Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida: Hardware X Cloud?
02-11-2011, 14:15
Mensagem: #1
Duvida: Hardware X Cloud?
Olá .-.
Minha pergunta é a seguinte:
Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ?
Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks?SadCryCryCryCry
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2011, 18:03
Mensagem: #2
RE: Duvida: Hardware X Cloud?
Com cloud computing, acho que os programas são rodados nos servidores e são transferidos o input e o output dos programas entre o servidor e o nosso computador. Por isso, o processamento do computador pessoal não é mais relevante, porque será usado para gerir o I/O que não precisa de grande processamento. Mas os servidores vão ter de ser mesmo potentes para dar conta do recado de muito utilizadores com várias necessidades. Os HD nos computadores pessoais tornam-se facultativos, uma vez que tudo vai estar armazenado nos servidores.
Se vão deixar de existir computadores como existem hoje? é possível, os tablets podem ajudar. se tudo passar a usar cloud não se justificam computadores pessoais com tanto processamento.
Esta é a minha visão das coisas e não estou muito dentro do assunto, por isso não confies muito nisto.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)