Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projecto de IMRSI
23-12-2011, 00:19
Mensagem: #11
RE: Projecto de IMRSI
(19-12-2011 23:12)pmesteves Escreveu:  Olá colegas,
desculpem não ter dado novidades mas o projecto tem evoluído bem, Já criei a AC e já configurei o DNS, na AC já criei os Utilizadores, Impressoras Groups e criei também algumas pastas partilhadas para os grupos e para os utilizadores, agora vou fazer as Group policy vou limitar algum utilizadores a aceder ao painel de controlo e a internet e até mesmo a instalar programas e a utilizar dispositivos USB, agora estou sem ideias o que acham que eu deva fazer mais ??? e alguém no fórum já fez a migração do windows server 2003 para 2008 que me possa ajudar ?


Pedro Esteves

Boas,
Podes também fazer toda a implementação da tua rede, cablagem a usar e a instalar, orçamentos, servers, routers, switchs, etc etc
Tenta ver a coisa como um projecto apenas no papel para depois apresentares a alguém.
Eu fiz assim e deu certo, tive 16.
Se quiseres mais dicas depois diz, Força
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2011, 15:31
Mensagem: #12
RE: Projecto de IMRSI
Viva,

Podes tambem criar clusters para redundancia
HTTP server
Exchange
Firewall (tipo iptables)
Compatibilidade para sistemas linux e mac
Podes interligar toda a infra-estrutura criando uma rede MPLS

Em redes o que nao faltam sao ideias =)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2012, 20:24
Mensagem: #13
RE: Projecto de IMRSI
Viva,

Se me permitem....

A dimensão do projecto escalou imenso sobretudo pela dispersão geográfica logo as comunicações entre os 2 polos têm que ser contempladas (sugiro IPMPLS de um operador VDF, PT, OPTIMUS)

Com isto podes implementar uma solução de voz assente na nuvem IPMPLS (MSFT Lync Server) e estabelecer uma federação para com um parceiro do projecto.

De seguida podes implementar uma solução de monitorização dos serviços da infra-estrutura e monitorização dos serviços do core business da empresa com o System Center Operations Manager.

Quando terminares e não tiveres mais ideias podes sempre implementar virtualização em cluster com Hyper-v a ser monitorizada pelo SCOM e com tolerância a falhas com um cluster Hyper-V. Podes aproveitar o System Center Virtual Machine Manager para gerir as VM's e criar uma biblioteca para poderes lançar novas máquinas virtuais rápidamente e a pedido dos teus departamentos da empresa.

Podes também instalar um WSUS para gerir os Microsoft updates ou perder a cabeça e incluir um System Center Configuration Manager para gerir a instalação e autorização de todo o software da empresa bem como gerir o licenciamento.

Não esquecer a redundância ao nível da AD para a autenticação e do DNS para a resolução de nomes e sobretudo de serviços [SRV] dos quais a AD depende para os Domain Controllers e Global Catalogs.

Mas isto seria o que eu faria Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2012, 14:48
Mensagem: #14
RE: Projecto de IMRSI
Olá a todos da comunidade!

Nossa equipe pode lhe auxiliar na configuração.

Por meio de consultoria, vídeo aulas e serviços.

http://www.pbsys.com.br

Abraços,

Thamyres Rodrigues
Consultora de Carreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)