Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
KDE 4
01-08-2008, 21:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2008 23:50 por the.)
Mensagem: #1
KDE 4
Ora muito bem, gostava de esclarecer uma duvida sobre o KDE 4.
Por acaso ja saíu alguma versao final dele? É que eu instalei-o ja ha uns largos meses, no kubuntu, e vinha com alguns bugs, e agora ha uns dias instalei de novo, e continuam os mesmos bugs Confused

Alguns problemas que notei:
Ao mudar o tamanho da taskbar de normal para small, o relogio continua em grande, e pelos vistos nao da para alterar o tamanho dele;
Se tentar mudar de novo de small para normal, a barra fica entao com o tamanho q tinha antes, mas o acrescento que lhe foi dado fica todo em branco;
Se instalar uma aplicação como o firefox (visto que o browser predefinido, o konqueror, nao é muito bom, ate porque se formos à pagina inicial do yahoo, aparece completamente diferente, e um aviso a sugerir que façamos um upgrade ao browser) ele nao aparece no menu "Internet";
Quase todas as aplicaçoes nao têm suporte a ele, e fica desconfigurado o aspecto.

Oh snap!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 21:41
Mensagem: #2
RE: KDE 4
O KDE 4 é ainda bastante recente, portanto é normal que ainda tenha bugs. Estes serão certamente eliminados ao longo do tempo.
A versão mais recente é a 4.1.0 (lançada à 3 dias e como tal pode não estar nos repositórios das várias distribuições)
Quanto ao Firefox, se não estou em erro, usa GTK, portanto é natural que não "encaixe" no KDE. Talvez alguém que use KDE possa confirmar e apresentar alguma solução.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 21:44
Mensagem: #3
RE: KDE 4
DingoMD Escreveu:O KDE 4 é ainda bastante recente, portanto é normal que ainda tenha bugs. Estes serão certamente eliminados ao longo do tempo.
A versão mais recente é a 4.1.0 (lançada à 3 dias e como tal pode não estar nos repositórios das várias distribuições)
Quanto ao Firefox, se não estou em erro, usa GTK, portanto é natural que não "encaixe" no KDE. Talvez alguém que use KDE possa confirmar e apresentar alguma solução.

Entao que browser a utilizar em alternativa ao konqueror para KDE? alguma ideia? Confused

Oh snap!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 21:47
Mensagem: #4
RE: KDE 4
Opera seria uma boa alternativa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 21:49
Mensagem: #5
RE: KDE 4
DingoMD Escreveu:Opera seria uma boa alternativa.

Por acaso ja experimentaste, e sabes se fica adequado? Confused

Oh snap!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 21:55
Mensagem: #6
RE: KDE 4
the Escreveu:Por acaso ja experimentaste, e sabes se fica adequado? Confused

Pessoalmente, não (para dizer a verdade nunca gostei de KDE :^^Smile mas tanto quanto sei Opera suporta Qt, portanto deve integrar-se bastante bem no KDE. E mais uma vez: "Talvez alguém que use KDE possa confirmar e apresentar alguma solução."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 21:58
Mensagem: #7
RE: KDE 4
DingoMD Escreveu:
the Escreveu:Por acaso ja experimentaste, e sabes se fica adequado? Confused

Pessoalmente, não (para dizer a verdade nunca gostei de KDE :^^Smile mas tanto quanto sei Opera suporta Qt, portanto deve integrar-se bastante bem no KDE. E mais uma vez: "Talvez alguém que use KDE possa confirmar e apresentar alguma solução."

Pois, tens razao.
Eu tambem nunca gostei muito de KDE, mas quando saiu o 4 senti uma especie de atraçao por ele Big Grin
Eu depois instalo e vejo Smile

Oh snap!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 14:09
Mensagem: #8
RE: KDE 4
O kde 4.1 está muito bom, mas ainda não corresponde as minhas necessidades. Mas acho que lá para o 4.2 estou de malas aviadas, o gnome que se cuide Smile . Tens alguns Bugs menores, nada que atrapalhe a utilização no dia a dia. O desempenho melhorou bastante desde o kde 4.0.

Quanto ao opera, experimentei no kde 4.1, mas o aspecto visual não se integrava muito bem, como aliás não se integra com o gnome. Continuo a preferir o firefox para os meus sistemas gnu/linux. Para quem não sabe, existe o gtk-qt-engine, que "desenha" as aplicações gtk com um interface qt, mas não é perfeito, dexando a desejar em muitos aspectos. Quem quiser exeprimentar, para sistemas ubuntu, basta instalar com sudo apt-get install gtk-qt-engine-kde4 e nas definições activar a opção para as aplicações gtk usarem o qt.

Cumps

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 14:26
Mensagem: #9
RE: KDE 4
gocho Escreveu:O kde 4.1 está muito bom, mas ainda não corresponde as minhas necessidades. Mas acho que lá para o 4.2 estou de malas aviadas, o gnome que se cuide Smile . Tens alguns Bugs menores, nada que atrapalhe a utilização no dia a dia. O desempenho melhorou bastante desde o kde 4.0.

Quanto ao opera, experimentei no kde 4.1, mas o aspecto visual não se integrava muito bem, como aliás não se integra com o gnome. Continuo a preferir o firefox para os meus sistemas gnu/linux. Para quem não sabe, existe o gtk-qt-engine, que "desenha" as aplicações gtk com um interface qt, mas não é perfeito, dexando a desejar em muitos aspectos. Quem quiser exeprimentar, para sistemas ubuntu, basta instalar com sudo apt-get install gtk-qt-engine-kde4 e nas definições activar a opção para as aplicações gtk usarem o qt.

Cumps

Eu acho entao que vou esperar um pouco para que o kde4 amadureça Big Grin
Cumps

Oh snap!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 18:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2008 18:06 por Leo.)
Mensagem: #10
RE: KDE 4
Para mim o 4.1 está bastante melhorado, é so esperar por um ''4.1.1'' e ja estará pronto pra mim. Quanto ao firefox mesmo com o gtk-qt-engine fica feiote, aconselho a instalar o seguinte tema: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/7574

fica muito mais bonito e integrado...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)