Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Blue screen
02-11-2011, 02:55
Mensagem: #1
Ubuntu Blue screen
Boas...
Tenho um portatil HP dv 6, e deu-me hoje um blue screen em que dizia em cima: KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR....
O que será? Qual o melhor programa para ver bad sectors no disco?
O pc trabalha bem, so deu isso uma vez Sad

Gostava de saber o que originou esse BlueScreen.

[Imagem: 14062.jpg]

Uploaded with ImageShack.us
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2011, 09:31
Mensagem: #2
RE: Blue screen
Olá Smile

A informação da Microsoft sobre esse erro é a seguinte,

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

Faz um Chkdsk ao disco. Um bom programa para "ver" e reparar sempre que possível Bad Sectors no disco é o HDD Regenerator.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2011, 12:56
Mensagem: #3
RE: Blue screen
Normalmente quando aparece o blue screen é problema de hardware.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2011, 00:53
Mensagem: #4
RE: Blue screen
Bgda pela ajuda Smile
Já fiz um teste ao disco através de um programa na BIOS do pc...
O gajo da HP disse para eu fazer isso. E o disco passou nos testes, sem sectores danificados.
Na HP aconselharam-me a formatar o pc!
Não acredito que seja de hardware...fiz os testes á RAM e está ok...Isso depende do Blue Screen, á uns que são mesmo erro de hardware, mas neste não falava em Hardware!

Enfim...se se lembrarem de mais alguma coisa Smile

[Imagem: 14062.jpg]

Uploaded with ImageShack.us
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2011, 12:11
Mensagem: #5
RE: Blue screen
Os sintomas que descreves apontam para uma falha do hardware mas até pode nem ser esse o caso. Pode ter sido uma acontecimento esporádico mas é um indicador que algo de errado se passou e pode vir a repetir-se no futuro.

Se na HP te aconselharam a formatar o PC, eu não voltava lá! Essa é a abordagem clássica de quem não sabe mais; desfragmentar ou formatar!

Usas software legitimo? Tens a certeza que não tens bicharada a ruminar por entre os ficheiros do SO? Sabes que muita gente saca o SO da net sem noção que ele já vem infectado com rootkits?

Pois é... o barato pode sair caro!

Redes e Servidores - Tendências e tecnologias de redes e servidores

O Útero Trémulo - Gestação de ideias para um mundo melhor Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2011, 14:40
Mensagem: #6
RE: Blue screen
(03-11-2011 12:11)Trimegisto Escreveu:  (...)
Se na HP te aconselharam a formatar o PC, eu não voltava lá! Essa é a abordagem clássica de quem não sabe mais; desfragmentar ou formatar!
(...)

Sabes lá tu!...
Se a marca que produziu o computador aconselha a isso, ninguém melhor do que eles para saber não?... Wink
Aliás tu não sabes com toda a certeza o que é que originou o blue screen.

Pode ter sido ou não, a primeira indicação de problema de hardware ninguém diz o contrário, mas para terem aconselhado isso, por alguma razão foi...

(03-11-2011 12:11)Trimegisto Escreveu:  (...) Usas software legitimo? (...)

Tongue

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2011, 22:49
Mensagem: #7
RE: Blue screen
(03-11-2011 14:40)Progster Escreveu:  Sabes lá tu!...
Se a marca que produziu o computador aconselha a isso, ninguém melhor do que eles para saber não?... Wink
Aliás tu não sabes com toda a certeza o que é que originou o blue screen.

Pode ter sido ou não, a primeira indicação de problema de hardware ninguém diz o contrário, mas para terem aconselhado isso, por alguma razão foi...

Por acaso sei... e por acaso também já te li noutro post a desaconselhar a formatação. Mas não me vou perder em picardias contigo. Se achas que um apoio técnico que manda formatar sem tentar identificar a causa, está a fazer um bom serviço, estamos entendidos!

A HP, como todas as firmas, tem gente competente e outros que nem por isso. E podes ir por mim, eu sei...

Tongue

Redes e Servidores - Tendências e tecnologias de redes e servidores

O Útero Trémulo - Gestação de ideias para um mundo melhor Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2011, 23:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2011 23:03 por progster.)
Mensagem: #8
RE: Blue screen
(03-11-2011 22:49)Trimegisto Escreveu:  
(03-11-2011 14:40)Progster Escreveu:  Sabes lá tu!...
Se a marca que produziu o computador aconselha a isso, ninguém melhor do que eles para saber não?... Wink
Aliás tu não sabes com toda a certeza o que é que originou o blue screen.

Pode ter sido ou não, a primeira indicação de problema de hardware ninguém diz o contrário, mas para terem aconselhado isso, por alguma razão foi...

Por acaso sei... e por acaso também já te li noutro post a desaconselhar a formatação. Mas não me vou perder em picardias contigo. Se achas que um apoio técnico que manda formatar sem tentar identificar a causa, está a fazer um bom serviço, estamos entendidos!

A HP, como todas as firmas, tem gente competente e outros que nem por isso. E podes ir por mim, eu sei...

Tongue

Picardias?
Donde é que eu conheço essa palavra... Tongue

Sim, em alguns casos desaconselho a formatação.
Neste caso o user que criou o tópico não esclareceu o "porque" de o apoio técnico ter sugerido que formatasse o computador, nem muito menos esclareceu se o apoio técnico sugeriu isso sem antes ter tentado identificar a causa. Se achas o contrário estamos entendidos!

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2011, 23:44
Mensagem: #9
RE: Blue screen
Ok, nós estamos entendidos mas o utilizador talvez continue com o blue screen... Espero que não!

Cumps!

Redes e Servidores - Tendências e tecnologias de redes e servidores

O Útero Trémulo - Gestação de ideias para um mundo melhor Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2011, 20:47
Mensagem: #10
RE: Blue screen
Boas...
Formatei o pc, segui o concelho deles...Mas tive vários problemas na formatação, erros, ate o disco dava "estalinhos"...
A HP vai-me mandar outro disco novo , como está em garantia Smile
E sim o software é todos genuino da Hp, assim como o sistema operativo...

Agradeço a todos pela ajuda!

[Imagem: 14062.jpg]

Uploaded with ImageShack.us
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)