Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Raiz de Programas Windows
26-12-2011, 20:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-12-2011 20:19 por nioxys.)
Mensagem: #5
RE: Raiz de Programas Windows
Olá Smile

Vê se consegues executar estas instruções no Windows 7,

Citar:Essa dica eu e um amigo que fizemos. E está sendo muito útil para mim. Sabe quando alguma besta particiona o HD em dois e coloca somente 10gigas ou menos para o disco C e mais de 200g para a outra unidade? O que acontece? Você instala 5 programas pesados e o computador fica lento e reclama de espaço em disco.

Mas no Windows XP não existe método oficial. Então siga os passos para mover a pasta Arquivos de Programas para a outra unidade, sem perder nada. Também é legal mover os “Meus Documentos”, só vou explicar a arquivos de programas aqui, que é bem mais difícil.


1- Entre no modo de segurança
2- Clique com o botão direito na pasta arquivos de programas. Vá na guia segurança (se não aparecer você precisa ativar essa guia, procura no google que é fácil) e clique em avançado.
3- Você precisa remover todos os usuários listados e clicar em “Quebrar herança…”
4- Coloca o usuário “Todos” com acesso total e clica em “Substituir entradas de objetos…” ou seja, propague a herança.
5- Agora copie todo o conteúdo da pasta arquivos de programas para a outra unidade. Atenção, só funciona se os arquivos forem jogados na raiz da unidade, por exemplo, cole os arquivos em D:
6- Depois de tudo copiado, delete todo o conteúdo da pasta arquivos de programas original (pode ir na fé!)
7- Vamos no gerenciador de discos (botão direito em meu computador, gerenciar, gerenciador de discos)
8- Clique na unidade D (estou dando o exemplo de D, mas a sua pode ser qualquer uma), ,clique com o botão direito e escolha “Alterar letra de unidade”.
9- Clique em adicionar e escolha “Montar a unidade em uma pasta NTFS vazia”.
10- Escolha a pasta Arquivos de Programas original (que agora está vazia)
E pronto!
Por mágica ; ) a pasta Arquivos de programas agora está no C mas usando o espaço da D. Todos os programas irão funcionar perfeitamente e os que forem instalados, mesmo que apontem para o C, irao gravar na unidade D. A pasta Arquivos de programas agora é um ponto de montagem da D, que está com o conteúdo que nós copiamos da antiga pasta arquivos de programas.

Fonte: Aqui

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Raiz de Programas Windows - Ajcp - 26-12-2011, 19:46
RE: Raiz de Programas Windows - Ajcp - 26-12-2011, 19:57
RE: Raiz de Programas Windows - nioxys - 26-12-2011 20:18
RE: Raiz de Programas Windows - Ajcp - 26-12-2011, 20:23
RE: Raiz de Programas Windows - Ajcp - 26-12-2011, 20:39
RE: Raiz de Programas Windows - Ajcp - 26-12-2011, 20:56

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)