Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arch Linux
04-08-2008, 01:01
Mensagem: #11
RE: Arch Linux
É possivel instalar o kde 3.5 no arch? ja agr.. em questoes de wireless o arch e facil de configurar? ja tentei instalar o gentoo e foi um bocado complicado nisso...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 02:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2008 02:54 por Leo.)
Mensagem: #12
RE: Arch Linux
DingoMD Escreveu:
Leo Escreveu:mas sempre mantém a optimização i686, que já e bem melhor que outro live qualquer

Penso que no meio de tanto tempo de espera (load do DVD), essas optimizações acabam por se perder, sendo muito mais aparentes num sistema instalado no disco. Mas como nunca fui muito de experimentar live CDs, posso estar errado.

Nao te esqueças que sao carregadas para a memória é claro que há melhorias...

rrodrigues Escreveu:É possivel instalar o kde 3.5 no arch? ja agr.. em questoes de wireless o arch e facil de configurar? ja tentei instalar o gentoo e foi um bocado complicado nisso...

quanto ao kde tens 2 escolhas o kde normal e o kdemod que é uma modificaçao do kde para arch, bastante bonito e optimizado... quanto ao wi-fi nao sei a que te referes, se a instalaçao do software/firmware ou à configuração...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 08:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2008 08:47 por DingoMD.)
Mensagem: #13
RE: Arch Linux
rrodrigues Escreveu:É possivel instalar o kde 3.5 no arch? ja agr.. em questoes de wireless o arch e facil de configurar? ja tentei instalar o gentoo e foi um bocado complicado nisso...

Tal como o Leo disse, tens as seguintes opções:
Citar:Arch offers several versions of kde: kde, kdebase, and KDEmod.
1.) Package kde is the complete, vanilla KDE, ~300MB.
2.) Package kdebase is a slimmed-down version with less applications, ~80MB.
3.) Lastly, KDEmod is an Arch Linux exclusive, community-driven system which is modified for extreme performance and modularity. The KDEmod project website can be found at http://kdemod.ath.cx/. KDEmod is extremely fast, lightweight and responsive, with a pleasing, customized theme.

Quanto ao Wireless, tens na wiki tens um tópico que fala precisamente disso: http://wiki.archlinux.org/index.php/Wireless . Normalmente é uma questão de instalar um ou dois pacotes e fazer load de um módulo.

Leo Escreveu:Nao te esqueças que sao carregadas para a memória é claro que há melhorias...

Estou convencido Happy Realmente, depois de estar tudo na memória, o único "entrave" vai ser o CPU, e aí o Arch vai brilhar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 20:17
Mensagem: #14
RE: Arch Linux
Vou agora experimentar no VirtualBox com 256 Mb de Ram. Vamos ver se ele se aguenta Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 21:40
Mensagem: #15
RE: Arch Linux
tokico Escreveu:Vou agora experimentar no VirtualBox com 256 Mb de Ram. Vamos ver se ele se aguenta Big Grin

Boa sorte! Depois posta os resultados Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 23:36
Mensagem: #16
RE: Arch Linux
Boas... consegui instalar o arch Smile e estou a gostar bastante... acho que nao vou mudar de distro tao facilmente agr Tongue
mesmo configurar wireless n foi dificil... so uma duvida em relaçao a gestores de bateria (para kde... instalei o kdemod 3.5 )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 10:39
Mensagem: #17
RE: Arch Linux
rrodrigues Escreveu:Boas... consegui instalar o arch Smile e estou a gostar bastante... acho que nao vou mudar de distro tao facilmente agr Tongue
mesmo configurar wireless n foi dificil... so uma duvida em relaçao a gestores de bateria (para kde... instalei o kdemod 3.5 )

Agora tens de ir aos fóruns todos "spamar" o quão bom o Arch é... Tongue
E já agora, um programa que recomendo instalar é o "yaourt" (Disponível no AUR). Esse programa funciona como o "pacman", com a diferença que consegue ir buscar pacotes ao AUR automaticamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 14:47
Mensagem: #18
RE: Arch Linux
tokico Escreveu:Vou agora experimentar no VirtualBox com 256 Mb de Ram. Vamos ver se ele se aguenta Big Grin

Bom, parece que não funcionou. A instalação parou quando estava a instalar os pacotes. Ao longo da instalação (parcial!) descobri que esta distro é substancialmente mais difícil de instalar do que outras, como Debian e Ubuntu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 15:03
Mensagem: #19
RE: Arch Linux
tokico Escreveu:Bom, parece que não funcionou. A instalação parou quando estava a instalar os pacotes.
Esperaste tempo suficiente? É que se o "mirror" falhar, pode demorar algum tempo a dar "timeout" e continuar a instalação.

tokico Escreveu:Ao longo da instalação (parcial!) descobri que esta distro é substancialmente mais difícil de instalar do que outras, como Debian e Ubuntu.

Sem dúvida, está mencionado no primeiro post Tongue
No entanto, se conseguires instalar, os resultados compensam.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 19:17
Mensagem: #20
RE: Arch Linux
DingoMD Escreveu:Esperaste tempo suficiente? É que se o "mirror" falhar, pode demorar algum tempo a dar "timeout" e continuar a instalação.

Esperei quase meia hora. Os mirrors não falharam, já que o Arch já tinha feito o download dos pacotes, já os estava a instalar.

DingoMD Escreveu:No entanto, se conseguires instalar, os resultados compensam.

Tenho a certeza que compensam, mas para um sistema "base" simples ainda prefiro o Debian (netinst) ao Arch, mesmo tendo em conta os diferentes objectivos das duas distros.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)