Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Live usb
08-11-2008, 11:30
Mensagem: #1
Live usb
Boas.
Possuo 1 pen 8Gb e tenho um arranque de linux instalado nela.
Todos os meses estão a sair distros para arrancar por pen USB, e o que eu gostaria era de "arranjar" 1 maneira de criar 1 menu (tipo grub) e selecionar qual a distro a arrancar. Assim evitava ter que, sempre que quero experimentar 1 distro, desinstalar a existente (isto na Pen).

Continuem o bom trabalho

PieMe
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2008, 13:32
Mensagem: #2
RE: Live usb
Para isso tens de ter várias partições na PEN.
Depois só terás de adicionar ao Grub activo as entradas das posteriores distros.
Digo eu...

Porque não experimentas essas novas distros com uma Virtual Machine?
Era mais simples..

linuxdeb.com: um blog que tem por principal tema o Gnu/Linux. Tutoriais, dicas, notícias, etc...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2008, 16:17
Mensagem: #3
RE: Live usb
(08-11-2008 13:32)uterrorista Escreveu:  Para isso tens de ter várias partições na PEN.
Depois só terás de adicionar ao Grub activo as entradas das posteriores distros.
Digo eu...

Porque não experimentas essas novas distros com uma Virtual Machine?
Era mais simples..

A ideia é ter varias distros (onde posso ter 1 virada para programação, outra gráficos, outra produtividade) e vá a casa de 1 amigo e cpm apenas a minha pen eu arranque em casa dele qq distro.
outro problema:
tenho o live cd ubuntu 8.10 e uso o virtualbox 2.0.2 e ao iniciar diz "unable to allocate and lock memory".....
[Imagem: 928308_erro_ubuntu.JPG]

Já resinstalei o virtualbox, ja usei o vmware, e nada, são poucos os live cds q consigo rodar...
enfim, ao colocar na pen o live cd, este "roda" bem, sem probs... não sei qual será o problema...
Se conseguir ter varios SO na pen, é-me mais facil correr e verificar compatibilidades.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2008, 16:31
Mensagem: #4
RE: Live usb
(08-11-2008 16:17)pieme Escreveu:  
(08-11-2008 13:32)uterrorista Escreveu:  Para isso tens de ter várias partições na PEN.
Depois só terás de adicionar ao Grub activo as entradas das posteriores distros.
Digo eu...

Porque não experimentas essas novas distros com uma Virtual Machine?
Era mais simples..

A ideia é ter varias distros (onde posso ter 1 virada para programação, outra gráficos, outra produtividade) e vá a casa de 1 amigo e cpm apenas a minha pen eu arranque em casa dele qq distro.
outro problema:
tenho o live cd ubuntu 8.10 e uso o virtualbox 2.0.2 e ao iniciar diz "unable to allocate and lock memory".....
[Imagem: 928308_erro_ubuntu.JPG]

Já resinstalei o virtualbox, ja usei o vmware, e nada, são poucos os live cds q consigo rodar...
enfim, ao colocar na pen o live cd, este "roda" bem, sem probs... não sei qual será o problema...
Se conseguir ter varios SO na pen, é-me mais facil correr e verificar compatibilidades.

Se tens Windows acho que a melhor opção para testar várias distros, é esta, http://mobalivecd-en.mobatek.net/


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2008, 21:51
Mensagem: #5
RE: Live usb
(08-11-2008 16:17)pieme Escreveu:  tenho o live cd ubuntu 8.10 e uso o virtualbox 2.0.2 e ao iniciar diz "unable to allocate and lock memory".....
[Imagem: 928308_erro_ubuntu.JPG]

Já resinstalei o virtualbox, ja usei o vmware, e nada, são poucos os live cds q consigo rodar...

Vê isto! Provavelmente será o problema! http://www.linuxformat.co.uk/index.php?n...pic&t=6627

Se pesquisares no Google por "HostMemoryLow" irás ter mais resultados...

linuxdeb.com: um blog que tem por principal tema o Gnu/Linux. Tutoriais, dicas, notícias, etc...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2008, 21:48
Mensagem: #6
RE: Live usb
(08-11-2008 21:51)uterrorista Escreveu:  
(08-11-2008 16:17)pieme Escreveu:  tenho o live cd ubuntu 8.10 e uso o virtualbox 2.0.2 e ao iniciar diz "unable to allocate and lock memory".....
[Imagem: 928308_erro_ubuntu.JPG]

Já resinstalei o virtualbox, ja usei o vmware, e nada, são poucos os live cds q consigo rodar...

Vê isto! Provavelmente será o problema! http://www.linuxformat.co.uk/index.php?n...pic&t=6627

Se pesquisares no Google por "HostMemoryLow" irás ter mais resultados...

era isso mesmo!!
E eu a pensar que quanto mais memoria melhor.... nos foruns do virtualbox aconselham usar no maximo 125Mb.
Obrigado pela dica Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)