Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Raiz de Programas Windows
26-12-2011, 19:46
Mensagem: #1
Raiz de Programas Windows
Passo a explicar o meu problema.

Tenho o Windows 7 instalado no Portatil (ASUS G73JW) que têm dois discos fisicos (C e D / F e G). Tenho o Disco C com o Windows e alguns programas "comuns". Depois tenho o Disco D e o F Vazio e o G é o de cópia de segurança. No inicio não pensei muito no assunto e como tal comecei a instalar novos programas no disco F para não "encher" a partição C em que está o sistema Operativo. Pensei assim manter o disco mais "leve". Agora, parece-me que o segundo Disco onde tenho muitos programas instalados é um pouco mais lento que o primeiro disco fisico.
A minha questão é só uma... Tenho alguma forma de passar todo o conteudo do disco F (segundo disco) para o disco D ( do primeiro disco, mais rapido), de maneira a que todos os atalhos, incluindo aqueles de arranque, fiquem funcionais e sem que tenha problemas com o registo do windows (no que respeita aos programas)? Já pensei em arrancar o Windows em modo de segurança, copiar todo o conteudo do F para o D. Ir á gestão de disco e mudar as letras dos discos. A minha questão é... provavelmente os programas depois não arrancam sem que tenha que inserir o novo caminho do mesmo... Agradeço alguma ajuda de alguem que já tenha passado pela mesma situação ou que saiba como resolver isto.

Obrigado desde já.


Arlindo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 19:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-12-2011 19:52 por progster.)
Mensagem: #2
RE: Raiz de Programas Windows
Bem, que confusão.
Explica lá novamente o ponto em que falas dos discos rigidos, ou seja, esclarece quais é que são os discos e partições.

Só um aparte, e uma passagem pela seção "Bem vindo"?...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 19:57
Mensagem: #3
RE: Raiz de Programas Windows
O computador tem dois discos Fisicos, cada um deles com duas partições. Ou seja, tenho dois discos e cada um deles está dividido em dois.
Disco 1 - Partição C e Partição D.
Disco 2 - Partição F e Partição G.


Obs: Já me apresentei. Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 20:02
Mensagem: #4
RE: Raiz de Programas Windows
Podes sempre fazer uma imagem de um disco para outro, neste caso como se trata de partições, teoricamente é possivél, digo teoricamente pois nunca testei. É uma questão de aguardar por outras opiniões.

Big Grin Já reparei que te apresentas-te.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 20:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-12-2011 20:19 por nioxys.)
Mensagem: #5
RE: Raiz de Programas Windows
Olá Smile

Vê se consegues executar estas instruções no Windows 7,

Citar:Essa dica eu e um amigo que fizemos. E está sendo muito útil para mim. Sabe quando alguma besta particiona o HD em dois e coloca somente 10gigas ou menos para o disco C e mais de 200g para a outra unidade? O que acontece? Você instala 5 programas pesados e o computador fica lento e reclama de espaço em disco.

Mas no Windows XP não existe método oficial. Então siga os passos para mover a pasta Arquivos de Programas para a outra unidade, sem perder nada. Também é legal mover os “Meus Documentos”, só vou explicar a arquivos de programas aqui, que é bem mais difícil.


1- Entre no modo de segurança
2- Clique com o botão direito na pasta arquivos de programas. Vá na guia segurança (se não aparecer você precisa ativar essa guia, procura no google que é fácil) e clique em avançado.
3- Você precisa remover todos os usuários listados e clicar em “Quebrar herança…”
4- Coloca o usuário “Todos” com acesso total e clica em “Substituir entradas de objetos…” ou seja, propague a herança.
5- Agora copie todo o conteúdo da pasta arquivos de programas para a outra unidade. Atenção, só funciona se os arquivos forem jogados na raiz da unidade, por exemplo, cole os arquivos em D:
6- Depois de tudo copiado, delete todo o conteúdo da pasta arquivos de programas original (pode ir na fé!)
7- Vamos no gerenciador de discos (botão direito em meu computador, gerenciar, gerenciador de discos)
8- Clique na unidade D (estou dando o exemplo de D, mas a sua pode ser qualquer uma), ,clique com o botão direito e escolha “Alterar letra de unidade”.
9- Clique em adicionar e escolha “Montar a unidade em uma pasta NTFS vazia”.
10- Escolha a pasta Arquivos de Programas original (que agora está vazia)
E pronto!
Por mágica ; ) a pasta Arquivos de programas agora está no C mas usando o espaço da D. Todos os programas irão funcionar perfeitamente e os que forem instalados, mesmo que apontem para o C, irao gravar na unidade D. A pasta Arquivos de programas agora é um ponto de montagem da D, que está com o conteúdo que nós copiamos da antiga pasta arquivos de programas.

