Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco a sobrar
22-12-2011, 01:51
Mensagem: #1
Disco a sobrar
Boa noite!

A motherboard do meu Acer avariou, queriam muito dinheiro por uma nova e usada não consegui encontrar, por isso o título "disco a sobrar".

Hoje passei por uma loja de informática e vi caixas para discos, entrei e comprei, cheguei a casa e montei o disco na caixa, liguei via USB ao meu novo portátil Big Grin e aqui começa a minha confusão Rolleyes. O disco não é detectado mas consegue-se ouvir bem o disco a trabalhar.

Não percebendo a razão pensei vou mudar o arranque para USB, e vou ter o meu velhinho PC LOL na minha nova máquina. Então lá fui à BIOS à BIOS e alterei ( achei um pouco diferente) para meu espanto não voltou a acontecer NADA Evil

Venho pedir ajuda para correger o que estou a fazer de errado e já agora uma opinião para rentabilizar o disco. Isto é, o proveito vocês davam ao disco.

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-12-2011, 09:53
Mensagem: #2
RE: Disco a sobrar
Olá Smile

Qual é teu sistema operativo?

O disco aparece no gestor de dispositivos ou no gestor de discos?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-12-2011, 23:09
Mensagem: #3
RE: Disco a sobrar
Boa noite.

O disco não aparecia porque eu estava a fazer asneira o cabo que liga a caixa ao PC a ficha tem uma saída dupla de USB e, eu estava a ligar ficha secundaria se assim posso dizer. Quando liguei a ficha principal apareceu e tudo correu bem.

Depois de tal descoberta Rolleyes lá fui novamente à bios e alterei o arranque para usb.

O sistema começa com um erro porque o windows terminou abruptamente mando iniciar normalmente e aparece a barra de status e depois o PC reinicia Sad porque será que isso acontece?

O meu sistema operativo é o windows 7 64bits.

O portátil é um HP dv6 6180sp.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-12-2011, 23:31
Mensagem: #4
RE: Disco a sobrar
Assumindo que não é problema de hardware, o windows é capaz de precisar de uma reparação.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2011, 01:27
Mensagem: #5
RE: Disco a sobrar
De uma reparação? O portátil tem uma semana.... ou estás a falar do disco que está na caixa?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2011, 13:35
Mensagem: #6
RE: Disco a sobrar
(23-12-2011 03:09)GhostMaster Escreveu:  
(23-12-2011 01:27)patriota78 Escreveu:  De uma reparação? O portátil tem uma semana.... ou estás a falar do disco que está na caixa?

Estas a inciar um SO de um disco externo que não tinha sido instalado nesse PC correcto?

Correcto.


Citar:Então não dá, o windows carrega ficheiros de acordo com cada motherboad/chipset e ao tentares arrancar com um disco que o SO não tinha sido instalado aí não vai dar.

Pois era o que eu tinha pensado.

Vou instalar uma versão de linux.

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2011, 15:13
Mensagem: #7
RE: Disco a sobrar
Bem, que confusão...
De futuro tenta ser mais explicito. Wink

Só após ler o post do @GhostMaster é que percebi o que estavas a fazer. De qualquer maneira ele já respondeu.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-12-2011, 14:13
Mensagem: #8
RE: Disco a sobrar
Tenho que te dar alguma razão Tongue não consigo passar para o papel o que me vai na cabeça Confused

Bom natal para todos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-12-2011, 16:29
Mensagem: #9
RE: Disco a sobrar
(24-12-2011 14:13)patriota78 Escreveu:  Tenho que te dar alguma razão Tongue não consigo passar para o papel o que me vai na cabeça Confused

Bom natal para todos!

Acontece. Big Grin

Feliz Natal também para ti.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)