Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sistema de Controlo de RMA
16-12-2011, 22:11
Mensagem: #1
Sistema de Controlo de RMA
Olá a todos.

Gostaria de colocar uma situação.

Como colaborador da Libocabos, empresa do sector da importação e distribuição de equipamentos para redes estruturadas, tenho vindo a desenvolver inúmeros trabalhos (Comercial, Sistemas & Suporte). Desenvolvi o website e um portal de clientes, onde têm acesso às tabelas, catálogo geral, campanhas e noticias.

Integrei no site principal, um formulário de contacto e outro destinado ao pedido de RMA (Return Merchandise Authorization). Este vai directamente para a conta de e-mail do departamento técnico e posteriormente registado no Software PHC.

Com o desenvolvimento do portal destinado para os cliente registados, achei por bem colocar lá o pedido de RMA. Mas este for elaborado pelo Formulário do Google Docs, permitindo que sejam armazenados num ficheiro Excel para a recolha e registos dos RMA's. Recebo-o também por mail e de seguida faço os procedimentos internos habituais.

O ficheiro em Excel facilita-me imenso. Quando vou agrupar os equipamentos de determinado fabricante, posso fazer cruzamento de dados com o que está inserido no PHC, para que não haja trocas de números de série.

Agora surgiu-me uma questão que seria bastante interessante para colocar no portal de clientes. Já vi em alguns sites, um sistema de gestão de RMA's on-line. Em que o cliente processa o pedido e também ver o ponto de situação do mesmo. Penso que seria prático implementar um sistema dessa natureza.

Por acaso sabem de algo do género que possa ser integrado no Worpress?

Quero desde já agradecer pela vossa atenção

Carlos Costa

[Imagem: lbcs_cvcosta.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)