Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suposto programa espião nos telemóveis levanta polémica nos EUA
03-12-2011, 17:42
Mensagem: #1
Suposto programa espião nos telemóveis levanta polémica nos EUA
A existência de um programa espião embebido em telemóveis está a causar polémica dos Estados Unidos da América (EUA)
A polémica surgiu depois de um administrador de sistemas, Trevor Eckhart, ter denunciado o programa Carrier IQ, que está implantado em mais de 140 milhões de telemóveis no país.

De acordo com a denúncia, o Carrier IQ poderá reconhecer o conteúdo das mensagens, rastrear o uso do teclado e conhecer os sites Internet onde o utilizador navega.

E mesmo sem ainda haver uma certeza sobre a veracidade desta informação, que a empresa responsável pelo programa nega ser verdadeira, o senador democrata, Al Franke, já pedir explicações.

De acordo com a resposta da empresa à carta do senador, o programa serve apenas para os operadores de telecomunicações melhorarem a qualidade dos seus serviços, sendo que os dados obtidos são cifrados.

A questão que mais preocupação parece levantar prende-se com o facto do programa ser instalado sem conhecimento e consentimento dos utilizadores e de estes não poderem apagar o mesmo, uma vez que se o fizerem correm o risco de o telemóvel deixar de funcionar de forma correcta.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=35325

Sendo verdade...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)