Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
13-12-2011, 20:39
Mensagem: #1
Windows Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
Olá boas tenho um disco externo com a agulha partida
Já resolvi vários problemas ao vir postar no pplware e desta vez espero uma vez mais ter solução... Mas ao que parece vai ser muito difícil senão impossível... Por causa de uma brincadeira estúpida o meu disco caiu, contudo já foi a lojas e o que disseram foi que a agulha estava partida (não fora do sitío), estava mesmo partida e que seria impossível... Mas deposíto aqui um voto de sorte ESPERO! Tenho lá dados muito importantes e centenas de trabalhos... Se for possível a recuperação de dados de alguma forma por favor ajudem... Obrigado cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2011, 20:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2011 20:57 por progster.)
Mensagem: #2
RE: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
O que acontece quando o ligas ao computador? Ele reconhece? Faz alguma coisa?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2011, 21:03
Mensagem: #3
RE: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
"Recuperação de dados de disco rígido com defeito físico: Entenda-se por defeito fisico, qualquer problema elétrico, eletrônico ou mecânico, que impeça o funcionamento normal do disco rígido. Quando um disco rígido tem algum componente elétrico ou eletrônico queimado, cabeças de leitura quebradas, motor parado ou com rotação alterada, mídia desbalanceada ou riscada e etc, se diz que ele está com defeito fisico. Nessa situação, a recuperação de dados é muito mais difícil e demorada e as vezes, até impossível e quase sempre, depois do serviço feito, o disco rígido vai para o lixo. Recuperar dados de um disco rígido que, por qualquer motivo não funciona, exige equipamentos extremamente sofisticados, quase sempre importados, e profundo conhecimento e atualização constante de nossos técnicos. Nos casos em que o disco rígido deverá ser aberto para que a recuperação de dados seja possível, até a sala onde isso será feito tem que ser especial."

FONTE: http://www.recuperacao.com/

Mais informação:

http://www.lineared.com/pt/recuperacao-d...icados.htm

http://www.recoverylabs.pt/servicos/recu...fisica.htm

http://www.salvationdata.com/data-recove...uguese.htm

http://www.cbltech.com.br/quatro-mitos-s...-de-dados/

Tenta obter alguma informação por ai...
Acho que só compensará uma recuperação física de dados, se eles forem mesmo, mesmo, importantes...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2011, 21:36
Mensagem: #4
RE: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
Nem cheguei bem a saber se reconhece, porque o disco não ficou comigo, foi um professor (programador) meu que fez a asneira e então, ele ficou com ele à procura de solução e já o abriu e tudo, mas eu vi no pc e apesar de não aparecer no "Meu Computador", nem no gestor de dispositivos, na barra onde se retira o disco em segurança chegou a aparecer o nome do disco e aliás o disco trabalhava, só que como óbvio não lia... só espero solução abrigado pelas respostas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-12-2011, 00:38
Mensagem: #5
RE: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
Parece-me claramente uma situação onde só poderás recuperar alguma coisa pagando bom dinheiro a um serviço especializado nessa área. Não há soluções domésticas para esses casos.

Redes e Servidores - Tendências e tecnologias de redes e servidores

O Útero Trémulo - Gestação de ideias para um mundo melhor Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-12-2011, 12:44
Mensagem: #6
RE: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
O que se calhar te salva a carteira é que foi o professor o responsavél... LOL

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 23:39
Mensagem: #7
RE: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
Se tiveres algum colega ou conhecido, com um disco igual ao teu, e respectivo firmware igual ao do teu disco, podes tentar trocar, o disco(pratos) do que funciona para o teu. E recuperas os dados e voltas a fazer a fazer o mesmo para o disco ficar igual. Mas cuidado, com chaves electromagnéticas e qualquer outra coisa magnética, pois podes danificar ambos os discos. Tenta apenas em ultimo caso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2011, 00:43
Mensagem: #8
RE: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
É claro que o outro disco, que antes estava bom, dificilmente voltará a funcionar... As empresas que se dedicam a sério a recuperação de dados, abrem os disco em "salas limpas", ou seja, completamente esterilizadas e sem o mais pequeno grão de pó no ar. Basta uma impureza para deitar tudo a perder. A sugestão de trocar os pratos não é má, mas não é exequível nas condições que temos em casa, dificilmente um disco aberto num ambiente doméstico normal voltará a funcionar a 100%.

Redes e Servidores - Tendências e tecnologias de redes e servidores

O Útero Trémulo - Gestação de ideias para um mundo melhor Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2011, 00:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2011 00:51 por progster.)
Mensagem: #9
RE: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
(16-12-2011 23:39)alfa*iate Escreveu:  Se tiveres algum colega ou conhecido, com um disco igual ao teu, e respectivo firmware igual ao do teu disco, podes tentar trocar, o disco(pratos) do que funciona para o teu. E recuperas os dados e voltas a fazer a fazer o mesmo para o disco ficar igual. Mas cuidado, com chaves electromagnéticas e qualquer outra coisa magnética, pois podes danificar ambos os discos. Tenta apenas em ultimo caso.

Uma coisa é ter alguém que lhe empreste um Pc, ou um disco para gravar dados ou outra coisa qualquer, outra tal como diz o @Trimegisto é ter as condições necessárias para fazer a troca de "pratos", e mesmo tendo essas condições não é qualquer pessoa que consegue fazer isso.

Falando por mim, se alguém me pedisse um disco para troca de pratos, eu mandava essa pessoa ir dar uma volta... Smile, e não iria arriscar a que qualquer pessoa sem ser devidamente habilitado fizesse a troca.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2016, 10:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2016 10:11 por angelakatery90.)
Mensagem: #10
RE: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
Sim, é possível. Você pode dar uma olhada neste tutorial: http://goo.gl/2jjDkZ
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)