Fonte: Aqui

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 20:23
Mensagem: #6
RE: Raiz de Programas Windows
(26-12-2011 20:18)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Vê se consegues executar estas instruções no Windows 7,

Citar:Essa dica eu e um amigo que fizemos. E está sendo muito útil para mim. Sabe quando alguma besta particiona o HD em dois e coloca somente 10gigas ou menos para o disco C e mais de 200g para a outra unidade? O que acontece? Você instala 5 programas pesados e o computador fica lento e reclama de espaço em disco.

Mas no Windows XP não existe método oficial. Então siga os passos para mover a pasta Arquivos de Programas para a outra unidade, sem perder nada. Também é legal mover os “Meus Documentos”, só vou explicar a arquivos de programas aqui, que é bem mais difícil.


1- Entre no modo de segurança
2- Clique com o botão direito na pasta arquivos de programas. Vá na guia segurança (se não aparecer você precisa ativar essa guia, procura no google que é fácil) e clique em avançado.
3- Você precisa remover todos os usuários listados e clicar em “Quebrar herança…”
4- Coloca o usuário “Todos” com acesso total e clica em “Substituir entradas de objetos…” ou seja, propague a herança.
5- Agora copie todo o conteúdo da pasta arquivos de programas para a outra unidade. Atenção, só funciona se os arquivos forem jogados na raiz da unidade, por exemplo, cole os arquivos em D:
6- Depois de tudo copiado, delete todo o conteúdo da pasta arquivos de programas original (pode ir na fé!)
7- Vamos no gerenciador de discos (botão direito em meu computador, gerenciar, gerenciador de discos)
8- Clique na unidade D (estou dando o exemplo de D, mas a sua pode ser qualquer uma), ,clique com o botão direito e escolha “Alterar letra de unidade”.
9- Clique em adicionar e escolha “Montar a unidade em uma pasta NTFS vazia”.
10- Escolha a pasta Arquivos de Programas original (que agora está vazia)
E pronto!
Por mágica ; ) a pasta Arquivos de programas agora está no C mas usando o espaço da D. Todos os programas irão funcionar perfeitamente e os que forem instalados, mesmo que apontem para o C, irao gravar na unidade D. A pasta Arquivos de programas agora é um ponto de montagem da D, que está com o conteúdo que nós copiamos da antiga pasta arquivos de programas.

Fonte: Aqui

Isso está tudo muito bem... mas não é isso que eu pretendo. Isso simula, como se estivessemos na drive C quando na verdade estamos em outra. E não é isso que eu pretendo...

Obrigado na mesma.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 20:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-12-2011 20:28 por nioxys.)
Mensagem: #7
RE: Raiz de Programas Windows
No teu caso ia simular que estava na drive F mas na verdade os arquivos (programas) estavam na D. Estavas a criar uma ligação de forma às dependências dos programas não se perderem.

Tu não queres copiar da F para a D?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 20:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-12-2011 20:41 por Ajcp.)
Mensagem: #8
RE: Raiz de Programas Windows
Quero copiar, porque o Disco D é mais rápido, logo os programas correm mais rápido e assim o desempenho geral do computador fica mais rápido. Eu quero copiar, mas quero copiar as dependências também para ficar com o Disco F vazio. Não sei é se isso é possível.
por isso pensei na possibilidade de entrar em modo de segurança, copiar tudo do disco F para o D depois ir á gestão de discos e nomear o disco F como D e o D como F. Entendes? Só que não sei se isso na prática funciona. E é melhor perguntar se alguém sabe como fazer ou se funciona desta forma antes de me aventurar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 20:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-12-2011 20:50 por nioxys.)
Mensagem: #9
RE: Raiz de Programas Windows
(26-12-2011 20:39)Ajcp Escreveu:  Quero copiar, porque o Disco D é mais rápido, logo os programas correm mais rápido e assim o desempenho geral do computador fica mais rápido. Eu quero copiar, mas quero copiar as dependências também para ficar com o Disco F vazio. Não sei é se isso é possível.

A dica que coloquei em cima, apesar de ser para o Windows XP, serve para copiar/mudar de lugar a pasta programas de forma a não perder as dependências. No teu caso do disco F para o D. Os programas passam a estar na drive D, o disco F para a ser um apontador.
Em futuras instalações escolhes essa nova localização.

Se copiares normalmente alguns programas podem deixar de funcionar devido às respectivas dependências.



Pode ser que alguém conheça outra forma de o fazer.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 20:56
Mensagem: #10
RE: Raiz de Programas Windows
O facto de eu ter outra pasta "Programas" no disco C não poderá criar problemas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)