Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Influência da comunicação social na opinião pública.
30-11-2011, 23:08
Mensagem: #11
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
(30-11-2011 19:32)Progster Escreveu:  Concordo.
De uma maneira ou de outra somos todos influenciados, e também sou apologista de ler do máximo de fontes que conseguir encontrar.

Pergunta:

E quem nos garante que essas fontes são fidedignas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2011, 00:49
Mensagem: #12
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
Simples, ninguém Smile

Hoje vivemos na era da informação, mas ninguém nos garante que a informação que encontramos online ou offline é correcta...

Hoje a comunicação social vive de marketing e da polémica que cada assunto pode dar, atraindo assim mais e mais pessoas...as quais eles vendem publicidade Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2011, 01:07
Mensagem: #13
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
a qualidade da informação é algo que compete a cada individuo avaliar.
por outro lado, para o jornalismo certificado, deveria haver garantias de qualidade, e .... é o que se vê. uns defendem o patronato, outros atacam para obterem algo.

quem Não se lembra do ano em que para a tvi todos os acidentes eram excesso de alcool e/ou excesso de velocidade?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2011, 01:56
Mensagem: #14
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
Ainda continua a ser mais ou menos isso JPedrosa, tem é disfarçado um pouco...mas isto são todos não são só eles...
O que importa é audiências...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2011, 02:46
Mensagem: #15
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
Resumindo e concluindo, debatemos "teorias" que alguém nos impinge. Agora se são verdade ou não...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2011, 11:29
Mensagem: #16
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
Sim mais ou menos isso,
basicamente a comunicação social pode dizer o que quer e bem entende e salvo raras excepções conseguirás confirmar a veracidade ou não desses factos.
Em outros casos, acabam por apenas passar a parte da informação que lhes dá mais jeito passar, na maioria das situações, tem a ver com o mediatismo da noticia em si numa tentativa de captar mais audiências.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2011, 14:18
Mensagem: #17
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
(01-12-2011 11:29)RaCcOn Escreveu:  Sim mais ou menos isso,
basicamente a comunicação social pode dizer o que quer e bem entende e salvo raras excepções conseguirás confirmar a veracidade ou não desses factos.
Em outros casos, acabam por apenas passar a parte da informação que lhes dá mais jeito passar, na maioria das situações, tem a ver com o mediatismo da noticia em si numa tentativa de captar mais audiências.

Então é por isso que andamos aqui todos às bofetadas virtuais. Criamos ódios de estimação porque cada qual defende o seu fundamentalismo com base naquilo que nos é impingido...

Acho que vos vou mandar à fava (deixa cá dizer uma vez mais que estou a brincar convosco) e beber umas bejecas e comer uns tremoços...

Portem-se mal...

Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2011, 17:06
Mensagem: #18
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
(01-12-2011 14:18)ElectroescadaS Escreveu:  
(01-12-2011 11:29)RaCcOn Escreveu:  Sim mais ou menos isso,
basicamente a comunicação social pode dizer o que quer e bem entende e salvo raras excepções conseguirás confirmar a veracidade ou não desses factos.
Em outros casos, acabam por apenas passar a parte da informação que lhes dá mais jeito passar, na maioria das situações, tem a ver com o mediatismo da noticia em si numa tentativa de captar mais audiências.

Então é por isso que andamos aqui todos às bofetadas virtuais. Criamos ódios de estimação porque cada qual defende o seu fundamentalismo com base naquilo que nos é impingido...

Acho que vos vou mandar à fava (deixa cá dizer uma vez mais que estou a brincar convosco) e beber umas bejecas e comer uns tremoços...

Portem-se mal...

Mr Green

Olha que não é bem assim, já expliquei mais acima!
Uma coisa são artigos de opinião, com uma qualquer "inclinação" ideológica, do seu criador.
Outra coisa é a noticia factual, aquilo que descreve algo de factual, que aconteceu!
Há uma diferença, não é? E acho que todos temos capacidade para fazer a triagem... quer dizer, uns mais que outros, mas isso é normal!
Aquilo que estás a fazer é generalizar! Pegas num exemplo e alastras ao restante... isso é errado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2011, 19:17
Mensagem: #19
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
(01-12-2011 14:18)ElectroescadaS Escreveu:  Então é por isso que andamos aqui todos às bofetadas virtuais. Criamos ódios de estimação porque cada qual defende o seu fundamentalismo com base naquilo que nos é impingido...

Mais ou menos isso, numa faze obtemos a nossa própria experiência baseada em alguns factos mais ou menos correctos, depois lemos, ouvimos etc etc etc
e acreditamos naquilo que nos parece ter mais lógica mediante a experiência que obtivemos anteriormente.
Infelizmente para nós, a comunicação social tem a capacidade de nos impingir aquilo que quer, tem a capacidade de nos fazer acreditar naquilo que eles acham que está efectivamente correcto ou que lhes dá jeito estar correcto de modo a orientar as pessoas para um determinado caminho.
Claro está que fazemos triagens e tudo mais mas, na realidade muitas vezes elas são pouco importantes.

Tenho várias áreas de interesse e de formação, para além de informática...Estamos a falar de Marketing, publicidade, Marketing de Vendas e PNL(Programação Neuro Linguistica).
Quanto a isto, basta dizer-te que somos "bichos" de rotinas e que consciente ou inconscientemente fazemos e acreditamos naquilo que estamos constamente a ouvir/dizer.

Se estiveres constanetemente a ouvir falar em pipocas, sem ter acesso as mesmas, vais ter tendência a ter vontade de as comer.

Se estiveres constamente a falar de pipocas, vais ter ainda mais vontade de comer pipocas.

Simples não?
Daí o sabio ditado, já muito antigo onde diz "Diz-me com quem andas que eu digo-te quem és"

Se acompanhas com pessoas que tem tendência a criar desacatos, vais ter a mesma tendência...
Se acompanhas com pessoas que tem tendência a ajudar e criar, vais ter a mesma tendência...

Daí também se dizer que se queres ser um dos bons, tens de te juntar a eles...

Claro que há excepções, e ainda bem que assim o é, caso contrário ou eramos todos bons ou todos maus...


(01-12-2011 14:18)ElectroescadaS Escreveu:  Acho que vos vou mandar à fava (deixa cá dizer uma vez mais que estou a brincar convosco) e beber umas bejecas e comer uns tremoços...

Portem-se mal...

Mr Green

Agora que falas em favas, ainda a dias estava a minha sogra a dizer para ir lá a casa dela comer umas favas...hummm veio agua a boca agora lol
Isto apesar de ter ido almoçar já eram quase 16horas lololol


As jecas e tal dispenso pois não gosto, mas acompanho-te com outra qualquer bebida Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-12-2011, 17:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2011 17:56 por progster.)
Mensagem: #20
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
As "bofetadas virtuais", não resultam pelo facto de as pessoas terem opiniões diferentes ou não, de acordo com aquilo que a comunicação social disponibiliza, mas sim de certos comentários..."inapropriados".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)