Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criação Primeiro Emprego
17-11-2011, 18:58
Mensagem: #1
Criação Primeiro Emprego
Recentemete analisei o Mercado aqui da Vila e cheguei à conclusão de que uma loja/reparação de computadores, iria ter sucesso.

Agora, as minhas duvidas Sao as seguintes:

- Existe album incentivo monetário para a criaçao do primeiro emprego?
- Existe album inventivo monetário para um projecto que crie postos de trabalho?
- Como devo de proceder procerder, ou com quem tenho que falar para iniciar o projecto?

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2011, 01:03
Mensagem: #2
RE: Criação Primeiro Emprego
O melhor que tens a fazer, é contactar o Centro de Emprego da tua área de residência onde serás informado.

Podes sempre recorrer ao micro-crédito (máx: 5000 € tanto quanto sei)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2011, 11:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-11-2011 11:13 por RaCcOn.)
Mensagem: #3
RE: Criação Primeiro Emprego
Exacto, se estás desempregado e sem rendimentos poderás recorrer ao micro-credito.

Passa no centro de emprego da tua residência e/ou na divisão das finanças também da tua área de residência.

Para iniciares actividade, tanto podes iniciar criar uma empresa ou uma unipessoal, ou então tornar-te um empresário em nome individual.

Sem grandes detalhes não te consigo ajudar ou aconcelhar acerca de como deverás fazer Smile
Esqueci de uma coisa muito importante...

Dou-te os meus parabéns por sequer estares a pensar em lançar-te por ti no mercado de trabalho!
E alguma ajuda que necessites, estás a vontade.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2011, 17:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-11-2011 17:31 por InfoJ.)
Mensagem: #4
RE: Criação Primeiro Emprego
Boa ideia... fala com o teu centro de emprego.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2011, 17:32
Mensagem: #5
RE: Criação Primeiro Emprego
Eu neste momento estou num estágio profissional, mas não conta como primeiro emprego.
Tambem ando a dar formação, até ao final do ano serão 278horas, mas não estou colatado, irei receber como acto unico.
Tenho assim o meu tempo muito preenchido, em Janeiro acabo o estágio e a formação, ou seja, ficarei parado novamete, coisa que não quero.
A minha ideia actual é começar com assistencia técnica, ter os componentes básicos e mais utilizados disponiveis para venda.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2011, 17:41
Mensagem: #6
RE: Criação Primeiro Emprego
Vais até as finanças e abres actividade em nome individual com o código CAE correspondente.
Depois vais até a segurança social e pedes isenção durante o primeiro ano.

A questão de teres o material para substituir e tal aos teus clientes, o ideal é teres um fornecedor que te garanta bons preços e prasos de entrega baixos para o mais usado.

Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2011, 18:33
Mensagem: #7
RE: Criação Primeiro Emprego
Grande RaCcOn, aqui já esteve uma loja de informática aberta, que também tinha assistencia tecnica, começou muito bem, criou um vasto leque de clientes, mas começou a abir só quando lhe apetecia, durante o periodo da manhã nunca estava aberto, as encomendas demoravam semanas...

Eu pretendo ter sucesso onde ele falhou, e a meu ver nao me parece muito dificil.

Tenho que ir ás finanças informar-me bem sobre isso, e também no IEFP, pois pretendo alugar um espaço.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2011, 18:36
Mensagem: #8
RE: Criação Primeiro Emprego
Tens duas possibilidades através do IEFP relativamente à criação do próprio emprego:
- Apoios à Criação de Empresas - http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Cri...resas.aspx
- Plano Nacional de Microcrédito - http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Cri...9dito.aspx

Aqui penso que estarão as informações mais importantes, no entanto o ideal será mesmo consultar o centro de emprego da localidade onde a empresa será criada, ou então poderá contactar-me atraves do email jmigsilva@gmail.com.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2011, 21:49
Mensagem: #9
RE: Criação Primeiro Emprego
(18-11-2011 18:33)JulioAlmeida Escreveu:  Grande RaCcOn, aqui já esteve uma loja de informática aberta, que também tinha assistencia tecnica, começou muito bem, criou um vasto leque de clientes, mas começou a abir só quando lhe apetecia, durante o periodo da manhã nunca estava aberto, as encomendas demoravam semanas...

Eu pretendo ter sucesso onde ele falhou, e a meu ver nao me parece muito dificil.

Tenho que ir ás finanças informar-me bem sobre isso, e também no IEFP, pois pretendo alugar um espaço.

Sim sem duvida, isso é uma questão de compromisso.
Lembra-te que vais estar a criar o teu próprio trabalho e que o teu sucesso vai depender dele.

Se me disseres a zona onde pretendes abrir pode ser que consiga dar-te uma ajuda com isso.

Lembra-te que necessitas de um espaço pequeno e não de um armazém e que não convém dar passos mais compridos que a perna Smile

A questão dos apoios, são excelentes e uma boa ajuda...mas tem em mente que ninguém da nada a ninguém e que o que receberes vais ter de devolver acrescido por juros (sejam eles altos ou baixos).

Acima de tudo, lembra-te que o teu sucesso apenas depende de ti mas que para chegares aos teus objectivos vais necessitar dos outros Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2012, 14:37
Mensagem: #10
RE: Criação Primeiro Emprego
Grandes membros do forum, desculpem a resposta tardia, mas só hoje tive tempo de voltar em força aqui ao forum.
Relativamente á situação que apresentei anteriormente neste tópico, venho dizer que ainda nada fiz a não ser colatar-me nas finanças, e sou beneficiador da tal isenção que o RaCcOn falou.
Estou colatado nas finanças e a minha principal actividade é Formação.
Amanhã muito provavelmente irei passar pelo centro de emprego e ver o que eles me dizem, mas vou tentar levar já o projecto elaborado para poder apresentar como deve de ser.

Ainda estou aberto a sugestões e ideias, pois o que pretendo por enquanto e para não tentar dar um passo maior do que a perna, é abrir o "negócio" como apoio técnico informático, onde procedo á manutenção e reparação de computadores, pretendo criar uma vertente de apoio técnico a empresas (lojas, cooperativas, associações, escolas, município, etc).

Se alguem tiver mais ideias, ou for contra alguma coisa, força, digam algo.

Obrigado a todos.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)