tem nada a ver a tua situação com a minha...

A minha situação é que tenho uma drive PX-880SA e o PC detecta-a como uma PX-880U por causa do firmware e a tua situação é uma drive que lê uns cd's/dvd's, seja lá o que for, e outros não os lê.

Acho que não tem nada a ver.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)