Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
wine perdido
22-11-2011, 16:47
Mensagem: #1
Ubuntu wine perdido
boa tarde

Tenho o linux mint lxde 11 , que tem instalado o wine, acontece que depois de um "-- purge" o icone desapareceu do menu, tinha uns programas de estatistica acorrer via wine, alguem sabe como repor o wine outra vez sem perder as configurações.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2011, 23:57
Mensagem: #2
RE: wine perdido
Se não removeste manualmente, ainda deves ter a pasta .wine na tua home. É lá que estão guardados quer os programas que instalaste no wine, quer a tua configuração personalizada.

Em principio, uma reinstalação do wine não irá alterar essa pasta, mas como precaução podes sempre fazer uma cópia dela e repo-la após a instalação.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2011, 14:31
Mensagem: #3
RE: wine perdido
pois não sei se removi a pasta wine para o lixo ou o interior da pasta, pois a não está na home.a ps: a home tem alguma protecção de visualização?
tb não consigo repor o wine (faço sudo apt.......wine) e diz que já está instalado?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2011, 14:21
Mensagem: #4
RE: wine perdido
O nome da pasta começa por . logo é considerado um ficheiro escondido e não aparece nas listagens normais. Para a veres, podes activar a opção de mostrar ficheiros escondidos no Nautilus (ctrl-H) ou então, num terminal, fazer ls -a

Se o apt diz que o wine já está instalado então ou não o removeste pelo apt ou então alguma coisa correu mal na remoção. Experimenta, num terminal, chamar directamente o wine para confirmar que realmente foi removido, pode apenas ter desaparecido o icon do menu.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-12-2011, 18:06
Mensagem: #5
RE: wine perdido
boas
mais uma vez, a pasta wine não existe na HOME Sad e pala consola só consigo isto :
carlosfernandes@carlosfernandes-Intel-powered-classmate-PC ~ $ wine --help
Usage: wine PROGRAM [ARGUMENTS...] Run the specified program
wine --help Display this help and exit
wine --version Output version information and exit
carlosfernandes@carlosfernandes-Intel-powered-classmate-PC ~ $ wine --version
wine-1.2.2
carlosfernandes@carlosfernandes-Intel-powered-classmate-PC ~ $ wine r
fixme:ole:CoInitializeSecurity (0x452918,-1,(nil),(nil),6,2,(nil),64,(nil)) - stub!
err:ole:CoGetClassObject class {24e669e1-e90f-4595-a012-b0fd3ccc5c5a} not registered
err:ole:CoGetClassObject no class object {24e669e1-e90f-4595-a012-b0fd3ccc5c5a} could be created for context 0x1
wine: cannot find L"C:\\windows\\system32\\r.exe"
acho que fiquei sem o c: existe alguma forma de recupera? é já instalei diversas vezes e nada
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2011, 14:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2011 14:16 por cfernandes.)
Mensagem: #6
RE: wine perdido
boas mais uma vez
não sei o que fiz ao painel do mint 11 lxde mas não consigo colocar o icon do wine ....podiam ajudar me?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)