Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Presidente do Tribunal Constitucional alemão considera Facebook “actividade de risco”
09-11-2011, 12:49
Mensagem: #11
RE: Presidente do Tribunal Constitucional alemão considera Facebook “actividade de risco”
Só tenho uma coisa a dizer. As pessoas que usam facebook não querem saber minimamente da privacidade. Primeiro porque nem se dão ao trabalho de configurar o Facebook como deve de ser, depois questionadas, a resposta é quase sempre unanime: "que mal é que tem?".

O Facebook se um dia morrer, será por se desleixar no visual ou complicar a forma como interage com os utilizadores. Aparte disso, eles têm sorte, porque a vasta maioria não quer mesmo saber o que o Facebook faz ou deixa de fazer com os dados. Estupido, mas verdade.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2011, 13:19
Mensagem: #12
RE: Presidente do Tribunal Constitucional alemão considera Facebook “actividade de risco”
"O Facebook se um dia morrer, será por se desleixar no visual ou complicar a forma como interage com os utilizadores"

Mas por acaso aquilo é bonito ou simples de usar?
Dasse, que coisa mais mal parida ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2011, 14:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2011 14:15 por aFriend.)
Mensagem: #13
RE: Presidente do Tribunal Constitucional alemão considera Facebook “actividade de risco”
Está cada vez mais complexo e parvo é um facto. Mas se reparares é precisamente o unico motivo que o pessoal critica, porque questões de privacidade ninguém levanta.

Nunca vi ninguém no Facebook se queixar da privacidade. Mas reclamar o "este facebook anda uma porcaria, está sempre a mudar" é uma queixa constante. Percebes onde quero chegar? Wink

É como o hi5.. morreu porque desleixou-se esteticamente. Não foi porque tinha GRAVES falhas de privacidade.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2011, 14:36
Mensagem: #14
RE: Presidente do Tribunal Constitucional alemão considera Facebook “actividade de risco”
(09-11-2011 12:49)aFriend Escreveu:  (...)
As pessoas que usam facebook não querem saber minimamente da privacidade. Primeiro porque nem se dão ao trabalho de configurar o Facebook como deve de ser, depois questionadas, a resposta é quase sempre unanime: "que mal é que tem?".
(...)

Concordo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2011, 03:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2011 03:12 por Mettafox.)
Mensagem: #15
RE: Presidente do Tribunal Constitucional alemão considera Facebook “actividade de risco”
@a Friend
Concordo e discordo contigo...
Existe muitas pessoas que se importam com a privacidade, eu preocupo-me muito com a minha privacidade.

Se o Facebook tivesse os mecanismos de segurança / privacidade adequados, eu nem me importava muito se o Facebook tivesse o pior design minimalista.

Agora, se reparares as pessoas que menos se importam com o facto do Facebook violar os termos de privacidade são aquelas "pitas malucas", que praticamente só lhe interessam quantidade de amigos e pessoas a comentarem as fotografias.

O Facebook está-se a aproveitar desse tipo de pessoas, só que, aqueles que se preocupam são alvos também.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2011, 13:22
Mensagem: #16
RE: Presidente do Tribunal Constitucional alemão considera Facebook “actividade de risco”
@Mettafox

Tu, tal como todos nós que andamos aqui no forum, ligados à tecnologia, estamos cientes dos perigos da privacidade, sabemos como a web funciona. Mas comparado com os utilizadores gerais de facebook, somos poucos e olha que não é só as pitas a se desleixar.

É mesmo impressionante a quantidade de gente que simplesmente não quer saber da privacidade. Mais depressa se aborrecem com as mudanças constantes do facebook que propriamente saber se os seus dados são ou não tratados em condições.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2011, 15:16
Mensagem: #17
RE: Presidente do Tribunal Constitucional alemão considera Facebook “actividade de risco”
(10-11-2011 13:22)aFriend Escreveu:  @Mettafox

Tu, tal como todos nós que andamos aqui no forum, ligados à tecnologia, estamos cientes dos perigos da privacidade, sabemos como a web funciona. Mas comparado com os utilizadores gerais de facebook, somos poucos e olha que não é só as pitas a se desleixar.

É mesmo impressionante a quantidade de gente que simplesmente não quer saber da privacidade. Mais depressa se aborrecem com as mudanças constantes do facebook que propriamente saber se os seus dados são ou não tratados em condições.

Ainda ontem, disse a uma rapariga para nunca clicar em links de emails de spam, tipo aqueles emails do, Veja aqui as suas fotos.
É um método de phishing marado (praticamente directo só a ler o conteúdo do email), que os mais ingénuos caiem parecem crianças.

A maioria das pessoas, apesar dos inúmeros avisos já feitos por empresas como BitDefender, Kaspersky, etc, caiem como patinhos, porque não ligam àquilo que é avisado.

Até mesmo aqueles que têm consciência podem cair, se perante métodos sofisticados ou muito bem montados.


O que quero dizer, é que, como disseste, a maioria das pessoas não se importam com aquilo que o Facebook faz aos dados pessoais das pessoas, nem que os mesmos fossem vendidos no "mercado negro", as pessoas não se iam importar muito.

A Web está a ficar descontrolada e usada por pessoas sem consciência dos grandes perigos que a mesma pode trazer quando não se tem cuidado.

A internet é um caminho de duas vias, é tanto boa como pode ser o pior pesadelo.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2011, 19:28
Mensagem: #18
RE: Presidente do Tribunal Constitucional alemão considera Facebook “actividade de risco”
Aquilo, o facebook, é bom para ter uma conta com dados falsos, que não nos prejudicam em temos de privacidade...
Olhem, eu tenho um... para "falar" com conhecidos que só consigo contactar através daquilo. São viciados, coitados!
Mas não coloquei dados importantes ou reais lá...
Mas que me custa usar aquilo... custa!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2011, 21:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2011 21:07 por progster.)
Mensagem: #19
RE: Presidente do Tribunal Constitucional alemão considera Facebook “actividade de risco”
Facebook chega a acordo com as autoridades americanas por causa da sua política de vigilância

11.11.2011 - 12:30

O Facebook está prestes a chegar a um acordo com as autoridades dos EUA - a saber: a Comissão Federal do Comércio (FTC) - por via do qual se submeterá, durante 20 anos, à sua vigilância no que toca às mudanças na sua política de privacidade.

(...)

Fonte:http://www.publico.pt/Tecnologia/faceboo...ia-1520477

Progressos?. A ver vamos...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2011, 22:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2011 22:34 por Mettafox.)
Mensagem: #20
RE: Presidente do Tribunal Constitucional alemão considera Facebook “actividade de risco”
Também li isso ontem...
Não no Publico, mas noutra fonte.

Daqui dá para retirar duas conclusões...
A justiça está a por mão pesada neste assunto (o que era previsível), e o Facebook com medo de ser limitado ou ser submetido a investigação constante (só para não alongar para piores situações), chegou a um acordo.

Mas mesmo assim, não se vai livrar de investigações durante algum tempo por parte das entidades reguladoras para assegurar que o Facebook cumpre o acordo.

E sobre este acordo, o Facebook garantiu que os utilizadores irão começar a controlar os seus próprios dados.
Já não é mau.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)