Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Plugin Trânsito (Wordpress) - RESOLVIDO
23-12-2011, 07:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2011 15:16 por redefoca.)
Mensagem: #1
Plugin Trânsito (Wordpress) - RESOLVIDO
Estou à procura de um plugin que seja possível de alguma forma adaptar alguma da informação actualizada do transito do nosso País.

Vejam este link: http://www.estradas.pt/

A partir do site das estradas de Portugal, este plugin tem de ser actualizado automaticamente com as principais informações. Alguém sabe que plugin oferece esta possibilidade de adaptação?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2011, 13:37
Mensagem: #2
RE: Plugin Trânsito (Wordpress)
Olá Smile

Não encontrei nenhum plugin mas podes fazê-lo da mesma forma que a RTP faz, não sei é se vai de encontro ao que tu procuras.

A RTP fornece o seguinte código,

Citar:<script src="http://www.estradas.pt/html/js/liferay/widget.js" type="text/javascript"></script>
<script type="text/javascript">
Liferay.Widget({ url: 'http://www.estradas.pt/widget/web/guest/mapa/-/map_WAR_epportlets'});
</script>

O resultado é este.

A fonte de informação é o site http://www.estradas.pt, no entanto no site não encontrei este código de partilha, apenas na RTP.

Mas não há problema em utilizar esse código uma vez que a RTP diz,

Citar:Partilhe esta aplicação em qualquer sítio web. Para isso, copie apenas o código abaixo e cole na sua página. Esta aplicação irá aparecer na página.

Não sei se serve. Wink

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2011, 20:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-12-2011 11:53 por redefoca.)
Mensagem: #3
RE: Plugin Trânsito (Wordpress)
É de facto muito útil esse código, obrigado pela ajuda, principalmente por teres pesquisado... Eu procurava uma aplicação que bem pode ser desse género, mas que consegui-se colocar na barra lateral para a sociedade ver logo sem ser necessário ir a outra página. Seja como for, se não conseguir esta proeza terei de seguir esse caminho.

O código funciona na barra lateral, mas não sei como o redimensionar para funcionar na barra lateral ou mesmo numa página, já que fica assim:

[Imagem: 9809390_zqB9n.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2011, 17:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2011 19:27 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Plugin Trânsito (Wordpress)
Olá Smile

Estive a ver o código fonte da RTP e o que eles lá têm é o seguinte,

Código:
<iframe name="conteudo" src="http://clientedetransito.estradasdeportugal.pt/" frameborder="NO" width="620" scrolling="no" height="500" vspace="0" hspace="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" allowTransparency="true"></iframe>

Peguei no bloco de notas e colei lá este código,guardei como html e funciona, podes redimensionar, no entanto o efeito não é lá muito bom porque a "aplicação" é cortada.
Experimenta.

Para redimensionar basta alterares os valores de width e heigth, o melhor será também colocares o scrolling="yes".

Era bom se conseguisses fazer um RSS do boletim de trânsito que eles têm no site, como fazem aqui no blog com as últimas do fórum.


EDIT

Andei a ver o site estradas.pt e encontrei um endereço para um serviço móvel. Com esse endereço fiz o seguinte código,

Código:
<iframe name="conteudo" src="http://m.estradas.pt/" frameborder="NO" width=25% scrolling="no" height=75% vspace="0" hspace="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" allowTransparency="true"></iframe>

O resultado é o seguinte [print]

[Imagem: estradas.png]

Ou seja, ficas com a versão móvel do site embutida no teu. LOL

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 01:07
Mensagem: #5
RE: Plugin Trânsito (Wordpress)
O gráfico de cima aparece no site sem o mapa. Ou seja aparece vazio a maior parte do aplicativo.

O de baixo, versão móvel, fica cortado, aparece até ao acidente A1, depois temos com o rato puxar para ver o resto. A barra lateral tem a dimensao de 250px largura. Não sei se é esse o problema, mas a altura não é completa e não consigo assim ver toda a versão móvel.

Tentei mudar os valores mas sem sucesso. Irei tentar outras formas. Obrigado pela tua preciosa ajuda. Mais uma vez fizeste mais do que é devido. É notável a tua ajuda. O trabalho que estás a ter pertence-me, não tens essa obrigação. Obrigado uma vez mais!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 10:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2011 10:39 por nioxys.)
Mensagem: #6
RE: Plugin Trânsito (Wordpress)
Olá Smile

Pois, pelo que estás a dizer a barra lateral, ou o local onde queres colocar esta informação, tem então 250 px de largura e 140 px de altura (uma vez que disseste que cortava pela A1). Eu experimentei colocar 250 px de largura, é funcional na mesma no entanto em relação à altura é realmente muito pouco, a imagem que coloquei tem 500 px de altura.

Os principais meios de informação usam o site www.estradas.pt como fonte de informação de trânsito. Não encontrei mais nada relativamente ao trânsito em Portugal.

Só se fizeres alterações na tua barra lateral de forma a encaixares o "mini site".

Não tens de agradecer, eu gosto de aprender. Wink

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 13:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2011 13:42 por redefoca.)
Mensagem: #7
RE: Plugin Trânsito (Wordpress)
Pode ter mais de 250px de altura, não pode é ter mais de 280px de largura (tive a confirmar a largura total que é permitido)...

Sim esse mapa movel que construíste está muito bom, é pena não conseguir colocar correctamente...

Fica assim:

[Imagem: 9821342_UVayg.png]

Não sei como editar...
Este mapa móvel é o ideal e carrega num instante Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 14:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2011 14:44 por nioxys.)
Mensagem: #8
RE: Plugin Trânsito (Wordpress)
Eu não o construí, apenas o encontrei e inseri no meio daquele código. Wink

O teu código está assim?

Citar:<iframe name="conteudo" src="http://m.estradas.pt/" frameborder="NO" width=280 scrolling="no" height=500 vspace="0" hspace="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" allowTransparency="true"></iframe>

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 15:15
Mensagem: #9
RE: Plugin Trânsito (Wordpress)
@nioxys

Não tinha assim o código. Eu tenho uns links para começar a aprender mais acerca de html e outros que acho necessário mas ainda não sei fazer códigos, só alterar alguns parâmetros que o código tem.

O teu código ficou 5 estrelas Smile

Este tópico ficou mais do que resolvido, ficou melhorado, porque para além da barra movel ainda tenho uma página com as rotas completas.

Uma vez mais a tua ajuda foi 5 estrelas. Muito obrigado pela ajuda e por conseguires aturar a minha ignorância Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 16:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2011 14:25 por nioxys.)
Mensagem: #10
RE: Plugin Trânsito (Wordpress) - RESOLVIDO
Ainda bem que ficou resolvido. Wink

Não precisas agradecer, eu também acabei por aprender algumas coisas. Smile

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)